Como é trabalhar na Empiricus?

Quer aprender e fazer a diferença? Trabalhe na Empiricus

Editor Assistente

Prós: A empresa é bem dinâmica e os profissionais muito colaborativos. Além disso, tenho a oportunidade de aprender muito ao trabalhar entre os melhores profissionais do mercado. Outro ponto que me atrai muito é o grande alcance que temos e a possibilidade de mudar a vida financeira de milhões de brasileiros.

Contras: Acredito que alguns processos possam ser melhor desenvolvidos, de forma que evitemos realizar o retrabalho. De todo modo, acho que estamos no caminho correto para a excelência.

Conselhos para presidência: Keep up the great work. Everyday should be Day 1.

O pior lugar que já trabalhei na vida!!!!!

Web DesignerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A localização é boa. A Empresa possui maquinas relativamente novas. Sendo muito gentil os benefícios são razoáveis. Não existe muitos pontos positivos a se destacar.

Contras: São inúmeros pontos negativos. A empresa não respeita a saúde mental e física dos funcionários. São varias e varias horas trabalhar chegando a ser algo sacrificante para o funcionário, eu mesmo já fiquei 15 horas dentro da empresa e o mais comum são 12 horas quase todos os dias. Nunca tínhamos hora certa para sair, mas sexta-feira era terrível ficando pelo menos 12 horas. Menos de 1 hora de almoço, pois varias vezes tinha que voltar para resolver problemas mesmo almoçando. Chefes totalmente despreparados e só valorizam que poxa saco dos mesmos. Você pode até ser um mal funcionário, mas se vai ao bar com os chefes está tudo bem. A fofoca come solta no ambiente de trabalho, principalmente quanto se juntam no bar. A empresa tem sua posição politica e praticamente força seus funcionários a agirem do mesmo jeito da empresa. Falta de organização, funcionários passam um por cima dos outros. Ambiente muito estressante. Baixo salário, benefícios razoáveis, bônus impossível de ser alcançado, Não pagam horas extras. Pregam que são uma boa empresa, mas a realidade e bem diferente, a empresa adoece seus funcionários. Isso é apenas um resumo do péssimo lugar que é a empiricus.

Conselhos para presidência: Reveja a cultura da empresa. Evite a competitividade hostil entre os funcionários. Revejas cargos onde as pessoas estão só por irem ao bar com os chefes. Precisa de muito para se tornar uma empresa de verdade e não uma empresa de funcionários que fazem as avaliações positivas.

Feedback

Analista Sênior

Prós: Liberdade para trabalhar, gestão que escuta sua opinião e reconhece seu trabalho, bom clima entre os funcionários, ótimos beneficios e reconhecimento.

Contras: Falta integração entre funcionarios, metas não tão claras, falta maior avaliação de desempenho e plano de carreira. Treinamentos para funcionarios que tem grandes oportunidades de crescimento.

Conselhos para presidência: Melhorar o processo de avaliação de desempenho e criar mais oportunidades internas.

Ótima empresa.

Consultor de Relacionamento Júnior

Prós: A empresa reconhece os funcionários, está aberta para novas ideias, aceita sugestões e criticas construtivas. O relacionamento entre as pessoas é muito bom.

Contras: Precisa, mas já está em andamento, formação de processos claros e objetivos. Fora isso não há o que falar mal da empresa. Gosto de trabalhar aqui.

Boa para o curto prazo, mas para o longo nem tanto.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possibilidades de inovar, respeito e cordialidade de todos, remuneração e benefícios, local de muito aprendizado on the job, local de trabalho lindo e organizado.

Contras: "Up or out" velado, com nem tantas oportunidades para cargos mais altos. Essa alta rotatividade atrapalha na construção de projetos e coisas do gênero. Demanda muitas horas do funcionário, apesar de ser algo menor do que no mercado financeiro padrão. Excesso de valorização do relacionamento interpessoal.

Conselhos para presidência: Tentar diminuir a rotatividade e sobrecarga dos funcionários

O inferno na terra

Web DesignerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Local de trabalho limpo, bonito, plano de saúde top, o VR é ok para a localização. O Rh tenta motivar muito os funcionários para mantê-los já que a rotatividade de pessoas é bastante grande.

Contras: Salário abaixo do esperado, pressão social quanto a sua aparência e opiniões políticas. Pouca diversidade, que causa desconforto. A falta de organização e comunicação causa muito stress. Prometem muito bônus para compensar o baixo salário mas as metas são inalcançáveis. Os funcionários competem entre si, e tornam o clima tenso. Excesso de horas extras sem nenhum reconhecimento, não importa se você trabalha 12 horas por dia, só é recompensado quem vai ao bar com o chefe. O Rh não sabe nada do que acontece na empresa.

Mudando o país pra melhor

Designer Júnior

Prós: O sentimento mais especial é de começo, a excitação de todo dia ser o primeiro (Day One sempre), de estar fazendo um bem ao país, educando e mudando a cultura de investimentos da do nosso povo e o fato de ter todo amparo, acompanhamento e valorização dos colaboradores, é realmente uma empresa que zela pelo seu maior bem, seus colaboradores.

Contras: Sinceramente não sei apontar nenhum

Conselhos para presidência: Meu pedido é, mantenham essa política, a ideologia e a paixão pela democratização das informações.

<3 Empiricus

Desenvolvedor Back-End Sênior

Prós: Empresa de mente aberta, inovadora, que valoriza realmente os colaboradores, pois acredita que somente dessa forma pode se destacar no mercado.

Contras: Hoje não vejo pontos negativos. Toda empresa tem seus pontos fracos, porém os pontos positivos da Empiricus fazem com que os negativos passem "desapercebido".

Melhor empresa que ja trabalhei

Gerente

Prós: Ambiente agradavel, amistoso e descontraido. Liberdade para inovar e varios beneficios aos funcionários. Incentivam a busca de conhecimento.

Contras: Não existe muitos pontos negativos, de verdade. Sugiro apenas repensarem o desconto no plano de saude que parece um pouco mais alto comparado com outras empresas que trabalhei.

Empresa incrível, recomendo demais!

Analista de Marketing

Prós: A empresa tem um clima maravilhoso entre as pessoas, um ambiente super agradável, um RH (melhor, Gente & Gestão) super receptivo e diverso e ainda paga super bem, com benefícios ótimos. O clima é muito mais de startup do que de empresa de investimentos e/ou finanças. Liberdade total para criar e dar ideias, ninguém se prende a convenções como dress code ou conceitos quadrados como esconder tattoo (até os sócios saem com os braços rabiscados à mostra). Amo muito trabalhar aqui. Ah, e tem café da manhã gostosinho todo dia. ;)

Contras: Dependendo do seu posicionamento político, você pode ter algumas ressalvas, pois o conteúdo publicado é bastante forte em questões políticas e governamentais. Mas no geral, isso é contornável.

Conselhos para presidência: Investir um pouquinho mais na diversidade seria bom.

Empiricus

Descrição:A Empiricus é uma publicadora de informações financeiras e de recomendações de investimentos totalmente independente. Enviamos recomendações sobre investimentos para que nossos clientes apliquem seu dinheiro da melhor forma possível.