Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Empresa Brasil de Comunicação (EBC)?

Ver todas as avaliações

  • Há 7 meses

    Péssimo lugar para trabalhar

    Jornalista

    Brasília, DF


    Prós: A empresa tem uma boa remuneração para jornalistas em início de carreira, mas não oferece nenhum tipo de progressão, o que faz com que o profissional fique estagnado. Tem bons benefícios. A estrutura de trabalho é satisfatória.

    Contras: Não há progressão ou oportunidade de crescimento. É mal gerida, algumas áreas são muito carentes e outras tem excesso de pessoal. Isso influencia muito na qualidade do produto entregue, mas isso não parece ser uma preocupação dos gestores. A gestão de pessoas é praticamente inexistente, os profissionais não são motivados e não são informados sobre o que está acontecendo na empresa. As oportunidades não são distribuídas de forma isonômica e justa. A influência política está presente em todos os campos da empresa. A prática da retaliação é bastante presente.

    Conselhos para presidência: Profissionalização em todos os níveis de gestão. Transparência. Motivação das equipes. Progressão de carreira. Distribuição de oportunidades com base em um sistema de meritocracia.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Empresa Brasil de Comunicação (EBC)

Descrição:A Empresa Brasil de Comunicação é uma instituição da democracia brasileira: pública, inclusiva e cidadã. Criada em 2007 para fortalecer o sistema público de comunicação, é gestora dos canais TV Brasil, TV Brasil Internacional, Agência Brasil, Radioagência Nacional e do sistema público de Rádio – composto por oito emissoras. Estes, por sua independência editorial, distinguem-se dos canais estatais ou governamentais, com conteúdos diferenciados e complementares aos canais privados. Os veículos da EBC têm autonomia para definir produção, programação e distribuição de conteúdos. Atualmente, são veiculados conteúdos jornalísticos, educativos, culturais e de entretenimento com o objetivo de levar informações de qualidade sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo para o maior número de pessoas. A sua estrutura é formada por: Assembleia Geral; Órgãos da Administração (Conselho de Administração e Diretoria Executiva) e Órgãos de Fiscalização (Conselho Curador, Conselho Fiscal e Auditoria Interna).

Site

RH: quer atrair bons talentos?