Como é trabalhar na Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (Ebba)?

Promotora de Vendas

Prós: É uma empresa com forte potencial no comércio, aprendi muitas coisas constitutivas que levarei pra sempre na minha vida. Pessoas que conheci no campo de trabalho que me fez aprender muito mais.

Contras: Infelizmente não sabe reconhecer o valor de cada funcionário e nunca fazer uma avaliação que seje para o bem ou para o mal se cada um. Um pouco de falta de organização... E a Falta de avaliar cada funcionário

Conselhos para presidência: Sempre reconhecer o esforço do funcionário que sempre está ali pra da o melhor para empresa... Tem muitos que precisam sentir que são importantes para a empresa.

Empresa ótima para iniciantes no mercado de trabalho

Líder em ControladoriaEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Boa localização e clima descontraído, com a maioria dos colaboradores bem jovens. Ótima empresa para ingressantes no mercado de trabalho que não possuem muita experiência, dando muita oportunidade de aprender e amadurecer como profissional. Contato fácil e direto com a diretoria e cargos mais elevados. Oportunidade de desenvolver e apresentar projetos, bem como o oferecimento de cursos diversos relacionados à sua área.

Contras: Cultura péssima de valorizar funcionários que trabalham muitas horas e ficam depois do expediente, e não sua produtividade em si. Salários muito abaixo do mercado (25% ou mais abaixo), bem como VR que não é condizente com a região. Baixo investimento em tecnologia, com estrutura de TI precária, com pouquíssimos desenvolvedores e pessoas que automatizem sistemas, levando à demora em entregas e alta probabilidade de erros na geração de informação, fazendo com que um analista passe muito mais tempo montando um relatório do que de fato analisando-o.

Conselhos para presidência: Rever a remuneração para conseguir reter talentos, deixando-a compatível ou mais próxima com o mercado em SP. Investir urgente em TI e automatização de processos para ganhar em produtividade e consequentemente tempo e dinheiro.

Muito boa empresa.

Promotor de Vendas DiretaEx-funcionário, saiu em 2010

Campinas, SP

Prós: Pontualidade,transparência,Eu gostava MT do meu cargo,sinto muita falta do trabalho ,sai p trabalhar por conta..porém não deu certo...mas amo o meu trabalho!

Contras: Sem suporte de material de merchandising ,a única coisa que faltava era um pouco de comunicação.as vezes ficava sem material p trabalhar..sem uniforme

Conselhos para presidência: Te e mais material de divulgação e suporte

Ebba

Promotor de Vendas

Araguari, MG

Prós: Trabalho em equipe , plano de carreira , plano de saúde , plano odontológico , vale refeição, vale transporte ,ajuda de custo cartão alimentação

Contras: Vale refeição está muito fora da média nacional , vale alimentação não compra uma cesta básica , tem rever esses valores .. pq a gasolina e os alimentos tem reajuste frequentes

Não recomendo para ninguém.

Prós: Boa localização; pagamento em dia; sucos a vontade no escritório; desconto em academia; pessoas no geral muito agradáveis, salvando o ambiente terrível.

Contras: Salário completamente defasado; empresa com mentalidade do século passado; assistência médica péssima (UNIMED Recife) e muitas vezes não possui locais em SP que atenda, sendo que para gerentes e cargos acima a assistência é Sulamerica, fazendo com que isso não seja um ponto relevante para quem precisa; uma empresa com dois RH’s, dividindo claramente a empresa em dois núcleos, no qual o de São Paulo é o que possui a pior assistência; VR de 19,90 na região da Paulista; hierarquia absurda; promessas falsas de crescimento;turn over extremamente alto... se você está um ano na empresa, considere-se um vencedor; pessoas infelizes com o trabalho e apenas estão lá por conta da necessidade financeira, mas não ouvimos ninguém falar que é feliz, mostrando desepero para sair; críticas são levadas para o lado pessoal, portanto você não tem voz; se você tentar mudar alguma coisa, mesmo que seja para o bem, será demitido; empresa de muitos processos; empresa sem planejamento algum e sai atirando para todos os lados para alcançar a meta estipulada; a reputação da empresa está queimada em grandes empresas, quando você menciona que veio de lá.

Conselhos para presidência: Ter um diálogo coerente com a realidade nos discursos; para entrar na empresa precisa de inglês fluente, sendo que muitos cargos superiores não sabem falar em inglês; é uma empresa que possui todo o potencial para crescer em decorrência dos produtos de qualidade e colaboradores competentes, no entanto, a gestão precisa mudar; se perguntar o porquê do Turn Over ser alto (toda semana sai alguém) e tentar fazer alguma mudança.

Excelente para adquirir aprendizado com os clientes

Analista Comercial Pleno

Prós: Benefícios, oportunidade de aprendizado com a carteira de clientes, Bônus anual do PLR, a equipe de trabalho é formada por pessoas muito competentes e parceira.

Contras: Os gestores são despreparados, não possui plano de carreira, não há clareza nas informações, o colaborador não tem espaço para crescer e desenvolver dentro da empresa,

Conselhos para presidência: Plano de carreira é essencial!

Empresa que não escuta os colaboradores

Analista de Trade Marketing

Prós: As pessoas são ótimas de se trabalhar! Você consegue ter contato com boa parte dos processos da indústria tendo uma boa visão do geral ajudando na visão e planejamento.

Contras: Não existe plano de carreira e salários não são compatíveis com o mercado. Além disso, os benefício não são bons e existe diferenciação de valor de VR e planos de saúde entre os cargos.

Ótimo lugar para se trabalhar.

Araguari, MG

Prós: Clima Organizacional. Respeito aos Colaboradores. Acesso às Lideranças. Acessibilidade da fábrica. Sentimento de dono entre os diversos colaboradores da empresa.

Contras: Comunicação entre as diversas áreas da empresa, no sentido de ser um "único time". Organização Geográfica. Fábricas em pontos distintos e escritório também.

Ótimas ferramentas porém ambiente muito punitivo

Assistente Administrativo

Aracati, CE

Prós: Ambiente corporativo competitivo, ferramentas e estrutura acima da média. Orientação para resultados e realmente leva em consideração a capacidade de aplicar seu conhecimento.

Contras: Hierarquia rígida, lentidão na tomada de decisão, práticas e métodos ortodóxicos de gestão. Carência de visão sistêmica dos processos e ambiente excessivamente punitivo.

Conselhos para presidência: Olhar para o ambiente organizacional e coibir os excessos.

Péssimo lugar para trabalhar!

Analista Administrativo

Prós: Boa localização na av. paulista, escritório com boa estrutura, funcionários comprometidos que tem vontade de aprender, apesar do ambiente péssimo da empresa

Contras: Empresa extremamente hierárquica, política é mais importante que competência, alta e gerência e diretoria com baixa qualificação, salários muito baixos, sem oportunidade de crescimento,autonomia 0, é uma empresa ultrapassada com estrutura familiar.

Conselhos para presidência: Entenda o que está acontecendo na empresa! converse com os analistas, nós temos muito para falar e ajudar! estamos cansados de tanta humilhação! a empresa trata mal os funcionários

Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (Ebba)

Descrição:Imagine você juntar a líder de mercado de sucos concentrados, Maguary, com a vice-líder, Dafruta. O resultado dessa união é a ebba, a Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos S/A, uma empresa que já nasce com o maior mix de sabores de sucos concentrados do mercado. Agora a Dafruta e a Maguary são uma só e isso significa muito mais investimentos no mercado e no desenvolvimento de novos produtos, sempre pensando na satisfação dos clientes.