Como é trabalhar na Empresa Brasil de Comunicação (EBC)?

Boa, mas tem seus problemas

Ex-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Ótimo ambiente para trabalhar, com profissionais muito competentes. A infraestrutura é boa e possui vários setores dentro da área de comunicação.

Contras: O salário não é totalmente satisfatório e já houve discussão entre os funcionários e a empresa por causa disso. A empresa é um pouco desorganizada devido a influência política. Não faz concurso público há muito tempo.

Tem pontos positivos e negativos

Gerente de JornalismoEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Diversidade, diálogo público, comunicação mais democrática e oportunidade de fazer um outo tipo de comunicação e jornalismo são os pontos fortes.

Contras: Uma empresa aparelhada pelo PT, dirigida por comunicadores que não entendem de televisão, o que prejudicou a proposta de uma TV pública no Brasil.

Melhor empresa para trabalhar

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: ótimo ambiente de trabalho, ótima recepção, os funcionário se ajudam, a empresa cuida bem dos colaboradores, todos são muito profissionais e flexiveis

Contras: Não tenho nada a falar sobre pontos negativos, minha experiência foi ótima e acredito que a empresa está no caminho certo, é só manter o ambiente da forma que está

Conselhos para presidência: Continuar mantendo o ambiente dessa forma

Empresa eme consolidação

Prós: Comunicação Pública, relativa qualidade de vida, diversificadas áreas de atuação.. abrange rádio, TV, jornalismó, entretenimento e revista eletrônica.

Contras: Não tem plano de carreira, zero mobilidade profissional, mal financiada, sujeita a mudanças de chefia constantes por troca de cargos políticos

Conselhos para presidência: Restaurar o conselho curador

Estou satisfeita com o cargo, mesmo querendo crescer de fato.

Produtora

Brasília, DF

Prós: Não busca ser sensacionalista e tendenciosa. Você pode experimentar uma outra função, mas não recebe a mais por isso. Alguns benefícios é apenas uma certa porcentagem, o restante bancado por nós.

Contras: Não é possível crescer. Se você passou para um concurso de nível médio, só ganhará e será fixado como nível superior se fizer um novo concurso.

Conselhos para presidência: Concurso interno para crescer como nível superior e melhor remuneração. Quem tá começando, ainda é pouco.

Experiência positiva, muito a melhorar

Coordenador de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Joinville, SC

Prós: Desafio de fazer comunicação pública, de utilidade pública, com possibilidades de inovação mais abertas por não visar lucro nem audiência a qualquer custo.

Contras: Cultura corporativa antiquada, baixa maturidade de processos, troca constante de gestores, baixa capacidade de gestão de projetos e acompanhamento de indicadores. Alta resistência a novas tecnologias e a processos inovadores de fato.

Neutra

Prós: Ticket Alimentação acima do mercado para compensar o salário baixo

Contras: Falta de valorização do funcionário concursado; Fosso salarial entre o funcionário concursado e o funcionário comissionado Falta de plano de carreiras

Conselhos para presidência: Valorização do funcionário concursado.

bom ambiente

Brasília, DF

Prós: ótimo ambiente, horário flexível dependendo do setor. Pessoas agradáveis e estabilidade. Empresa com nome no mercado e de muitos funcionários.

Contras: sem perspectivas de contratação, pois funcionários entram por concurso. chefia dependente do atual governo. burocracia . ok

Tem muito o que melhorar

Jornalista

Brasília, DF

Prós: Salário razoável, mas com a prorrogação de jornada torna-se bom; auxílio alimentação/ refeição de quase mil reais; flexibilidade de horário;

Contras: Ausência de plano de cargos e salários; cargos de chefia não seguem critérios objetivos e meritórios; linha editorial bastante vinculada ao cenário político

Prós: As pessoas são motivadas, a chefia é flexível e compreensiva e o horário é bem interessante. Há bastante interação entre os setores,.o.que permite aprender mais.

Contras: Trabalho monótono e repetitivo, falta feedback para os estagiários. Os funcionários ganham bem,mas a remuneração do estagiário é muito baixa. No meu setor faço exatamente o mesmo trabalho dos funcionários.

Conselhos para presidência: Melhore a remuneração dos estagiários,eles trabalham igual aos funcionários!

Empresa Brasil de Comunicação (EBC)

Descrição:A Empresa Brasil de Comunicação é uma instituição da democracia brasileira: pública, inclusiva e cidadã. Criada em 2007 para fortalecer o sistema público de comunicação, é gestora dos canais TV Brasil, TV Brasil Internacional, Agência Brasil, Radioagência Nacional e do sistema público de Rádio – composto por oito emissoras. Estes, por sua independência editorial, distinguem-se dos canais estatais ou governamentais, com conteúdos diferenciados e complementares aos canais privados. Os veículos da EBC têm autonomia para definir produção, programação e distribuição de conteúdos. Atualmente, são veiculados conteúdos jornalísticos, educativos, culturais e de entretenimento com o objetivo de levar informações de qualidade sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo para o maior número de pessoas. A sua estrutura é formada por: Assembleia Geral; Órgãos da Administração (Conselho de Administração e Diretoria Executiva) e Órgãos de Fiscalização (Conselho Curador, Conselho Fiscal e Auditoria Interna).