Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Empiricus?

24 postagens (23 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.83
  • Remuneração e benefícios
    4.05
  • Oportunidade de carreira
    3.68
  • Cultura da empresa
    3.68
  • Qualidade de vida
    3.64

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Falta de gestão

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trababalho é agradável. Gestores são bem acessíveis. Em geral, é fácil interagir com pessoas de diferentes áreas da empresa. VR e plano médico são grandes diferenciais. Horários flexíveis dependendo da área

    Contras: Cabeça do management é de dono, não de sócio. Levando em consideração o nível técnico do trabalho feito, bonus fica muito (muito) longe da realidade de qualquer bom banco/gestora, embora fixo seja ok. Definitivamente não há liderança clara, ou qualquer perspectiva de melhora nesse sentido.Até mesmo entre os estagiários é nítido. Falta de motivação e perpesctiva. Não existe comunicação interna eficiente (recados, como feriados, desligamentos, dentre outros, não chegam).

    Conselhos para presidência: Com certeza vocês já ouvem muita coisa, mas a comunicação é tão ruim que ninguém sabe se algo está mudando

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Hostil, falsa meritocracia

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem bons benefícios, VT, VR e convênio. Como é novo e está crescendo, tem muito dinheiro rolando. Não falta material no escritório.

    Contras: Estimulam a competitividade de um jeito que prejudica a empresa e os funcionários. É hostil. Trabalham demais e não pagam hora extra. Muitos líderes são imaturos e não preparados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Lobos de Faria Lima St.

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ferramentas de trabalho são novas e atuais. Liberdade para soltar as idéias no ar. Existe bônus por desempenho que será explicado no pontos negativos. Boas instalações de trabalho.

    Contras: Não pagam horas extras. Existe Bônus e aumento de cargo por desempenho. Entretanto somente os chegados dos sócios e pessoas de altos cargos tem boas recompensas e conseguem os melhores cargos.

    Conselhos para presidência: Sejam imparciais com os funcionários e amigos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Nada de novo

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Maquinário excelente, instalações boas, apesar de apertadas depois do crescimento da empresa, e pessoas "engajadas". Bons benefícios também.

    Contras: Alta pressão por resultados, em objetivos muitas vezes apelativos e incoerentes. Há enorme distância entre o discurso e a prática, em relação à consideração que possuem com as pessoas. Gestão desastrosa. O despreparo é notável, talvez por serem profissionais sem experiência, que conseguiram altos cargos.

    Conselhos para presidência: Mudar a cultura.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Benefícios e salário bom, mas muito desorganizada

    Designer Gráfico PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Salário e benefícios são muito bons, o trabalho é tranquilo e relativamente simples. As pessoas são legais, mas é preciso saber lidar com elas.

    Contras: Se você não é um analista e não tem um trabalho que traga dinheiro pode ter certeza que eles vão achar o seu trabalho desnecessário e não entende você estar lá, algumas áreas são muito desorganizadas e com gestores despreparados.

    Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nas pessoas que trabalham aí, nem todas fazem um bom trabalho e as que fazem são mandadas embora.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Para seguir carreira na área financeira

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho para quem tem interesse na área de bolsa de valores. Funcionários bem remunerados e satisfeitos. Boas oportunidades de carreira

    Contras: Muitas cobranças, horários pouco ou nada flexíveis. Ar condicionado muito gelado, ficava doente com frequência. Não pagava vale-refeição para estagiário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Ambiente agradável e estimulante

    TI

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com excelentes benefícios (VR, Plano de saúde, PLR, pagamento de cursos e acesso aos conteúdos). Ambiente profissional, todo equipamento é novo, de última geração e licenças necessárias para execução do trabalho são comprados e preparados pela equipe de TI, sem gambiarras. O ambiente também te proporciona desafios constantes e estimula propor novas soluções.

    Contras: Como o mercado é dinâmico e a empresa está em expansão acelerada, os setores ficam perdidos com as demandas e exigem muito retrabalho das equipes. Outro ponto também, são os gestores das áreas, que poderiam aprimorar seus conhecimentos sobre gerencimento de pessoas. Não existe política de RH. Enquanto um funcionário que já trabalha na empresa ganha X e um novo é entrevistado com pretensão de Y, é contratado com salário que pediu. Não existe uma análise prévia de quem já estava na casa, com o mesmo cargo, experiência ou com graduação/pós graduação/mestrado. Também não existe diferenciação (júnior, sênior, pleno) na carteira para existir salários tão diferentes entre a mesma função. É necessário equiparação salarial!

    Conselhos para presidência: Valorizar, reconhecer e estimular os funcionários da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Boa

    Assistente de Customer ServiceEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: De maneira geral é um bom lugar para trabalhar. Ambiente bacana, pessoas legais, o trabalho é reconhecido, boas remunerações e muito aprendizado.

    Contras: Falta de um plano de carreira e crescimento dentro da empresa. Os cargos altos são ocupados por pessoas que já se conheciam antes da empresa, familiares e amigos de infância.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    É uma ótima empresa com uma boa cultura.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas reconhecem e elogiam o seu trabalho. É um bom lugar para trabalhar, tem oportunidade de carreira e a cultura da empresa é muito boa.

    Contras: Não tenho pontos negativos tão relevantes. Mas não sou satisfeita com a estrutura do prédio. E o RH não atende as necessidades com satisfação.

    Conselhos para presidência: Ser mais próximo com os funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Competitividade

    Analista de Atendimento

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo salário e bônus conforme desempenho. Boa estrutura. Meritocracia total. Ser bom será imediatamente compensada, caso contrário não. O trabalho deve ser bem feito e deixam claro isso. Não é uma empresa para não competitivos.

    Contras: Algumas áreas, devido ao fato da meritocracia ser aplicada, os cargos de gestão chegaram cedo demais, faltando experiência de liderança. Poderia ter um treinamento antes de assumirem a parte de liderança. Ao mesmo tempo que há pressão constante por resultado, Acaba tornando um pouco hostil à competição interna.

    Conselhos para presidência: Comunicação maior entre as áreas. De resto continue assim pois a empresa é excelente. A empiricus tem um jeito próprio de meritocracia, e essa é a alma do negócio.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Empiricus

Descrição:Maior empresa de análise de investimentos independente do Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?