Como é trabalhar na Empresa Brasil de Comunicação (EBC)?

Precisa haver uma reformulação drástica no quadro executivo para a empresa melhorar.

Coordenador

Prós: É um emprego público, portanto, apresenta maior estabilidade com relação ao mercado privado.

Contras: Empresa mal gerida (infraestrutura e atividades), com cargos em comissão na faixa de 40% do total de empregados, muitos problemas éticos de várias chefias e apresentando falta de transparência das informações.

Conselhos para presidência: Manter nos cargos de gestão somente as pessoas que apresentam resultados benéficos e mensuráveis para a empresa.

Empresa Brasil de Comunicação (EBC)

Descrição:A Empresa Brasil de Comunicação é uma instituição da democracia brasileira: pública, inclusiva e cidadã. Criada em 2007 para fortalecer o sistema público de comunicação, é gestora dos canais TV Brasil, TV Brasil Internacional, Agência Brasil, Radioagência Nacional e do sistema público de Rádio – composto por oito emissoras. Estes, por sua independência editorial, distinguem-se dos canais estatais ou governamentais, com conteúdos diferenciados e complementares aos canais privados. Os veículos da EBC têm autonomia para definir produção, programação e distribuição de conteúdos. Atualmente, são veiculados conteúdos jornalísticos, educativos, culturais e de entretenimento com o objetivo de levar informações de qualidade sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo para o maior número de pessoas. A sua estrutura é formada por: Assembleia Geral; Órgãos da Administração (Conselho de Administração e Diretoria Executiva) e Órgãos de Fiscalização (Conselho Curador, Conselho Fiscal e Auditoria Interna).