Como é trabalhar na Empiricus?

Excelente empresa para se trabalhar

Gerente

Prós: Há muito espaço para novas ideias. É possível testá-las e ir aperfeiçoando. Empresa jovem, dinâmica, com equipe muito colaborativa. As pessoas estão dispostas a ajudar e ensinar aqueles que estão chegando. Acreditam muito nas pessoas.

Contras: Sei que nenhuma empresa é perfeita, mas até o momento não encontrei algo negativo que seja digno de ser mencionado. Não tem nenhum grande problema que também não seja comum a outras empresas.

Excelente e desafiador

Analista de Business Intelligence (BI)

Prós: Ótimo ambiente para trabalhar, equipamentos bons. O fato de ser uma empresa em formação permite que as decisões sejam sem burocracia, e a construção de ideais e processos seja feita por nós.

Contras: Como ainda é uma empresa em formação, alguns processos e áreas ainda estão se consolidando, para quem precisa de uma âncora para se guiar pode ficar um pouco perdido, mas é algo que vejo avançando muito bem.

Excelente

Prós: Gestão de Pessoas e plano de Carreira. É uma empresa em crescimento. É muito desafiador. Paga-se bem, mas é muito cobrado também. Temos liberdade no trabalho e somos reconhecidos por isso.

Contras: Gestão inexperiente gera equipes medíocres. As pessoas que foram recém promovidas devem ser acompanhas de perto e fazer cursos de liderança. É necessário desenvolver essa nova geração de lideres.

Conselhos para presidência: As vezes conversamos sobre a oportunidade de cursos externos financiados pela empresa.

Melhor empresa para se trabalhar

Prós: Empresa esta se estruturando cada vez mais, é uma empresa descolada, jovem, com algumas flexibilidades, mas que cobra resultados como qualquer conpanhia. Remuneração é boa, o bônus é semestral e de forma padrão vai de 1 a 6 vezes o salário.

Contras: Ainda há muitos defeitos nos processos, mas estão trabalhando duro para consertar os defeitos. A empresa e nova e cresceu muito rapido, mas eles tem ciência dos problemas.

Conselhos para presidência: Melhorem a comunicação interna.

Excelente experiência

Prós: Empresa horizontal, jovem, que reconhece bons resultados. Ambinte criativo, em que ideias são valorizadas e apoiadas. Incrível a velocidade com que elas viram realidade. RH de altíssimo nível.

Contras: Não é uma empresa paternalista com os funcionários. Quem não trabalha bem dura pouco na Empiricus. É preciso ser dedicado e multi-uso, atuando em várias frentes ao mesmo tempo.

Se depender de mim, daqui não saio mais

Copywriter

Prós: Ótimo ambiente, trabalho desafiador, plano de carreira, reconhecimento de mérito, política interessante de bonificação, preocupação da direção em ter funcionários satisfeitos e motivados.

Contras: A empresa cresceu de forma muito rápida e contratou muita gente antes de se estruturar de maneira adequada para tal. Agora precisa se organizar melhor para manter o bom ambiente conquistado.

Empresa jovem e meritocrática!

HR Business Partner

Prós: Ambiente meritocrático, para quem se dedica o potencial é reconhecido. Muita troca e oportunidade de crescimento! Já passei por muitas empresas e registro convictamente que aqui é o melhor lugar para se trabalhar!

Contras: Até o momento, não presenciei pontos desfavoráveis. Trabalhamos em um ambiente dinâmico e com muitas oportunidades de construir e contribuir diretamente para o negócio.

Conselhos para presidência: Além dos resultados a Empiricus se preocupa com o nosso bem estar! Temos muitas oportunidades de desenvolvimento, equipes integradas e com trocas constantes. Conseguimos realmente equilibrar nossa vida pessoal com a profissional, trabalhamos 40h semanais, além de termos acesso à vários benefícios diferenciados: frutas no café, nossos Happy Hours e eventos que promovem nossa integração!

Empiricus: simplicidade, liberdade e responsabilidade.

Gerente

Prós: Espaço com muita autonomia e liberdade. Empresa jovem, com um time muito forte e altamente engajado com a empresa. É líder no segmento que atua, o que traz para a empresa um tom de inovação e muito empreendedorismo.

Contras: Por ser uma empresa em plena expansão e crescimento, por vezes não há processos predefinidos. Mas para quem é empreendedor, é um lugar bastante fértil e promissor.

Conselhos para presidência: Continuar criando espaços para conversas com os colaboradores e promover uma cultura de empreendedorismo.

Ambiente agradável e estimulante

TI

Prós: Empresa com excelentes benefícios (VR, Plano de saúde, PLR, pagamento de cursos e acesso aos conteúdos). Ambiente profissional, todo equipamento é novo, de última geração e licenças necessárias para execução do trabalho são comprados e preparados pela equipe de TI, sem gambiarras. O ambiente também te proporciona desafios constantes e estimula propor novas soluções.

Contras: Como o mercado é dinâmico e a empresa está em expansão acelerada, os setores ficam perdidos com as demandas e exigem muito retrabalho das equipes. Outro ponto também, são os gestores das áreas, que poderiam aprimorar seus conhecimentos sobre gerencimento de pessoas. Não existe política de RH. Enquanto um funcionário que já trabalha na empresa ganha X e um novo é entrevistado com pretensão de Y, é contratado com salário que pediu. Não existe uma análise prévia de quem já estava na casa, com o mesmo cargo, experiência ou com graduação/pós graduação/mestrado. Também não existe diferenciação (júnior, sênior, pleno) na carteira para existir salários tão diferentes entre a mesma função. É necessário equiparação salarial!

Conselhos para presidência: Valorizar, reconhecer e estimular os funcionários da empresa.

Empresa muito profissional.

Programador

Prós: Investimento em equipamentos de qualidade. Ambiente agradável, limpo e organizado. Equipe receptiva com novos funcionários. RH e financeiro eficiente e profissional.

Contras: Alguns processos podem ser confusos no começo para novos funcionários, mas nada que seja um bicho de 7 cabeças. No entanto, projetos de otimização podem acelerar a produtividade de novos membros.

Empiricus

Descrição:Maior empresa de análise de investimentos independente do Brasil.