• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Empresa Brasil de Comunicação (EBC)?

60 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.09
  • Remuneração e benefícios
    3.22
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    2.22
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 30 dias

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa com profissionais muito dedicados. Uma boa estrutura para os funcionários e um lugar de grandes amigos. Equipes super competentes e responsáveis.

    Contras: Por ser uma empresa tem muitas burocracias. Ter que fazer um concurso público não é ruim, mas acho que deveria abrir para mais extra quadros, e assim dar oportunidades para todos.

  • Há aproximadamente 1 mês

    EBC - uma empresa pública ineficiente

    Produtor ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2018

    Brasília, DF


    Prós: Os benefícios dados pela empresa são acima da média do mercado. Além de um vale alimentação/refeição generoso, cerca de R$1100, a empresa contribui com 50% do plano de saúde dos funcionários e dependentes

    Contras: Como a EBC é uma empresa pública ela está carregada de vícios característicos do setor. Desde funcionários desmotivados ou que se aproveitam da estabilidade para não exercer devidamente sua função até a descontinuidade abrupta de produtos ou processos por causa da troca de chefias que em sua maioria quase absoluta é de indicação política. A palavra que mais combina com esse conglomerado é “ineficiência”!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    ótima!

    Estagiário de JornalismoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe maravilhosa com pessoas que te dão suporte e acreditam no seu potencial. Além disso, bem unida buscando cada vez mais novos desafios.

    Contras: Por ser uma empresa pública, existe apresenta uma falha com relação a comunicação entre as chefias maiores com o restante dos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Satisfeito.

    Produtor

    Brasília, DF


    Prós: Empresa pública com boa atenção ao empregado, equipes trabalham em harmonia e programação atende ao interesse público, dando assim maior satisfação.

    Contras: A empresa precisa fazer um Plano de Cargos e Remunerações para as carreiras e também flexibilizar oportunidades de chefias com Processos Seletivos Internos.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais as produções, adquirir mais equipamentos e fazer PCR.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Diretor de Imagem

    Brasília, DF


    Prós: Tickets extra duas vezes por ano e licença paternidade de 20 dias. A previdência complementar oferecida pela casa é bem vantajosa. Há também uma certa estabilidade, característica de todo emprego público.

    Contras: A estabilidade também passa a ser um ponto negativo quando o funcionário concursado folgado não realiza um serviço bom para a empresa. A punição é praticamente nula no meu setor, e isso acaba gerando outros transtornos, como má qualidade dos resultados e sobrecarga de outros funcionários. Além disso, vários cargos de chefia são conquistados por puro puxa-saquismo, sem necessariamente existir competência naqueles que ascendem. Por mais esforçado que você seja, as chances de crescimento são quase nulas e não há um bom plano de cargos e salários.

    Conselhos para presidência: Olhe para a EBC como um serviço de comunicação pública e a longo prazo, que deve se aproximar da população e desmistificar o dia-a-dia das ações do governo federal. Levamos informação a muitos cidadãos que só tem acesso a ela graças aos nossos veículos. Precisamos trabalhar para fazer das políticas públicas um conteúdo gostoso, transparente e interessante para todo o povo brasileiro. Os resultados virão e só assim a população terá dimensão da importância desta Empresa Pública. Invista em equipes e programas na web, um meio cheio de pontos de contato fundamentais para a captação de audiência. Invista também em co-participação do cidadão em nossas criações. Isto gera conversa e conversa = conversão. E crie meios de motivar e ouvir melhor seus funcionários. Tem muita gente desmotivada na empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Falta de planejamento de cargos e atribuições

    Jornalista Pleno

    Brasília, DF


    Prós: Salário médio para a área, bons benefícios, fatores satisfacientes mas não motivacionais, ótima oportunidade para jornalistas, bons horários de trabalho

    Contras: pressão no trabalho, não há plano de cargos e salários, falta de qualidade de vida no trabalho, falha de planejamento de atribuições dos cargos

    Conselhos para presidência: Estruturação de cargos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Jornalista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estabilidade. .

    Contras: Falta de infraestrutura. .

    Conselhos para presidência: Que se desvincule do governo federal e seja independente.

  • Há 4 meses

    estágio

    Estagiário

    Brasília, DF


    Prós: Horário flexível, pessoas fáceis de lidar, recebem bem o estagiário. Boa localização em Brasília, de fácil acesso.

    Contras: Espaço pequeno, o prédio é alugado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Regular

    Repórter

    Brasília, DF


    Prós: Cumpre a legislação trabalhista com rigor. Potencial para melhores tempos no futuro. Alto grau de coleguismo entre os funcionários concursados.

    Contras: Todos de uma empresa pública: chefias nomeadas por interesse político e não pela competência; falta de que planejamento na cobertura; censura de conteúdo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Bom para começar

    Técnico em Suporte Técnico

    Brasília, DF


    Prós: Diversidade de profissionais de vários ramos, local bom, relativa liberdade de atuação, valor do ticket alimentação acima da média, flexíbilidade relativa de horário,

    Contras: Muita (in)gerência política, sem perspectivas de crescimento, muito burocrática, benefícios sem eficácia por ninguém aceitar bandeiras desconhecidas,

    Conselhos para presidência: Aprovar as propostas de integração, confiar nos funcionários,

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Empresa Brasil de Comunicação (EBC)

Descrição:A Empresa Brasil de Comunicação é uma instituição da democracia brasileira: pública, inclusiva e cidadã. Criada em 2007 para fortalecer o sistema público de comunicação, é gestora dos canais TV Brasil, TV Brasil Internacional, Agência Brasil, Radioagência Nacional e do sistema público de Rádio – composto por oito emissoras. Estes, por sua independência editorial, distinguem-se dos canais estatais ou governamentais, com conteúdos diferenciados e complementares aos canais privados. Os veículos da EBC têm autonomia para definir produção, programação e distribuição de conteúdos. Atualmente, são veiculados conteúdos jornalísticos, educativos, culturais e de entretenimento com o objetivo de levar informações de qualidade sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo para o maior número de pessoas. A sua estrutura é formada por: Assembleia Geral; Órgãos da Administração (Conselho de Administração e Diretoria Executiva) e Órgãos de Fiscalização (Conselho Curador, Conselho Fiscal e Auditoria Interna).

Site