Como é trabalhar na Empresa Brasil de Comunicação (EBC)?

Estou satisfeita com o cargo, mesmo querendo crescer de fato.

Produtora

Brasília, DF

Prós: Não busca ser sensacionalista e tendenciosa. Você pode experimentar uma outra função, mas não recebe a mais por isso. Alguns benefícios é apenas uma certa porcentagem, o restante bancado por nós.

Contras: Não é possível crescer. Se você passou para um concurso de nível médio, só ganhará e será fixado como nível superior se fizer um novo concurso.

Conselhos para presidência: Concurso interno para crescer como nível superior e melhor remuneração. Quem tá começando, ainda é pouco.

Ser bom é indiferente.

Prós: Regularidade nos pagamentos, bom plano de saúde e bom valor no vale refeição.

Contras: Falta de meritocracia. Mesmo que um profissional trabalhe bem e há muitos anos na empresa não é reconhecido/promovido, a não ser que seja político e faça parte de algum grupo de preferência das chefias. Os salários para quem é apenas concursado, sem gratificações, é muito baixo, principalmente para os profissionais de cidades como Brasília, São Paulo e Rio, onde o custo de vida é bastante alto.

Conselhos para presidência: A empresa tem baixíssima audiência em seus canais e o governo quer uma mudança. Nada vai ser bem feito e vai impulsionar a audiência se os funcionários não estiverem satisfeito. A EBC deve mudar a política de gestão, deve dar boas condições de trabalho e incentivos para que haja motivação entre os funcionários.

As pessoas da base são as que realmente amam a empresa.

Apoio à Produção

Prós: Trabalhadores, que fazem a empresa funcionar.

Contras: Má gestão, desorganização, casos de desvio e acúmulo de função.

Sofrer ou não sempre é uma escolha.

Técnico de Sistemas

Prós: Os benefícios em geral são bons, exceto o salário. Uma certa estabilidade por ser órgão público, ou estagnação para ser mais direto.

Contras: Não tem plano de carreira e o salário é baixo. O ambiente é péssimo e sem a menor condição de trabalho. A área técnica está distante de qualquer outra empresa do ramo.

Precisa haver uma reformulação drástica no quadro executivo para a empresa melhorar.

Coordenador

Prós: É um emprego público, portanto, apresenta maior estabilidade com relação ao mercado privado.

Contras: Empresa mal gerida (infraestrutura e atividades), com cargos em comissão na faixa de 40% do total de empregados, muitos problemas éticos de várias chefias e apresentando falta de transparência das informações.

Conselhos para presidência: Manter nos cargos de gestão somente as pessoas que apresentam resultados benéficos e mensuráveis para a empresa.

Boa empresa - ainda imatura

Coodenador de Programas

Brasília, DF

Prós: A missao da empresa é muito importante para o Brasil

Contras: A estrutura e as leis que regem dificultam a execução das atividades da empresa.

Carteiro

Brasília, DF

Prós: empresa com bons beneficios, ,,,, mas com muia lyta dos empregados e altas greves ,,, nao porque ela eh boazinha kkkkk

Contras: empresa publica ,,, sutenta a mafia dos dizimos partidarios,,, forom bilhoes e niguem fala nada kkk rubaram a previdencia postalis e o postal saude ,,;

Conselhos para presidência: privatiza ela q melhora bem mais

Boa, mas tem seus problemas

Ex-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Ótimo ambiente para trabalhar, com profissionais muito competentes. A infraestrutura é boa e possui vários setores dentro da área de comunicação.

Contras: O salário não é totalmente satisfatório e já houve discussão entre os funcionários e a empresa por causa disso. A empresa é um pouco desorganizada devido a influência política. Não faz concurso público há muito tempo.

Tem pontos positivos e negativos

Gerente de JornalismoEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Diversidade, diálogo público, comunicação mais democrática e oportunidade de fazer um outo tipo de comunicação e jornalismo são os pontos fortes.

Contras: Uma empresa aparelhada pelo PT, dirigida por comunicadores que não entendem de televisão, o que prejudicou a proposta de uma TV pública no Brasil.

Melhor empresa para trabalhar

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: ótimo ambiente de trabalho, ótima recepção, os funcionário se ajudam, a empresa cuida bem dos colaboradores, todos são muito profissionais e flexiveis

Contras: Não tenho nada a falar sobre pontos negativos, minha experiência foi ótima e acredito que a empresa está no caminho certo, é só manter o ambiente da forma que está

Conselhos para presidência: Continuar mantendo o ambiente dessa forma

Empresa Brasil de Comunicação (EBC)

Descrição:A Empresa Brasil de Comunicação é uma instituição da democracia brasileira: pública, inclusiva e cidadã. Criada em 2007 para fortalecer o sistema público de comunicação, é gestora dos canais TV Brasil, TV Brasil Internacional, Agência Brasil, Radioagência Nacional e do sistema público de Rádio – composto por oito emissoras. Estes, por sua independência editorial, distinguem-se dos canais estatais ou governamentais, com conteúdos diferenciados e complementares aos canais privados. Os veículos da EBC têm autonomia para definir produção, programação e distribuição de conteúdos. Atualmente, são veiculados conteúdos jornalísticos, educativos, culturais e de entretenimento com o objetivo de levar informações de qualidade sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo para o maior número de pessoas. A sua estrutura é formada por: Assembleia Geral; Órgãos da Administração (Conselho de Administração e Diretoria Executiva) e Órgãos de Fiscalização (Conselho Curador, Conselho Fiscal e Auditoria Interna).