Como é trabalhar na Empiricus?

A combinação perfeita de cultura e resultados

Head

Prós: A cultura da empresa é incrível. Ela está entre uma startup e uma empresa consolidada do mercado financeiro. Não tem os processos engessados e formalidades de uma empresa tradicional do mercado de investimentos e é dinâmica e inovadora como uma startup. Na Empiricus conheci e continuo convivendo diariamente com as pessoas mais inteligentes e dedicadas a produzir bons resultados que já encontrei.

Contras: O dinamismo à vezes pode ser demais e reconheço que podemos às vezes perder o foco. Porém isso sempre vem com um momento de reavaliação e autocrítica das equipes (e inclusive da diretoria), para refinar a estratégia e seguir no caminho certo.

Empresa inovadora com oportunidades de carreira

Gerente de Marketing Júnior

Prós: Empresa inovadora, agressiva, sempre disposta a ouvir os colaboradores. Foco em resultado, moderna e sempre atualizada com o mercado global. Ótimo clima organizacional, equipe colaborativas e excelentes benefícios.

Contras: Não tenho nenhum ponto negativo. O único ponto é que a empresa é muito focada em performance e isso pode restringir alguns perfis profissionais.

Pontos a melhorar para se tornar incrível

Prós: Excelente empresa com ótimos benefícios e localização. Possui infraestrutura bacana, proporciona todas as ferramentas necessárias para o desenvolvimento do trabalho no dia a dia. Modelo de negócio incrível, CEO e sócios próximos dos funcionários, acompanhando de perto o que é feito e guiando a empresa como um todo.

Contras: O problema acontece no micro. Não preciso falar da falta de comunicação, né? Apesar de todos os mecanismos para dribla-lá, parece que é algo enraizado. São coisas simples do dia a dia, que deveriam vir diretamente do gestor. Como por exemplo, comunicar a equipe de mudanças, ideias, estratégias… Enviar um e-mail, responder no Skype o que é perguntado. Muitos gestores IGNORAM, deixando a equipe as cegas. Acho que o que falta mesmo é uma liderança real, ativa. O que vejo são pessoas muito jovens e talentosas, porém despreparadas para gerir pessoas.

Conselhos para presidência: Reconhecer e valorizar funcionários que já estão na empresa há um tempo, não apenas contratar gerentes e coordenadores para ficar acima, criando cada vez mais camadas hierárquicas. Criar um plano de carreira para que habilidades possam ser desenvolvidas ou lapidadas.

Empresa de Pessoas

Consultor de Relacionamento

Prós: O ambiente de trabalho é sensacional, a equipe consegue se manter sempre motivada e focada na essência da empresa. A gestão reconhece o esforço e entrega de cada colaborador da área, isso proporciona muitas melhorias e mudanças de fluxos rapidamente. A busca por desenvolvimento de carreira é muito perceptível.

Contras: A empresa é feita para aqueles que não aceitam rotina, definitivamente se você procura rotina, mais do mesmo, esse não é o seu lugar, pois a dinâmica de demandas é insana.

Conselhos para presidência: Acertar a comunicação interna entre as áreas.

Motivadora, inspiradora, um ótimo lugar para trabalhar

Analista de Suporte

Prós: Empresa muito moderna, com ótimos profissionais. Não temos chefes e sim líderes que sabem guiar e liberar todo o nosso potencial. A empresa oferece tudo de melhor desde a parte profissional até a pessoal. Temos ótimos convênios e benefícios, ótimo salario, e todas as ferramentas, serviços e equipamentos da melhor qualidade. Sem dúvida uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil e até mesmo no mundo.

Contras: Não tem uma área de lazer e descanso.

Empresa dinâmica e cheia de desafios.

Desenvolvedor de Front-end

Prós: Liberdade e criatividade; Paga bem; O feedback é levado a sério; A infra estrutura é ótima; Bem localizada; Benefícios ótimos; O ambiente é leve; O diálogo é aberto; Desafios de alto nível;

Contras: Falta comprometimento dos funcionários com a empresa; Falta conhecimento do negócio para os funcionários; Falta visão/planejamento macro/micro nas áreas; Falta de qualidade da experiencia do usuário;

Conselhos para presidência: Um pouco de processo e teste cairia bem para a empresa. Metodologias ágeis em todas as áreas ajudaria muito.

A melhor escolha que fiz

Analista de Suporte PL

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, com pessoas motivadas e com diversas oportunidades de crescimento. Bem localizada e com ótimos benefícios para todos os colaboradores desde o time de limpeza até a diretoria.

Contras: Sinto falta apenas de uma área para descanso dos colaboradores. Um setor com alguns jogos, Tv, pufs. Um ambiente um pouco mais descontraído para que possamos descansar e até mesmo brincar em meio ao ambiente sério do trabalho.

Excelente ambiente profissional

Prós: Entre os pontos positivos, considero dois deles que são ótimos: O sistema de meritocracia e a preocupação com bem estar dos funcionários. Existem outras considerações, mas estes não pontos muito relevantes.

Contras: Atuo a pouco tempo na empresa, ainda não consegui observar os pontos negativos, sei que existe, mas tenho certeza que todos estão trabalhando para corrigi-los.

Empresa do Coração

Consultor de Relacionamento

Prós: Muita atenção com as necessidades do funcionário, a supervisão na área sempre verificando se todos estão se adequando as praticas e sempre mudando os procedimentos para não ficarmos entediamos, estão sempre mudando para melhorar.

Contras: Mesmo com incentivo nesse ponto, vejo que falta mais incentivos de outras área em captar novas pessoas dentro da empresa. Tem varias pessoas sempre querendo mudar de área e acho que precisa de mais incentivo.

Ambiente de trabalho agradável

Especialista de Conteúdo

Prós: Como funcionário, me sinto valorizado e bem tratado. Há um horizonte de crescimento profissional muito claro. Além do fato de que a própria empresa está em franca expansão, o que nos abre inúmeras possibilidades de desenvolvimento de carreira. Vale citar também a política de transparência e benefícios.

Contras: Justamente por ser uma empresa em expansão, naturalmente ainda há muito o que se organizar em termos de processos. Mas nada que afete o seu dia a dia de trabalho.

Empiricus

Descrição:Na Empiricus, você assina ideias e ganha dinheiro

Desde 2009, a Empiricus ajuda pessoas comuns a conquistarem a sua independência financeira.

Não somos um banco, nem uma corretora. Vendemos assinaturas, onde publicamos ideias com as melhores sugestões de investimentos, em várias estratégias diferentes. De A a Z.

Diariamente, também impactamos mais de 1.800.000 de pessoas com conteúdo de finanças e investimentos. E o melhor: esse conteúdo é legível e acessível a todas elas.

Migramos o foco dos engravatados do mercado para o varejo, para o brasileiro comum. A dentista, o advogado, a engenheira, o professor, o aposentado, a comerciante...

Não ganhamos ou perdemos nada ao publicar essa ou aquela ideia de investimento. A única fonte de receita da Empiricus é proveniente da comercialização de suas assinaturas, ou seja, não administramos o patrimônio de nenhum assinante, o que nos dá o conforto de atuar livremente e sem qualquer conflito de interesses.

O diferencial da Empiricus e de suas ideias, está justamente no seu compromisso absoluto em falar simples e de entregar ideias que possam gerar valor. Seja aprendendo ou potencializando os seus investimentos.

Independente do seu momento de vida, a gente simplifica e te ensina como dá para investir melhor.