Como é trabalhar na Empiricus?

Excelente empresa

Prós: Carreira, desenvolvimento, oportunidade e autonomia - isso é o que me faz amar a Empiricus e as empresas todas do grupo. Recomendo fortemente!

Contras: Falta organização - e tudo corrido, muitas ideias, muitas possibilidades, muitas novidades mas na hora da execução é tudo meio desestruturado, com pouco processo e aí é fácil reclamar que as expectativas não foram atendidas.

Empresa com boas oportunidades de crescimento

Editor Assistente

Prós: O feedback é bem valorizado. A cada período é feita uma avaliação com o gestor e os processos são bem transparentes. Há alguns benefícios como descontos em academias e em cursos

Contras: Local de trabalho em que as pessoas não interagem muito umas com as outras em certas áreas. Isso está sendo melhorado, mas precisa virar um hábito

Quer aprender e fazer a diferença? Trabalhe na Empiricus

Editor Assistente

Prós: A empresa é bem dinâmica e os profissionais muito colaborativos. Além disso, tenho a oportunidade de aprender muito ao trabalhar entre os melhores profissionais do mercado. Outro ponto que me atrai muito é o grande alcance que temos e a possibilidade de mudar a vida financeira de milhões de brasileiros.

Contras: Acredito que alguns processos possam ser melhor desenvolvidos, de forma que evitemos realizar o retrabalho. De todo modo, acho que estamos no caminho correto para a excelência.

Conselhos para presidência: Keep up the great work. Everyday should be Day 1.

O pior lugar que já trabalhei na vida!!!!!

Web DesignerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A localização é boa. A Empresa possui maquinas relativamente novas. Sendo muito gentil os benefícios são razoáveis. Não existe muitos pontos positivos a se destacar.

Contras: São inúmeros pontos negativos. A empresa não respeita a saúde mental e física dos funcionários. São varias e varias horas trabalhar chegando a ser algo sacrificante para o funcionário, eu mesmo já fiquei 15 horas dentro da empresa e o mais comum são 12 horas quase todos os dias. Nunca tínhamos hora certa para sair, mas sexta-feira era terrível ficando pelo menos 12 horas. Menos de 1 hora de almoço, pois varias vezes tinha que voltar para resolver problemas mesmo almoçando. Chefes totalmente despreparados e só valorizam que poxa saco dos mesmos. Você pode até ser um mal funcionário, mas se vai ao bar com os chefes está tudo bem. A fofoca come solta no ambiente de trabalho, principalmente quanto se juntam no bar. A empresa tem sua posição politica e praticamente força seus funcionários a agirem do mesmo jeito da empresa. Falta de organização, funcionários passam um por cima dos outros. Ambiente muito estressante. Baixo salário, benefícios razoáveis, bônus impossível de ser alcançado, Não pagam horas extras. Pregam que são uma boa empresa, mas a realidade e bem diferente, a empresa adoece seus funcionários. Isso é apenas um resumo do péssimo lugar que é a empiricus.

Conselhos para presidência: Reveja a cultura da empresa. Evite a competitividade hostil entre os funcionários. Revejas cargos onde as pessoas estão só por irem ao bar com os chefes. Precisa de muito para se tornar uma empresa de verdade e não uma empresa de funcionários que fazem as avaliações positivas.

Feedback

Analista Sênior

Prós: Liberdade para trabalhar, gestão que escuta sua opinião e reconhece seu trabalho, bom clima entre os funcionários, ótimos beneficios e reconhecimento.

Contras: Falta integração entre funcionarios, metas não tão claras, falta maior avaliação de desempenho e plano de carreira. Treinamentos para funcionarios que tem grandes oportunidades de crescimento.

Conselhos para presidência: Melhorar o processo de avaliação de desempenho e criar mais oportunidades internas.

Ótima empresa.

Consultor de Relacionamento Júnior

Prós: A empresa reconhece os funcionários, está aberta para novas ideias, aceita sugestões e criticas construtivas. O relacionamento entre as pessoas é muito bom.

