Como é trabalhar na Empresa Brasil de Comunicação (EBC)?

ótima!

Estagiário de JornalismoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Equipe maravilhosa com pessoas que te dão suporte e acreditam no seu potencial. Além disso, bem unida buscando cada vez mais novos desafios.

Contras: Por ser uma empresa pública, existe apresenta uma falha com relação a comunicação entre as chefias maiores com o restante dos colaboradores.

Satisfeito.

Produtor

Brasília, DF

Prós: Empresa pública com boa atenção ao empregado, equipes trabalham em harmonia e programação atende ao interesse público, dando assim maior satisfação.

Contras: A empresa precisa fazer um Plano de Cargos e Remunerações para as carreiras e também flexibilizar oportunidades de chefias com Processos Seletivos Internos.

Conselhos para presidência: Valorizar mais as produções, adquirir mais equipamentos e fazer PCR.

Diretor de Imagem

Brasília, DF

Prós: Tickets extra duas vezes por ano e licença paternidade de 20 dias. A previdência complementar oferecida pela casa é bem vantajosa. Há também uma certa estabilidade, característica de todo emprego público.

Contras: A estabilidade também passa a ser um ponto negativo quando o funcionário concursado folgado não realiza um serviço bom para a empresa. A punição é praticamente nula no meu setor, e isso acaba gerando outros transtornos, como má qualidade dos resultados e sobrecarga de outros funcionários. Além disso, vários cargos de chefia são conquistados por puro puxa-saquismo, sem necessariamente existir competência naqueles que ascendem. Por mais esforçado que você seja, as chances de crescimento são quase nulas e não há um bom plano de cargos e salários.

Conselhos para presidência: Olhe para a EBC como um serviço de comunicação pública e a longo prazo, que deve se aproximar da população e desmistificar o dia-a-dia das ações do governo federal. Levamos informação a muitos cidadãos que só tem acesso a ela graças aos nossos veículos. Precisamos trabalhar para fazer das políticas públicas um conteúdo gostoso, transparente e interessante para todo o povo brasileiro. Os resultados virão e só assim a população terá dimensão da importância desta Empresa Pública. Invista em equipes e programas na web, um meio cheio de pontos de contato fundamentais para a captação de audiência. Invista também em co-participação do cidadão em nossas criações. Isto gera conversa e conversa = conversão. E crie meios de motivar e ouvir melhor seus funcionários. Tem muita gente desmotivada na empresa.

Falta de planejamento de cargos e atribuições

Jornalista Pleno

Brasília, DF

Prós: Salário médio para a área, bons benefícios, fatores satisfacientes mas não motivacionais, ótima oportunidade para jornalistas, bons horários de trabalho

Contras: pressão no trabalho, não há plano de cargos e salários, falta de qualidade de vida no trabalho, falha de planejamento de atribuições dos cargos

Conselhos para presidência: Estruturação de cargos

Jornalista

Prós: Estabilidade. .

Contras: Falta de infraestrutura. .

Conselhos para presidência: Que se desvincule do governo federal e seja independente.

estágio

Brasília, DF

Prós: Horário flexível, pessoas fáceis de lidar, recebem bem o estagiário. Boa localização em Brasília, de fácil acesso.

Contras: Espaço pequeno, o prédio é alugado.

Regular

Repórter

Brasília, DF

Prós: Cumpre a legislação trabalhista com rigor. Potencial para melhores tempos no futuro. Alto grau de coleguismo entre os funcionários concursados.

Contras: Todos de uma empresa pública: chefias nomeadas por interesse político e não pela competência; falta de que planejamento na cobertura; censura de conteúdo.

Bom para começar

Técnico em Suporte Técnico

Brasília, DF

Prós: Diversidade de profissionais de vários ramos, local bom, relativa liberdade de atuação, valor do ticket alimentação acima da média, flexíbilidade relativa de horário,

Contras: Muita (in)gerência política, sem perspectivas de crescimento, muito burocrática, benefícios sem eficácia por ninguém aceitar bandeiras desconhecidas,

Conselhos para presidência: Aprovar as propostas de integração, confiar nos funcionários,

boa

Brasília, DF

Prós: pessoas boas, mas não tão corretas. é possível desenvolver um bom papo, desde que você viaje pelo mundo pelo menos uma vez por anos. na real.

Contras: Pessoas preocupadas em ostentaar e não em produzir algo legal. muito politico. é impossível crescer sem ficar puxando sardinha para todo mundo

Tinha tudo para ser um bom local para se trabalhar.

Analista de Sistemas

Brasília, DF

Prós: A localização é o único ponto positivo da empresa. Está localizada no centro de brasília, com uma facilidade e variedade de locais a sua disposição.

Contras: Não possui plano de cargos e salários. Isso desestimula você a querer uma melhoria, crescimento dentro da empresa. Por mais que você se qualifique isso de nada adianta aqui.

Conselhos para presidência: Deem oportunidade para quem fez concurso, e não mais para cargos de confiança.

Empresa Brasil de Comunicação (EBC)

Descrição:A Empresa Brasil de Comunicação é uma instituição da democracia brasileira: pública, inclusiva e cidadã. Criada em 2007 para fortalecer o sistema público de comunicação, é gestora dos canais TV Brasil, TV Brasil Internacional, Agência Brasil, Radioagência Nacional e do sistema público de Rádio – composto por oito emissoras. Estes, por sua independência editorial, distinguem-se dos canais estatais ou governamentais, com conteúdos diferenciados e complementares aos canais privados. Os veículos da EBC têm autonomia para definir produção, programação e distribuição de conteúdos. Atualmente, são veiculados conteúdos jornalísticos, educativos, culturais e de entretenimento com o objetivo de levar informações de qualidade sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo para o maior número de pessoas. A sua estrutura é formada por: Assembleia Geral; Órgãos da Administração (Conselho de Administração e Diretoria Executiva) e Órgãos de Fiscalização (Conselho Curador, Conselho Fiscal e Auditoria Interna).