Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Empresa Brasil de Comunicação (EBC)?

50 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.25
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    2.29
  • Cultura da empresa
    3.14
  • Qualidade de vida
    3.14

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 anos

    Uma boa experiência.

    Analista de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2013

    Brasília, DF


    Prós: Há um esforço do pessoal de Gestão de Pessoas em melhorar as condições de trabalho dos empregados, que encontrava-se bem defasada. No entanto, por conta dos últimos concursos realizados, uma nova estrutura tem sido implantada.

    Contras: Por conta da não existência de planos de carreira, houve uma certa desmotivação do pessoal mais antigo. Observei muitas críticas em relação à empresa nesse sentido. Não havia reconhecimento dos profissionais. Porém, algo que foi verificado e já estão tomando medidas corretivas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Estagnação na carreira e desmotivação do trabalhador

    Editor de Vídeo

    São Paulo, SP


    Prós: Relativa estabilidade no emprego, bons benefícios, abono social.

    Contras: Estagnação na carreira (não tem plano de cargas e carreira), chefias que não valorizam funcionários; muitos cargos de chefia

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Empresa de comunicação pública, oferece serviço comunicação sem o objetivo de obter lucro

    Contras: Muito cabide de emprego de governos sem valorizar o empregados concursados.

    Conselhos para presidência: Investir em qualificação e valorização dos efetivos. Diminuir funções comissionadas para pessoas de fora do quadro funcional.

  • Há mais de 2 anos

    Sofrer ou não sempre é uma escolha.

    Técnico de Sistemas

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os benefícios em geral são bons, exceto o salário. Uma certa estabilidade por ser órgão público, ou estagnação para ser mais direto.

    Contras: Não tem plano de carreira e o salário é baixo. O ambiente é péssimo e sem a menor condição de trabalho. A área técnica está distante de qualquer outra empresa do ramo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Precisa haver uma reformulação drástica no quadro executivo para a empresa melhorar.

    Coordenador

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: É um emprego público, portanto, apresenta maior estabilidade com relação ao mercado privado.

    Contras: Empresa mal gerida (infraestrutura e atividades), com cargos em comissão na faixa de 40% do total de empregados, muitos problemas éticos de várias chefias e apresentando falta de transparência das informações.

    Conselhos para presidência: Manter nos cargos de gestão somente as pessoas que apresentam resultados benéficos e mensuráveis para a empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Ebc

    Jornalista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Recebo o salário sem atrasos...

    Contras: A cultura da empresa desmotiva os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    injusta

    Analista de Comunicação

    Brasília, DF


    Prós: não há muitos pontos positivos com relação a empresa. entretanto, algo positivo a destacar é que as pessoas que trabalham com comunicação pública, trabalham com muito amor a causa (mas não há amor a empresa, infelizmente, por conta da má gestão).

    Contras: as pessoas não são avaliadas por meritocracia. as promoções são realizadas a partir de afinidades que o empregado tem com o gestor.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    boa

    Estagiário

    Brasília, DF


    Prós: pessoas boas, mas não tão corretas. é possível desenvolver um bom papo, desde que você viaje pelo mundo pelo menos uma vez por anos. na real.

    Contras: Pessoas preocupadas em ostentaar e não em produzir algo legal. muito politico. é impossível crescer sem ficar puxando sardinha para todo mundo

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Tinha tudo para ser um bom local para se trabalhar.

    Analista de Sistemas

    Brasília, DF


    Prós: A localização é o único ponto positivo da empresa. Está localizada no centro de brasília, com uma facilidade e variedade de locais a sua disposição.

    Contras: Não possui plano de cargos e salários. Isso desestimula você a querer uma melhoria, crescimento dentro da empresa. Por mais que você se qualifique isso de nada adianta aqui.

    Conselhos para presidência: Deem oportunidade para quem fez concurso, e não mais para cargos de confiança.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Péssimo lugar para trabalhar

    Jornalista

    Brasília, DF


    Prós: A empresa tem uma boa remuneração para jornalistas em início de carreira, mas não oferece nenhum tipo de progressão, o que faz com que o profissional fique estagnado. Tem bons benefícios. A estrutura de trabalho é satisfatória.

    Contras: Não há progressão ou oportunidade de crescimento. É mal gerida, algumas áreas são muito carentes e outras tem excesso de pessoal. Isso influencia muito na qualidade do produto entregue, mas isso não parece ser uma preocupação dos gestores. A gestão de pessoas é praticamente inexistente, os profissionais não são motivados e não são informados sobre o que está acontecendo na empresa. As oportunidades não são distribuídas de forma isonômica e justa. A influência política está presente em todos os campos da empresa. A prática da retaliação é bastante presente.

    Conselhos para presidência: Profissionalização em todos os níveis de gestão. Transparência. Motivação das equipes. Progressão de carreira. Distribuição de oportunidades com base em um sistema de meritocracia.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Empresa Brasil de Comunicação (EBC)

Descrição:A Empresa Brasil de Comunicação é uma instituição da democracia brasileira: pública, inclusiva e cidadã. Criada em 2007 para fortalecer o sistema público de comunicação, é gestora dos canais TV Brasil, TV Brasil Internacional, Agência Brasil, Radioagência Nacional e do sistema público de Rádio – composto por oito emissoras. Estes, por sua independência editorial, distinguem-se dos canais estatais ou governamentais, com conteúdos diferenciados e complementares aos canais privados. Os veículos da EBC têm autonomia para definir produção, programação e distribuição de conteúdos. Atualmente, são veiculados conteúdos jornalísticos, educativos, culturais e de entretenimento com o objetivo de levar informações de qualidade sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo para o maior número de pessoas. A sua estrutura é formada por: Assembleia Geral; Órgãos da Administração (Conselho de Administração e Diretoria Executiva) e Órgãos de Fiscalização (Conselho Curador, Conselho Fiscal e Auditoria Interna).

Site

RH: quer atrair bons talentos?