Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (Ebba)

2.57

Como é trabalhar na Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (Ebba)?

36 postagens (21 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.57
  • Remuneração e benefícios
    2.10
  • Oportunidade de carreira
    2.38
  • Cultura da empresa
    2.81
  • Qualidade de vida
    2.62

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 10 dias

    Empresa com Potencial

    Analista Financeiro Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável, equipe integrada e focada no resultado, horário flexível, produtos ofertados gratuitamente aos funcionários, marca reconhecida no mercado.

    Contras: Liderança sem maturidade necessária para o cargo. Estratégias e processos não estabelecidos. Salários e Benefícios não compatíveis com o mercado.

    Conselhos para presidência: Revise o quadro de liderança

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Salario abaixo do mercado

    Analista de Controladoria Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa muito dinamica, marca forte no mercado, o cuidado e a capacidade de desenvolver produtos de alta qualidade é de surpreender. espirito Jovem

    Contras: Remuneração muito abaixo do mercado, benefícios como vale refeição e convênio saúde não atendem o essencial, sem planejamento de carreira, falças promessas.

    Conselhos para presidência: Uma otima empresa e marca, porém deveriam rever as remunerações. Pessoas trabalham mais de 10 horas por dia pra ganhar muito pouco

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 19 dias

    Fuja dessa empresa

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui uma excelente infraestrutura e oferece os produtos ao longo do dia totalmente gratuitos. A empresa fica na Paulista próximo a ótimos restaurantes

    Contras: Não sei por onde começar, mas o mais assustador é a ética, que no caso da Ebba, não existe. Reuniões em que gerentes e diretores falam mal dos funcionários comentando características físicas, orientação sexual, etc. Para ser bom, precisa trabalhar no mínimo 3 horas a mais do que o seu horário. Salários baixíssimos e alta direção sem NENHUM respeito por seus funcionários.

    Conselhos para presidência: Demita seus diretores e, em seguida, peça demissão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa ainda com pensamento familiar e atrasada

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Salário e benefícios pagos em dia, empresa comprada por grupo britânico embora a realidade a empresa no Brasil seja completamente diferente da empresa britânica.

    Contras: Não existe preocupação de alguns gestores com o bem estar do funcionário. Falsas promessas, protecionismos para funcionários que dizem o que os 'poderosos' querem ouvir, conflito visível entre diretores, alguns gestores simplesmente ignoram funcionários e não buscam e não fazem questão de ouvir outros lados (famoso 'cheio de razão').

    Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários, ter transparência com eles e se atualizar (viver no passado por muito tempo é prejudicial para o próprio negócio)

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Média/Ruim/Péssima

    Promotor de Vendas II

    São Paulo, SP


    Prós: Pontualidade nos pagamentos de salário e benefícios (Alimentação/Refeições), Campanhas de incentivo, preocupação de alguns gestores com o bem estar do funcionário.

    Contras: Falta de gestão, atrasos em vale transporte, monitoramento por GPS 24hrs por dia, falsas promessas de promoção, logística ineficiente, promotores de venda totalmente desvalorizados e iludidos para se sentirem peça fundamental da empresa quando na verdade são complemento na função dos vendedores e gerentes comerciais, desculpas esfarrapadas todos os anos para pagarem valores injustos de PLR ou nem pagarem.

    Conselhos para presidência: Valorizem cada um de seus funcionários pois há muitos talentos que poderiam ser muito úteis em diversas funções e processos da empresa, cumprindo o propósito 2020 com louvor.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Falta processos, critérios e Liderança

    Analista de Marketing PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente Familiar, produtos com excelente qualidade, localização privilegiada, há uma grande motivação em todas as pessoas em ajudar a empresa crescer.

    Contras: O momento da empresa é delicado para alguns profissionais que já trabalharam em grandes empresas de consumo. O Ambiente é familiar demais. Não há processos bem definidos. Há promoções mas sem qualquer critério. Pessoas com altos cargos, porém, sem experiência. Várias reestruturações num período muito curto. Os gestores mudam seus funcionários de área sem qualquer consulta do mesmo ou preocupação com o plano de carreira. Os gestores fizeram um ótimo trabalho para fazer a empresa sair do negativo para ir a estaca 0. Porém, para crescer, é necessário mudar a cultura da empresa, estabelecer processos, ter critérios de avaliação. É preciso trabalhar a motivação dos funcionários. Faz uso da cultura:" Nossa, já vai embora? Ta desmotivado?" e " não reclame. Agradeça por ter um emprego". Falta ferramentas de trabalho que são banais em outras empresas, como um Messenger interno.

    Conselhos para presidência: Aconselho a Britvic começar a atuar de vez no Brasil, e acabar com a cultura Ebba. Trazer processos e liderança.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Pesima empresa

    Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Muitos beneficios agradaveis aos funcionadio,produtos de primeira linha forte e presente no mercado de bebidas nao alcoolica do brasil com forte marcas

    Contras: Uma empresa que falta gerenciamento, falta gestor comprometidos com seu funcionários ,gesgao que esteja disposta a ajudar seu funcionarios sanar devido Um treinamento a equipe de vendas.

    Conselhos para presidência: Gestores mais comprometidos com seus funcionarios

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Mediana

    Vendedor

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa tranquila de trabalhar, não tem muita cobrança, os produtos são de excelente qualidade e de ótima aceitação o que facilita a venda dos produtos.

    Contras: Infelizmente as informações não são compartilhadas da forma que deveria ser, os processos são super demorados causando impacto direto nos resultados dos vendedores.

    Conselhos para presidência: Melhorar processos, e as informações ser mais tempestivas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Bom ambiente de trabalho, pessoas dispostas a ajudar. Falta de autonomia e processos pouco definidos

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoas dispostas a ajudar, ambiente descontraído, horário de trabalho bem definido. Escritório bem estruturado com bons equipamentos, boa localização, senso de equipe entre os funcionários, empresa incentiva a qualidade de vida dos funcionários.

    Contras: Processos pouco definidos, falta de desenvolvimento profissional dos funcionários, não há FeedBack, comunicação falha, ambiente pouco favorável a inovação, baixa autonomia, grande senso hierárquico, decisões estratégicas pouco transparentes, Remuneração e VR um pouco abaixo da média do mercado.

    Conselhos para presidência: Aumentar o grau de autonomia dos funcionários, dar maior incentivo a inovação e a melhoria de processos, amenizar o rígido senso hierárquico existente na Cia, implementar cultura de FeedBack estruturada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa empresa.

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Valorização do Profissional. A pessoa é respeitada e muito bem tratada. Tendo oportunidades de crescimento em diversas áreas da empresa e regiões.

    Contras: Jornada de trabalho muito alta, impactando na qualidade de vida. A cobrança é a demanda que são absorvidas por um profissional deveriam ser absorvidas por três.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (Ebba)

Descrição:Imagine você juntar a líder de mercado de sucos concentrados, Maguary, com a vice-líder, Dafruta. O resultado dessa união é a ebba, a Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos S/A, uma empresa que já nasce com o maior mix de sabores de sucos concentrados do mercado. Agora a Dafruta e a Maguary são uma só e isso significa muito mais investimentos no mercado e no desenvolvimento de novos produtos, sempre pensando na satisfação dos clientes.

Site

RH: quer atrair bons talentos?