Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Empresa Brasil de Comunicação (EBC)?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 2 anos

    Ser bom é indiferente.

    Funcionário


    Prós: Regularidade nos pagamentos, bom plano de saúde e bom valor no vale refeição.

    Contras: Falta de meritocracia. Mesmo que um profissional trabalhe bem e há muitos anos na empresa não é reconhecido/promovido, a não ser que seja político e faça parte de algum grupo de preferência das chefias. Os salários para quem é apenas concursado, sem gratificações, é muito baixo, principalmente para os profissionais de cidades como Brasília, São Paulo e Rio, onde o custo de vida é bastante alto.

    Conselhos para presidência: A empresa tem baixíssima audiência em seus canais e o governo quer uma mudança. Nada vai ser bem feito e vai impulsionar a audiência se os funcionários não estiverem satisfeito. A EBC deve mudar a política de gestão, deve dar boas condições de trabalho e incentivos para que haja motivação entre os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Empresa Brasil de Comunicação (EBC)

Descrição:A Empresa Brasil de Comunicação é uma instituição da democracia brasileira: pública, inclusiva e cidadã. Criada em 2007 para fortalecer o sistema público de comunicação, é gestora dos canais TV Brasil, TV Brasil Internacional, Agência Brasil, Radioagência Nacional e do sistema público de Rádio – composto por oito emissoras. Estes, por sua independência editorial, distinguem-se dos canais estatais ou governamentais, com conteúdos diferenciados e complementares aos canais privados. Os veículos da EBC têm autonomia para definir produção, programação e distribuição de conteúdos. Atualmente, são veiculados conteúdos jornalísticos, educativos, culturais e de entretenimento com o objetivo de levar informações de qualidade sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo para o maior número de pessoas. A sua estrutura é formada por: Assembleia Geral; Órgãos da Administração (Conselho de Administração e Diretoria Executiva) e Órgãos de Fiscalização (Conselho Curador, Conselho Fiscal e Auditoria Interna).

Site

RH: quer atrair bons talentos?