Contras: Precisa, mas já está em andamento, formação de processos claros e objetivos. Fora isso não há o que falar mal da empresa. Gosto de trabalhar aqui.

Boa para o curto prazo, mas para o longo nem tanto.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possibilidades de inovar, respeito e cordialidade de todos, remuneração e benefícios, local de muito aprendizado on the job, local de trabalho lindo e organizado.

Contras: "Up or out" velado, com nem tantas oportunidades para cargos mais altos. Essa alta rotatividade atrapalha na construção de projetos e coisas do gênero. Demanda muitas horas do funcionário, apesar de ser algo menor do que no mercado financeiro padrão. Excesso de valorização do relacionamento interpessoal.

Conselhos para presidência: Tentar diminuir a rotatividade e sobrecarga dos funcionários

O inferno na terra

Web DesignerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Local de trabalho limpo, bonito, plano de saúde top, o VR é ok para a localização. O Rh tenta motivar muito os funcionários para mantê-los já que a rotatividade de pessoas é bastante grande.

Contras: Salário abaixo do esperado, pressão social quanto a sua aparência e opiniões políticas. Pouca diversidade, que causa desconforto. A falta de organização e comunicação causa muito stress. Prometem muito bônus para compensar o baixo salário mas as metas são inalcançáveis. Os funcionários competem entre si, e tornam o clima tenso. Excesso de horas extras sem nenhum reconhecimento, não importa se você trabalha 12 horas por dia, só é recompensado quem vai ao bar com o chefe. O Rh não sabe nada do que acontece na empresa.

Mudando o país pra melhor

Designer Júnior

Prós: O sentimento mais especial é de começo, a excitação de todo dia ser o primeiro (Day One sempre), de estar fazendo um bem ao país, educando e mudando a cultura de investimentos da do nosso povo e o fato de ter todo amparo, acompanhamento e valorização dos colaboradores, é realmente uma empresa que zela pelo seu maior bem, seus colaboradores.

Contras: Sinceramente não sei apontar nenhum

Conselhos para presidência: Meu pedido é, mantenham essa política, a ideologia e a paixão pela democratização das informações.

<3 Empiricus

Desenvolvedor Back-End Sênior

Prós: Empresa de mente aberta, inovadora, que valoriza realmente os colaboradores, pois acredita que somente dessa forma pode se destacar no mercado.

Contras: Hoje não vejo pontos negativos. Toda empresa tem seus pontos fracos, porém os pontos positivos da Empiricus fazem com que os negativos passem "desapercebido".

Empiricus

Descrição:Na Empiricus, você assina ideias e ganha dinheiro

Desde 2009, a Empiricus ajuda pessoas comuns a conquistarem a sua independência financeira.

Não somos um banco, nem uma corretora. Vendemos assinaturas, onde publicamos ideias com as melhores sugestões de investimentos, em várias estratégias diferentes. De A a Z.

Diariamente, também impactamos mais de 1.800.000 de pessoas com conteúdo de finanças e investimentos. E o melhor: esse conteúdo é legível e acessível a todas elas.

Migramos o foco dos engravatados do mercado para o varejo, para o brasileiro comum. A dentista, o advogado, a engenheira, o professor, o aposentado, a comerciante...

Não ganhamos ou perdemos nada ao publicar essa ou aquela ideia de investimento. A única fonte de receita da Empiricus é proveniente da comercialização de suas assinaturas, ou seja, não administramos o patrimônio de nenhum assinante, o que nos dá o conforto de atuar livremente e sem qualquer conflito de interesses.

O diferencial da Empiricus e de suas ideias, está justamente no seu compromisso absoluto em falar simples e de entregar ideias que possam gerar valor. Seja aprendendo ou potencializando os seus investimentos.

Independente do seu momento de vida, a gente simplifica e te ensina como dá para investir melhor.