Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (Ebba)

2.87

Como é trabalhar na Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (Ebba)?

27 postagens (15 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.87
  • Remuneração e benefícios
    2.14
  • Oportunidade de carreira
    2.71
  • Cultura da empresa
    2.93
  • Qualidade de vida
    2.50

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 9 dias

    Boa empresa.

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Valorização do Profissional. A pessoa é respeitada e muito bem tratada. Tendo oportunidades de crescimento em diversas áreas da empresa e regiões.

    Contras: Jornada de trabalho muito alta, impactando na qualidade de vida. A cobrança é a demanda que são absorvidas por um profissional deveriam ser absorvidas por três.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: A maioria das pessoas são receptivas e existe autonomia para muitas atividades, a comunicação entre as áreas é visível, As atividades realizadas fornecem uma visão como um todo da companhia.

    Contras: A cultura da empresa deve melhorar em muitos pontos, tem que existir flexibilidade para os funcionários, melhoria na relação entre liderança e colaboradores, treinamentos devem ser fornecidos com relação a parte de cargos de liderança, envolvimento e trabalho em equipe devem ser melhorados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 25 dias

    Ótima escola!!!

    Vendedora

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa ótima para se desenvolver, ótimos profissionais e liderança inspiradora. Produtos de altíssima qualidade, e empresa em constante evolução!

    Contras: Plano de carreira pouco estruturado! O plano de carreira vai se estruturando ao longo de sua carreira na empresa, os caminhos se abrem sem qualquer aviso e isso pode acontecer rápido, ou não!

    Conselhos para presidência: Estruturar melhor os planos de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Boa

    Analista de Planejamento Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente amigável, aprendizado super acelerado, dinamismo intenso. Aprende-se muito sobre outras áreas além da sua de atuação pois a interação é diária.

    Contras: Não possui plano de carreira, salário abaixo do mercado, hierarquia sobre-dosada. Difícil se destacar ou receber crédito. Demanda de trabalho muito grande.

    Conselhos para presidência: Promover um plano de carreira que fidelize os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Falta senioridade

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: O ponto positivo da Ebba é o portfolio de produtos e a localização do escritório. Nada mais.

    Contras: Quando você chega, avisam que "aqui se promove muito". Onde se promove muito, se demite muito. Burocrática. Querem o horário britânico de entrada, às 8h, mas na saída te lembrando de seu registro como artigo 62. Salário INCOMPATÍVEL com o mercado. Sem processos, sem estrutura, desorganizada. Muitos chefes jovens, sem experiência mercadológica e como gestores. Falta senioridade. Pessoas fatalmente promovidas no susto, caídas de paraquedas.

    Conselhos para presidência: A empresa precisa entender que artigo 62 não tem regime de horas, nem de entrada e nem de saída. Precisa criar processos, definir hierarquias. Para promover é necessário ser responsável. Sorte do mercado que ainda não se deu conta e nem "linkou" este panorama interno ao produto, que é excelente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Salários em dia, ambiente familiar, empresa dá autonomia a todos os níveis de colaboradores incluindo estagiários. Muito aprendizado e oportunidade de crescimento

    Contras: Falta plano de carreira, RH ainda se estruturando, cargos e salários mal definidos, gestão reativa, espera acontecer para valorizar o funcionário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Lá vale a pena trabalhar

    Ajudante Geral

    Araguaína, TO


    Prós: Salário é até razoável e lá tem lugar para comer para dormir para almoçar para jantar para tomar café da tarde para tonar banho para guardar..

    Contras: Lá não tem Unimed completa para fazer cirurgia no joelho na barriga na cabeça os horários são muito longos e não tem como descansar e nem fazer nada

    Conselhos para presidência: Aumentar o salário de todos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa burocrática

    Auxiliar Administrativo

    Aracati, CE


    Prós: A empresa tem um ambiente familiar, os benefícios são bons, tem atividades que integram os funcionários, espaço de lazer e entretenimento, agradável.

    Contras: Não tem plano de cargos e salários, sem ascensão profissional, também não há treinamentos para as áreas administrativas, não tem seleção interna.

    Conselhos para presidência: Dá melhores oportunidades de crescimento aos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótimo clima organizacional.

    Analista de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: ótimo ambiente, pessoas colaborativas, e gestores disponíveis. É possivel aprender e se desenvolver junto com a empresa. As promoções acontecem e são geradas oportunidades.

    Contras: Beneficios incompativeis com o mercado. Em alguns casos nota-se que pessoas ocupam cargos sem o devido conhecimento, Os salarios são baixos em alguns cargos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Aprende muito, mas paga pouco

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Aprende-se muito. Por ter um estrutura enxuta comparando às grandes empresas de alimentos e bebidas, há a possibilidade de se aprofundar em muitos processos, podendo-se interagir com desde estagiários até gerentes / diretores. Ideal se você está em início de carreira e desesperado por uma oportunidade.

    Contras: A empresa paga pouco e com a mudança no controle (passou a ser multinacional), passou a subvalorizar quem já era da casa antes, trazendo profissionais do mercado que nem sempre corresponderam às expectativas. Há uma cultura "ambeviana", imposta por quem está em cima, com a diferença que salários e benefícios não chegam nem perto desta outra empresa. Benefícios diferenciados dependendo da função, subestimando a inteligência de quem não ocupa cargo de liderança com papinhos motivacionais, que algumas vezes já saiu pela culatra (lembrar da Pesquisa de Clima). Tem alcançado os resultados nos últimos anos, mas sem alguns processos bem definidos, pode acabar sempre correndo atrás do próprio rabo e não ter a longevidade num mercado com grandes players.

    Conselhos para presidência: Valorizem quem está nessa empresa ha anos. E lembrem-se que não são só os gerentes que alcançam os resultados para ganharem aumento quando houve a compra em 2015.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (Ebba)

Descrição:Imagine você juntar a líder de mercado de sucos concentrados, Maguary, com a vice-líder, Dafruta. O resultado dessa união é a ebba, a Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos S/A, uma empresa que já nasce com o maior mix de sabores de sucos concentrados do mercado. Agora a Dafruta e a Maguary são uma só e isso significa muito mais investimentos no mercado e no desenvolvimento de novos produtos, sempre pensando na satisfação dos clientes.

Site

RH: quer atrair bons talentos?