Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Emiliano?

14 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.20
  • Remuneração e benefícios
    2.80
  • Oportunidade de carreira
    2.20
  • Cultura da empresa
    3.40
  • Qualidade de vida
    2.40

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 4 meses

    Bom apenas para o currículo

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima empresa para começar a carreira, muito aprendizado e nome no currículo. Hotel referência em mercado de luxo e com grau de exigência alto. Ambiente de trabalho amigável e produtivo. RH aberto a te ouvir quando vai até eles (mesmo não fazendo nada a respeito).

    Contras: As regras são diferentes para cada setor e em alguns há mais oportunidades que em outros. Salários muito abaixo do praticado no mercado. Colaborador extremamente desvalorizado, benefícios ruins, incluindo plano de saúde (Intermedica) e comida no refeitório. Estrutura deficiente. Colaborador não é prioridade. Muitas pessoas tem centenas de horas de banco e nada é feito a respeito. RH passivo, inexperiente e ausente, exceto nas festinhas que fazem eventualmente para os colaboradores esquecerem as condições de trabalho ruins.

    Conselhos para presidência: Contratar lideranças mais experientes e que tenham o pensamento alinhado com o que o hotel prega, incluindo o RH super negligente. Valorizar o colaborador, pois ele é o responsável pela imagem da empresa. Investir em melhores salários, treinamentos diferentes (não somente aplicados pelas lideranças ou membros dos setores) e benefícios de qualidade. Assim o turnover reduzirá muito e o colaborador estará mais feliz.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Muitos pontos negativos

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho devido a equipe operacional esforçada e prestativa. Boa oportunidade para aprender devido a funcionários antigos e com muitos anos de experiência na área.

    Contras: Quase nenhuma oportunidade de crescimento, salários baixos, caixinha de A&B baixa, lideranças mal preparadas, alguns líderes maltrataram funcionários e o RH faz vista grossa. RH passivo em relações aos problemas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    tudo tranquilo

    Steward

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: os colaboradores sao otimos super educados e otimos companheiros o ambiente e super agradavel mt bom de se trabalhar e uma estrutura boa tambem

    Contras: nao tenho nenhum para falar ate pq acabei de entrar e to vendo como funciona mas parece nao ter nada errado ate pq entrei agr ne mas ainda por enquanto ta correndo td bem

    Conselhos para presidência: nada a declarar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Má administração por parte dos gestores!

    Atendente de Alimentos e Bebidas

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa mediana, faz Pagto em dia...bom ambiente de trabalho. Reconhecida no meio hoteleiro!

    Contras: Por se tratar de um hotel familiar com apenas 2 unidades, o plano de carreira é bem fraco, quase inexistente!

    Conselhos para presidência: Poderiam melhorar a folha de pagto, pois hotéis de mesma categoria pagam melhor. E também melhorar o plano de carreira!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Um bom hotel

    Recepcionista Atendente

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalhos e bons benefícios.

    Contras: Difícil crescer na empresa, grande grau de exigência

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ótima experiência!

    Operacional

    São Paulo, SP


    Prós: Boa experiência, acrescenta muito ao currículo. Benefícios razoável. Liberdade de opinar.

    Contras: Estrutura e espaço físico deixam a desejar. Usam da caixinha pra completar salário, ou seja, salários são baixos, equiparado a outros hotéis da capital. A caixinha acaba sendo dividida sempre a mais para os cargos mais altos, consequentemente, quem trabalha mais, ganha menos. Chance de crescimento, quase zero.

    Conselhos para presidência: Trabalhar melhor o plano de saúde, afim de não cobrar do colaborador.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Recepcionista Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Boas oportunidades, chances de crescimento profissional, ótimos funcionários, alto nível de conhecimento dos funcionários, excelentes pessoas que utilizam os serviços.

    Contras: Baixa remuneração para o nível de exigência, cobrança alta ,alguns gerentes se mostram inexperientes para lhe dar com um time, grande dificuldade de manter consistência

    Conselhos para presidência: Melhorar preparamento de gerentes para lhe dar com funcionarios

  • Há aproximadamente 1 ano

    Cozinha de primeira linha, com carga de trabalho alta

    Estagiário de CozinhaEx-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: Havia boas chances de crescimento dentro da cozinha. Conversando com o chef era possível passar por todas as praças, com acompanhamento do responsável pela mesma.

    Contras: Apesar de ser possível ter experiência em todas as praças, tal tarefa era impedida pela enorme carga de afazeres dada ao estagiário, desde sua praça própria, como auxilio à todas as outras praças da cozinha.

    Conselhos para presidência: Manter sempre pelo menos dois estagiários e focar mais no desenvolvimento do estagiário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Alta rotatividade, bom para o currículo.

    ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, geralmente colegas e gerentes interessados em trabalhar em equipe por um propósito em comum, plano de carreira.

    Contras: falta de comunicação, diretoria descentralizada e baseada em interesses pessoais afetando o gerenciamento de diversos setores e assim desmotivando os colaboradores. Salarios muito abaixo do mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Ambiente social geralmente bom e agradável, colegas e gerentes nornalmente são pessoas competentes e querem trabalhar em equipe. Plano de carreira

    Contras: Direção confusa, descentralizada, baseada em interesses e assim permitindo que alguns individuos nao gerenciem adequadamente e finalmente desmotivando bons colaboradores. Salários baixos


Informações da empresa

Emiliano

Descrição:O Emiliano é a tradução brasileira do conceito de hospitalidade de luxo. Sua localização é privilegiada. A Rua Oscar Freire está no coração dos Jardins, um dos bairros mais exclusivos de São Paulo. No Emiliano os hóspedes desfrutam de todo conforto e atenção que merecem. Descubra os prazeres da moderna sofisticação brasileira no Emiliano. Puro luxo traduzido em ambientes contemporâneos, cozinha primorosa e detalhes sofisticados.

Site

RH: quer atrair bons talentos?