Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Empiricus?

21 postagens (20 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.85
  • Remuneração e benefícios
    4.05
  • Oportunidade de carreira
    3.79
  • Cultura da empresa
    3.53
  • Qualidade de vida
    3.63

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 7 dias

    Lobos de Faria Lima St.

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ferramentas de trabalho são novas e atuais. Liberdade para soltar as idéias no ar. Existe bônus por desempenho que será explicado no pontos negativos. Boas instalações de trabalho.

    Contras: Não pagam horas extras. Existe Bônus e aumento de cargo por desempenho. Entretanto somente os chegados dos sócios e pessoas de altos cargos tem boas recompensas e conseguem os melhores cargos.

    Conselhos para presidência: Sejam imparciais com os funcionários e amigos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 dias

    Nada de novo

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Maquinário excelente, instalações boas, apesar de apertadas depois do crescimento da empresa, e pessoas "engajadas". Bons benefícios também.

    Contras: Alta pressão por resultados, em objetivos muitas vezes apelativos e incoerentes. Há enorme distância entre o discurso e a prática, em relação à consideração que possuem com as pessoas. Gestão desastrosa. O despreparo é notável, talvez por serem profissionais sem experiência, que conseguiram altos cargos.

    Conselhos para presidência: Mudar a cultura.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 21 dias

    Falta de gestão

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trababalho é agradável. Gestores são bem acessíveis. Em geral, é fácil interagir com pessoas de diferentes áreas da empresa. VR e plano médico são grandes diferenciais. Horários flexíveis dependendo da área

    Contras: Cabeça do management é de dono, não de sócio. Levando em consideração o nível técnico do trabalho feito, bonus fica muito (muito) longe da realidade de qualquer bom banco/gestora, embora fixo seja ok. Definitivamente não há liderança clara, ou qualquer perspectiva de melhora nesse sentido.Até mesmo entre os estagiários é nítido. Falta de motivação e perpesctiva. Não existe comunicação interna eficiente (recados, como feriados, desligamentos, dentre outros, não chegam).

    Conselhos para presidência: Com certeza vocês já ouvem muita coisa, mas a comunicação é tão ruim que ninguém sabe se algo está mudando

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Hostil, falsa meritocracia

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem bons benefícios, VT, VR e convênio. Como é novo e está crescendo, tem muito dinheiro rolando. Não falta material no escritório.

    Contras: Estimulam a competitividade de um jeito que prejudica a empresa e os funcionários. É hostil. Trabalham demais e não pagam hora extra. Muitos líderes são imaturos e não preparados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Não é tudo isso...

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Empresa jovem e com muitos benefícios interesantes, além salário bem atrativo. Plano de carreira de brilhar os olhos, pelos menos inicialmente. Ferramentas de trabalho demasiadamente boas.

    Contras: A empresa tem forte apelo político. Achava que fazia parte do negócio, mas todas as outras consultorias tem postura bem mais ética em relacão a isso. A meritocracia que pregam gera uma concorrência interna até legal no início, mas depois se torna algo realmente hostíl. Há certo despreparo dos gestores, processos bem confusos e grande rotatividade de pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Benefícios e salário bom, mas muito desorganizada

    Designer Gráfico PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Salário e benefícios são muito bons, o trabalho é tranquilo e relativamente simples. As pessoas são legais, mas é preciso saber lidar com elas.

    Contras: Se você não é um analista e não tem um trabalho que traga dinheiro pode ter certeza que eles vão achar o seu trabalho desnecessário e não entende você estar lá, algumas áreas são muito desorganizadas e com gestores despreparados.

    Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nas pessoas que trabalham aí, nem todas fazem um bom trabalho e as que fazem são mandadas embora.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente empresa!

    Assistente de Customer ServiceEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, com todas as ferramentas aptas para executar e desenvolver as atividades. Benefícios compatíveis com o mercado, e grande reconhecimento profissional.

    Contras: Como o reconhecimento profissional é rápido e dinâmico, algumas pessoas recebem cargos de liderança nos quais estão despreparados para exercer, e isso afeta diretamente a equipe.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Um lugar ótimo para se trabalhar e crescer

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Salário competitivo, Bônus agressivo de até 6 salários, Benefícios (VT e VR) sem desconto no salário, Plano de Saúde de alto padrão (Omint), Frutas no café da manhã, subsídio de inglês in company.

    Contras: Estruturação de processos e definição de visão, missão e valores ainda em desenvolvimento o que pode criar um ruído no sentimento de pertencimento.

    Conselhos para presidência: Vocês estão no caminho certo. Continuem assim.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Há boas opoetunidades

    Analista de Marketing Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima empresa para se trabalhar, tem muitos desafios e diversas áreas para o funcionário experimentar. Os chefes valorizam o trabalho. A empresa e boa

    Contras: Ainda desenvolvendo a meritocracia, pois nem sempre os melhores sobem para os devidos cargos. É há muita cobrança com relação às metas, o que afeta sua avaliação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Assistente de Renovação PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece uma boa oportunidade de crescimento,benéficos bons com qualidade acima da média oferecida no mercado ,remuneração compatível, ambiente agradável .

    Contras: Existe muita Rotatividade dentro da empresa ,falta mais treinamento e capacitação de alguns gestores na hora de lidar com seus funcionários .

    Conselhos para presidência: Que fizessem mais acompanhamento dos gestores com seus funcionários solicitando feedback e buscando treinamento adequado ao invés de fazer tanta rotatividade .


Informações da empresa

Empiricus

Descrição:Maior empresa de análise de investimentos independente do Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?