Como é trabalhar na Emerson Process Management?

Vale pela experiência

Engenheiro

Sorocaba, SP

Prós: Empresa multinacional, alguns incentivos e cursos internos, remuneração compatível, boa estrutura, bons benefícios, PLR, bons profissionais, suporte técnico, ótimos produtos

Contras: Falsa ideia de promoção interna, onde a divulgação de vagas é somente por formalidade, já e possível saber o "dono" da vaga antes mesmo dela ser anunciada. Algumas unidades de negócios trabalham como empresa interna e não como uma empresa só, burocracia em excesso, muitos atrasos (clientes). Mas ainda vale a pena.

Conselhos para presidência: investir em sincronismo com as BU's, 90% dos clientes eram incrivelmente insatisfeitos com o atendimento e com o lead time. Onde cada um não assume que errou, primeiro procuram o culpado e depois resolvem o problema.

Emerson: a maior empresa amadora do mundo

Sorocaba, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho.
    Equipe constituída por pessoas de bom caráter.
    Não se encontra em uma metrópole, evitando transtornos de uma cidade grande demais.

Contras: Falta de reconhecimento aos verdadeiros bons funcionários, onde os mais reconhecidos normalmente são os mais políticos e não os mais competentes.
    Claramente carente de bons líderes.

Aprenda e busque algo melhor

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Salário, benefícios, clima organizacional, cooperação entre os funcionários, contato direto com todos os gestores da empresa, banco de horas (que você não consegue tirar).

Contras: Chefes mal preparados; não há oportunidade de crescimento; avaliação é levada mais para o "pessoal" do que o profissional; não há valorização do funcionário, a única coisa que importa é atingir os "números"; trabalho sob muita pressão.

Conselhos para presidência: Ouvir a opinião dos funcionários sobre a gestão e levar em consideração, funcionários desmotivados rendem menos!!!!

Excelente escola profissional, aprenda a voar e busque seu caminho

Ex-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: O clima organizacional é incrível. As pessoas estão em sua maioria realemente engajadas em trazer resultados e fazer as coisas acontecerem. Os salários e benefícios são compatíveis com o mercado e é uma empresa com presença global o que te permite conhecer e absorver diversas culturas e formas de trabalhar.

Contras: Não há plano de carreira bem estabelecido e, as promoções que acontecem, quando acontecem, ocorrem de forma absolutamente pessoal e sem qualquer meritocracia envolvida. Por isso, há gestores despreparados, imaturos e sem qualquer conhecimento sobre a sua respectiva area.

Conselhos para presidência: Surpreender a gestão com uma visita às areas e passar um dia vendo de perto os processos, conversando com os executores, ouvindo um pouco sobre sua percepção. Tenho certeza de que seria muito bom para implementação de diversas melhorias.

Tem que melhorar muito

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Multicultural, você tem a oportunidade te interagir com funcionários de outros países. Formados em engenharia são melhores remunerados e com maiores perspectivas dentro da empresa.

Contras: Não plano de cargos e salários, pessoas que exercem funções semelhantes com o mesmo cargo podem ter salários totalmente diferentes. Avaliação de desempenho é apenas para atender procedimentos, na pratica não serve para nada.

Empresa ótima para trabalhar. Me proporcionou aprendizagem e crescimento.

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: Métodos de Processo de projetos. Ótimo ambiente de trabalho. Pessoas sempre solicitas. Gerência sempre atenta as necessidades dos funcionários.

Contras: Sistema de controle ERP implantado recentemente, por isto muita dificuldade em executar tarefas do dia a dia. Infelizmente, devido à crise, perderam-se várias funcionários. Politica americana de não segurar as pessoas, e sim dispensar e investir em novas pessoas à medida que se retoma o crescimento.

Empresa Dinâmica

Engenheiro de Aplicações e Vendas PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: Excelente empresa para trabalhar, bom salário e benefícios. Oportunidade de crescimento e desenvolvimento. Empresa dá autonomia para os empregados

Contras: Corta funcionários com facilidade, não tem muito apego aos seus profissionais. Existe um certo protecionismo para alguns profissionais ligados a diretoria.

Mais pontos positivos que negativos

Engenheiro de AplicaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: Como pontos positivos eu destacaria a liberdade que os funcionários tem para tomar as suas decisões, o alto nível tecnológico dos seus produtos, contato rotineiro com as diversas fábricas ao redor do mundo e possibilidade de trabalhar em projetos a nível global.

Contras: Como pontos negativos eu destacaria a falta de feedback por parte dos superiores. Isso ocorria apenas no final de ano devido a exigência do RH, do contrário não ocorria.

Empresa

Analista de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente saudável e bem equilibrado, além de dar liberdade para desenvolver ser trabalho. Uma empresa que oferece ótimos benefícios, excelente para aprendizado principalmente para estagiários, que possuem remuneração p/h até maior que o próprio efetivo CLT e as mesmas responsabilidades de um clt.

Contras: Nem todo o processo está bem desenhado e há falta de organização e comunicação em geral, sem contar que ainda há muito cargo de chefia, plano de carreira somente para engenharia demais ocupação não possuí, além de super valorização para os cargos de chefia com inúmeros benefícios e quando corta custo tira dos demais e não deles.

Analista Pleno

Sorocaba, SP

Prós: Multinacional americana global com negocios em diversas areas estrategicas divididas em unidades de negocios. Os profissionais tem excelente formacao e capacitados.

Contras: Devido ao tipo de negocio, a empresa e mais sensivel a periodos de crise gerando clima de instabilidade, demissoes e consequetemente prejudica o ambiente de trabalho.

Conselhos para presidência: Investir mais na parte motivacional

Emerson Process Management

Descrição:Emerson Process Management, uma empresa da Emerson, é líder em automação de produção, processamento e distribuição nas indústrias química, de petróleo e gás, refino, papel e celulose, tratamento de energia, água e esgoto, mineração e metais, alimentos e bebidas, ciências da vida e de outras indústrias. A empresa combina produtos de alta qualidade e tecnologia, com específicos do setor de engenharia, consultoria, gerenciamento de projetos e serviços de manutenção. Suas marcas incluem PlantWeb ™, Syncade ™, DeltaV ™, Fisher®, Bettis ™, Micro Motion, Rosemount®, Daniel ™, Ovation ™ e AMS Suite.