Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Empresa Brasil de Comunicação (EBC)?

46 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.56
  • Remuneração e benefícios
    3.56
  • Oportunidade de carreira
    2.44
  • Cultura da empresa
    3.56
  • Qualidade de vida
    3.67

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Melhor empresa para trabalhar

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: ótimo ambiente de trabalho, ótima recepção, os funcionário se ajudam, a empresa cuida bem dos colaboradores, todos são muito profissionais e flexiveis

    Contras: Não tenho nada a falar sobre pontos negativos, minha experiência foi ótima e acredito que a empresa está no caminho certo, é só manter o ambiente da forma que está

    Conselhos para presidência: Continuar mantendo o ambiente dessa forma

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Boa, mas tem seus problemas

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Brasília, DF


    Prós: Ótimo ambiente para trabalhar, com profissionais muito competentes. A infraestrutura é boa e possui vários setores dentro da área de comunicação.

    Contras: O salário não é totalmente satisfatório e já houve discussão entre os funcionários e a empresa por causa disso. A empresa é um pouco desorganizada devido a influência política. Não faz concurso público há muito tempo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Estou satisfeita com o cargo, mesmo querendo crescer de fato.

    Produtora

    Brasília, DF


    Prós: Não busca ser sensacionalista e tendenciosa. Você pode experimentar uma outra função, mas não recebe a mais por isso. Alguns benefícios é apenas uma certa porcentagem, o restante bancado por nós.

    Contras: Não é possível crescer. Se você passou para um concurso de nível médio, só ganhará e será fixado como nível superior se fizer um novo concurso.

    Conselhos para presidência: Concurso interno para crescer como nível superior e melhor remuneração. Quem tá começando, ainda é pouco.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    bom ambiente

    Estagiário

    Brasília, DF


    Prós: ótimo ambiente, horário flexível dependendo do setor. Pessoas agradáveis e estabilidade. Empresa com nome no mercado e de muitos funcionários.

    Contras: sem perspectivas de contratação, pois funcionários entram por concurso. chefia dependente do atual governo. burocracia . ok

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    bombril da empresa kkk

    Supervisor OperacionalEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: tranquilidade para trabalhar,salario bom,so nao estou mais na empresa por conta do concurso publico na epoca eu era celetista.

    Contras: falta de equipamentos,falta de oprtunidades ,falta de crescimento e cursos .falta de comprometimento e dedicaçao dos funcionarios

    Conselhos para presidência: dedicaçao e compromisso

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa com potencial

    Coordenador Administrativo

    Brasília, DF


    Prós: Bom ambiente de trabalho, clima agradável e estabilidade são os pontos que eu destacaria.

    Contras: Salários baixos e pouca perspectiva de crescimento profissional.

    Conselhos para presidência: Política mais voltada para a gestão de pessoas, afinal é o maior valor de uma empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa boa para iniciar a carreira.

    Analista de Contabilidade Pleno

    Brasília, DF


    Prós: Empresa pública, vale alimentação dobrado duas vezes ao ano, palestras para funcionários, vale cultura.

    Contras: Pouco crescimento para quem faz carreira na empresa. Reajuste salarial abaixo da inflação.

    Conselhos para presidência: Estimular a participação dos funcionários de diversas áreas em cursos de aperfeiçoamento, flexibilidade de horário de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Comunicação Pública que não comunica-se internamente.

    Editor Finalizador

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Por ser uma empresa pública, onde grande parte dos funcionários foi contratado por meio de concurso, sinto uma espécie de espírito de colaboração entre os funcionários, ao contrário de outras empresas privadas onde a natural competitividade possui tons mais agressivos e ríspidos. Aprecio muito a equipe que me cerca e a forma solicita como pessoas de outros setores e disponibilizam para ajudar a resolver questões muitas vezes fora de seus departamentos. A qualidade dos produtos finais diante das imensas dificuldades técnicas e técnológicas é também um ponto a se admirar muitíssimo, a criatividade para contornar empecilhos materiais é digna de aplausos.

    Contras: Infelizmente ainda há muitos funcionários que prestaram o concurso para serem gestores, recebem o salário equivalente ao cargo para o qual foram aprovados, mas no entanto não preenchem uma vaga de gestão pelo fato de que a maioria dos cargos de chefia são na realidade nomeados ou conseguidos através de outros vieses que não passam pelo crivo do concurso, geralmente sob escolha de chefias superiores. Outro ponto negativo, e irônico, seria uma certa falta ou ausência de comunicação interna, que propusesse reuniões para discutir alternativas e novas soluções para problemáticas antigas. Esta questão tem melhorado ultimamente, mas ainda falta muito, muito o que ser melhorado. Há ainda muita carência de infra-estrutura técnica e técnológica, que apesar de alguma melhorias, ainda sofre muitíssimo, como falta de pilha em microfones, ou lâmpadas queimadas, falta de papel higiênico ou sabão, softwares e processos tecnológicos arcaicos, e o excesso de buracracia para concluir tramites que poderiam ser imensamente mais simples.

    Conselhos para presidência: Tornar reuniões entre os funcionários de cada setores uma prática obrigatória no sentido de discutir, elaborar e trocar informações com o objetivo de atingir melhorias diante das ferramentas existentes. Algo que obrigasse com que os processos de trabalho estivessem sempre em evolução, evitando re-trabalhos ou que um mesmo trabalho seja feito mais de uma vez por diferentes setores da empresa. Melhorar a comunicação interna é uma questão de extrema urgência!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Boa empresa

    Funcionário


    Prós: Ambiente agradavel, boa estrutura

    Contras: Sem plano de cargos e salarios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Excelente lugar para se trabalhar, se o seu objetivo não for ganhar bem.

    Analista de Comunicação Pública

    Brasília, DF


    Prós: Ambiente agradável de se trabalhar. Na área em que atuo, esse é sem dúvida o melhor lugar para se trabalhar.

    Contras: Salário baixo. Pouca perspectiva de crescimento na empresa. Regras não bem definidas de como evoluir na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Empresa Brasil de Comunicação (EBC)

Descrição:A Empresa Brasil de Comunicação é uma instituição da democracia brasileira: pública, inclusiva e cidadã. Criada em 2007 para fortalecer o sistema público de comunicação, é gestora dos canais TV Brasil, TV Brasil Internacional, Agência Brasil, Radioagência Nacional e do sistema público de Rádio – composto por oito emissoras. Estes, por sua independência editorial, distinguem-se dos canais estatais ou governamentais, com conteúdos diferenciados e complementares aos canais privados. Os veículos da EBC têm autonomia para definir produção, programação e distribuição de conteúdos. Atualmente, são veiculados conteúdos jornalísticos, educativos, culturais e de entretenimento com o objetivo de levar informações de qualidade sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo para o maior número de pessoas. A sua estrutura é formada por: Assembleia Geral; Órgãos da Administração (Conselho de Administração e Diretoria Executiva) e Órgãos de Fiscalização (Conselho Curador, Conselho Fiscal e Auditoria Interna).

Site

RH: quer atrair bons talentos?