Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Empresa Brasil de Comunicação (EBC)?

46 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.63
  • Remuneração e benefícios
    3.63
  • Oportunidade de carreira
    2.50
  • Cultura da empresa
    3.75
  • Qualidade de vida
    3.88

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa, mas tem seus problemas

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Brasília, DF


    Prós: Ótimo ambiente para trabalhar, com profissionais muito competentes. A infraestrutura é boa e possui vários setores dentro da área de comunicação.

    Contras: O salário não é totalmente satisfatório e já houve discussão entre os funcionários e a empresa por causa disso. A empresa é um pouco desorganizada devido a influência política. Não faz concurso público há muito tempo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Tem pontos positivos e negativos

    Gerente de JornalismoEx-funcionário, saiu em 2016

    Brasília, DF


    Prós: Diversidade, diálogo público, comunicação mais democrática e oportunidade de fazer um outo tipo de comunicação e jornalismo são os pontos fortes.

    Contras: Uma empresa aparelhada pelo PT, dirigida por comunicadores que não entendem de televisão, o que prejudicou a proposta de uma TV pública no Brasil.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Melhor empresa para trabalhar

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: ótimo ambiente de trabalho, ótima recepção, os funcionário se ajudam, a empresa cuida bem dos colaboradores, todos são muito profissionais e flexiveis

    Contras: Não tenho nada a falar sobre pontos negativos, minha experiência foi ótima e acredito que a empresa está no caminho certo, é só manter o ambiente da forma que está

    Conselhos para presidência: Continuar mantendo o ambiente dessa forma

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa eme consolidação

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Comunicação Pública, relativa qualidade de vida, diversificadas áreas de atuação.. abrange rádio, TV, jornalismó, entretenimento e revista eletrônica.

    Contras: Não tem plano de carreira, zero mobilidade profissional, mal financiada, sujeita a mudanças de chefia constantes por troca de cargos políticos

    Conselhos para presidência: Restaurar o conselho curador

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Estou satisfeita com o cargo, mesmo querendo crescer de fato.

    Produtora

    Brasília, DF


    Prós: Não busca ser sensacionalista e tendenciosa. Você pode experimentar uma outra função, mas não recebe a mais por isso. Alguns benefícios é apenas uma certa porcentagem, o restante bancado por nós.

    Contras: Não é possível crescer. Se você passou para um concurso de nível médio, só ganhará e será fixado como nível superior se fizer um novo concurso.

    Conselhos para presidência: Concurso interno para crescer como nível superior e melhor remuneração. Quem tá começando, ainda é pouco.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Experiência positiva, muito a melhorar

    Coordenador de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

    Joinville, SC


    Prós: Desafio de fazer comunicação pública, de utilidade pública, com possibilidades de inovação mais abertas por não visar lucro nem audiência a qualquer custo.

    Contras: Cultura corporativa antiquada, baixa maturidade de processos, troca constante de gestores, baixa capacidade de gestão de projetos e acompanhamento de indicadores. Alta resistência a novas tecnologias e a processos inovadores de fato.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Neutra

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ticket Alimentação acima do mercado para compensar o salário baixo

    Contras: Falta de valorização do funcionário concursado; Fosso salarial entre o funcionário concursado e o funcionário comissionado Falta de plano de carreiras

    Conselhos para presidência: Valorização do funcionário concursado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    bom ambiente

    Estagiário

    Brasília, DF


    Prós: ótimo ambiente, horário flexível dependendo do setor. Pessoas agradáveis e estabilidade. Empresa com nome no mercado e de muitos funcionários.

    Contras: sem perspectivas de contratação, pois funcionários entram por concurso. chefia dependente do atual governo. burocracia . ok

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Tem muito o que melhorar

    Jornalista

    Brasília, DF


    Prós: Salário razoável, mas com a prorrogação de jornada torna-se bom; auxílio alimentação/ refeição de quase mil reais; flexibilidade de horário;

    Contras: Ausência de plano de cargos e salários; cargos de chefia não seguem critérios objetivos e meritórios; linha editorial bastante vinculada ao cenário político

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Funcionário


    Prós: As pessoas são motivadas, a chefia é flexível e compreensiva e o horário é bem interessante. Há bastante interação entre os setores,.o.que permite aprender mais.

    Contras: Trabalho monótono e repetitivo, falta feedback para os estagiários. Os funcionários ganham bem,mas a remuneração do estagiário é muito baixa. No meu setor faço exatamente o mesmo trabalho dos funcionários.

    Conselhos para presidência: Melhore a remuneração dos estagiários,eles trabalham igual aos funcionários!


Informações da empresa

Empresa Brasil de Comunicação (EBC)

Descrição:A Empresa Brasil de Comunicação é uma instituição da democracia brasileira: pública, inclusiva e cidadã. Criada em 2007 para fortalecer o sistema público de comunicação, é gestora dos canais TV Brasil, TV Brasil Internacional, Agência Brasil, Radioagência Nacional e do sistema público de Rádio – composto por oito emissoras. Estes, por sua independência editorial, distinguem-se dos canais estatais ou governamentais, com conteúdos diferenciados e complementares aos canais privados. Os veículos da EBC têm autonomia para definir produção, programação e distribuição de conteúdos. Atualmente, são veiculados conteúdos jornalísticos, educativos, culturais e de entretenimento com o objetivo de levar informações de qualidade sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo para o maior número de pessoas. A sua estrutura é formada por: Assembleia Geral; Órgãos da Administração (Conselho de Administração e Diretoria Executiva) e Órgãos de Fiscalização (Conselho Curador, Conselho Fiscal e Auditoria Interna).

Site

RH: quer atrair bons talentos?