Como é trabalhar na Empório do Aço?

Vale a pena o esforço

Auxiliar de Estoque PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os benefícios são ótimos, VT, VR, vale no meio do mês, plano médico e odontológico. Pessoas legais, e a empresa é de fácil acesso com tudo perto. Peças mais baratas para funcionários

Contras: Dependendo do departamento, demanda muito trabalho e muitas vezes não é reconhecido. Na teoria, tem horário fixo para sair, mas na prática a maioria das vezes é só quando você consegue. Muita coisa para uma pessoa só fazer.

Conselhos para presidência: Seja uma pessoa que ouça os seus funcionários e os ajude, os entenda e os trate bem, como devem ser tratados.

Triste

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Oportunidade para mulheres, principalmente para quem tem experiência com vendas. Apesar de uma franquia pequena.. Vale a pena passar um curto período.

Contras: Metas impossíveis, franquiados desrespeitosos, exigências absurdas, falta de pagamento da alimentação, impede dos funcionários negociarem as vendas, mesmo o lucro pro franquia do ser alto.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Na minha experiencia nessa empresa nao foi muito boa, entao eu nao tenho como falar bons pontos positivos. O unico que tinha é que os funcionarios ganham desconto nas peças

Contras: O material das peças nao sao bons, os clientes sempre voltavam com uma peça quebrada, uma pedra que saiu do lugar e as revestidas em ouro escurecem muito rapido.

Ajuste para melhorar e Crescer!

Supervisão

Prós: O produto é incrível, o negócio é muito bom! Uma empresa muito jovem, mas com um produto totalmente afetivo, fazendo toda diferença positiva em um mercado tão competitivo como o varejo.

Contras: Por ser uma empresa muito jovem, não existe uma Cultura organizacional e os processos não estão definidos, sendo assim a comunicação interna tem muitos ruídos, afetando o clima da organização.

Conselhos para presidência: Deixar muito claro qual a Cultura que a empresa que seguir e alinhar a comunicação entre os departamentos. Com isso o clima organizacional vai melhor e a empresa irá voar!

Satisfação

Gerente

Prós: Todo o processo de treinamento e estrutura fornecida pelo franqueado com quem trabalho, faz valer a pena todo esforço, pelo reconhecimento que temos.

Contras: Algumas linhas de produtos, com ótima aceitação pelo consumidor, não tem uma continuidade. Ocasionando algumas reclamações e gerando um certo desconforto.

Pode melhorar

VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

São José dos Campos, SP

Prós: Autonomia para trabalhar. Ambiente descontraído.

Contras: A franquia não dá o menor apoio aos franqueados, dificultando assim, nosso contato e diálogo com o cliente. Em relação à gestão, faltava motivar os vendedores, não havia nenhum outro benefício além do vale transporte.

Melhor empresa que já trabalhei.

Vendedor Interno

Araranguá, SC

Prós: Método de atendimento personalizado e diferenciado. Gratificação acima da média. Comunicação EmpresaxFuncionario. Possibilidade de crescimento. Carga Horária de 6 horas. 2 Folgas por semana.

Contras: Nenhum ponto negativo.

Boa.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Horário de entrada e saída, ambiente de trabalho, amizade com os clientes e colegas de trabalho, fidelização dos clientes com a marca e qualidade das peças.

Contras: Demora para receber o pagamento, falta de comprometimento do dono com a empresa, muita cobrança e pouco investimento, falta de comprometimento com as OS's dos clientes.

Conselhos para presidência: Cobrar mais dos franqueados e menos dos vendedores.

Não gostei

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Comissões maiores do que o habitual, oportunidade de crescimento após um tempo ou contribuição com a empresa. Descontos em produtos. Muitas lojas

Contras: Gestão rígida, que nao se importa com os funcionários, apenas com o lucro. Vale refeição de valor muito baixo. Não disponibilizam peças para os funcionarios, eles são obrigados ac comprar

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Mauá, SP

Prós: Boa Bom relacionamento com os funcionarios Paga certinho o salario Horarios flexiveis Trabalho em equipe entre os funcionarios muito bom

Contras: Um dos pontos negativos Que pude observa na empeesa emporio do aço, é que, não tem muito beneficio apenas vale transporte e comissão sobre as vendas.

Empório do Aço