Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Empresa Brasil de Comunicação (EBC)?

47 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.75
  • Remuneração e benefícios
    3.71
  • Oportunidade de carreira
    2.71
  • Cultura da empresa
    3.57
  • Qualidade de vida
    3.71

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 10 meses

    Estou satisfeita com o cargo, mesmo querendo crescer de fato.

    Produtora

    Brasília, DF


    Prós: Não busca ser sensacionalista e tendenciosa. Você pode experimentar uma outra função, mas não recebe a mais por isso. Alguns benefícios é apenas uma certa porcentagem, o restante bancado por nós.

    Contras: Não é possível crescer. Se você passou para um concurso de nível médio, só ganhará e será fixado como nível superior se fizer um novo concurso.

    Conselhos para presidência: Concurso interno para crescer como nível superior e melhor remuneração. Quem tá começando, ainda é pouco.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Ser bom é indiferente.

    Funcionário


    Prós: Regularidade nos pagamentos, bom plano de saúde e bom valor no vale refeição.

    Contras: Falta de meritocracia. Mesmo que um profissional trabalhe bem e há muitos anos na empresa não é reconhecido/promovido, a não ser que seja político e faça parte de algum grupo de preferência das chefias. Os salários para quem é apenas concursado, sem gratificações, é muito baixo, principalmente para os profissionais de cidades como Brasília, São Paulo e Rio, onde o custo de vida é bastante alto.

    Conselhos para presidência: A empresa tem baixíssima audiência em seus canais e o governo quer uma mudança. Nada vai ser bem feito e vai impulsionar a audiência se os funcionários não estiverem satisfeito. A EBC deve mudar a política de gestão, deve dar boas condições de trabalho e incentivos para que haja motivação entre os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    As pessoas da base são as que realmente amam a empresa.

    Apoio à Produção

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Trabalhadores, que fazem a empresa funcionar.

    Contras: Má gestão, desorganização, casos de desvio e acúmulo de função.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Sofrer ou não sempre é uma escolha.

    Técnico de Sistemas

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os benefícios em geral são bons, exceto o salário. Uma certa estabilidade por ser órgão público, ou estagnação para ser mais direto.

    Contras: Não tem plano de carreira e o salário é baixo. O ambiente é péssimo e sem a menor condição de trabalho. A área técnica está distante de qualquer outra empresa do ramo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Precisa haver uma reformulação drástica no quadro executivo para a empresa melhorar.

    Coordenador

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: É um emprego público, portanto, apresenta maior estabilidade com relação ao mercado privado.

    Contras: Empresa mal gerida (infraestrutura e atividades), com cargos em comissão na faixa de 40% do total de empregados, muitos problemas éticos de várias chefias e apresentando falta de transparência das informações.

    Conselhos para presidência: Manter nos cargos de gestão somente as pessoas que apresentam resultados benéficos e mensuráveis para a empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Boa empresa - ainda imatura

    Coodenador de Programas

    Brasília, DF


    Prós: A missao da empresa é muito importante para o Brasil

    Contras: A estrutura e as leis que regem dificultam a execução das atividades da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Carteiro

    Brasília, DF


    Prós: empresa com bons beneficios, ,,,, mas com muia lyta dos empregados e altas greves ,,, nao porque ela eh boazinha kkkkk

    Contras: empresa publica ,,, sutenta a mafia dos dizimos partidarios,,, forom bilhoes e niguem fala nada kkk rubaram a previdencia postalis e o postal saude ,,;

    Conselhos para presidência: privatiza ela q melhora bem mais

  • Há 3 meses

    Boa, mas tem seus problemas

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Brasília, DF


    Prós: Ótimo ambiente para trabalhar, com profissionais muito competentes. A infraestrutura é boa e possui vários setores dentro da área de comunicação.

    Contras: O salário não é totalmente satisfatório e já houve discussão entre os funcionários e a empresa por causa disso. A empresa é um pouco desorganizada devido a influência política. Não faz concurso público há muito tempo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Tem pontos positivos e negativos

    Gerente de JornalismoEx-funcionário, saiu em 2016

    Brasília, DF


    Prós: Diversidade, diálogo público, comunicação mais democrática e oportunidade de fazer um outo tipo de comunicação e jornalismo são os pontos fortes.

    Contras: Uma empresa aparelhada pelo PT, dirigida por comunicadores que não entendem de televisão, o que prejudicou a proposta de uma TV pública no Brasil.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Melhor empresa para trabalhar

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: ótimo ambiente de trabalho, ótima recepção, os funcionário se ajudam, a empresa cuida bem dos colaboradores, todos são muito profissionais e flexiveis

    Contras: Não tenho nada a falar sobre pontos negativos, minha experiência foi ótima e acredito que a empresa está no caminho certo, é só manter o ambiente da forma que está

    Conselhos para presidência: Continuar mantendo o ambiente dessa forma

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Empresa Brasil de Comunicação (EBC)

Descrição:A Empresa Brasil de Comunicação é uma instituição da democracia brasileira: pública, inclusiva e cidadã. Criada em 2007 para fortalecer o sistema público de comunicação, é gestora dos canais TV Brasil, TV Brasil Internacional, Agência Brasil, Radioagência Nacional e do sistema público de Rádio – composto por oito emissoras. Estes, por sua independência editorial, distinguem-se dos canais estatais ou governamentais, com conteúdos diferenciados e complementares aos canais privados. Os veículos da EBC têm autonomia para definir produção, programação e distribuição de conteúdos. Atualmente, são veiculados conteúdos jornalísticos, educativos, culturais e de entretenimento com o objetivo de levar informações de qualidade sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo para o maior número de pessoas. A sua estrutura é formada por: Assembleia Geral; Órgãos da Administração (Conselho de Administração e Diretoria Executiva) e Órgãos de Fiscalização (Conselho Curador, Conselho Fiscal e Auditoria Interna).

Site

RH: quer atrair bons talentos?