Como é trabalhar na Emerson Process Management?

Vale pela experiência

Engenheiro

Sorocaba, SP

Prós: Empresa multinacional, alguns incentivos e cursos internos, remuneração compatível, boa estrutura, bons benefícios, PLR, bons profissionais, suporte técnico, ótimos produtos

Contras: Falsa ideia de promoção interna, onde a divulgação de vagas é somente por formalidade, já e possível saber o "dono" da vaga antes mesmo dela ser anunciada. Algumas unidades de negócios trabalham como empresa interna e não como uma empresa só, burocracia em excesso, muitos atrasos (clientes). Mas ainda vale a pena.

Conselhos para presidência: investir em sincronismo com as BU's, 90% dos clientes eram incrivelmente insatisfeitos com o atendimento e com o lead time. Onde cada um não assume que errou, primeiro procuram o culpado e depois resolvem o problema.

Emerson: a maior empresa amadora do mundo

Sorocaba, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho.
    Equipe constituída por pessoas de bom caráter.
    Não se encontra em uma metrópole, evitando transtornos de uma cidade grande demais.

Contras: Falta de reconhecimento aos verdadeiros bons funcionários, onde os mais reconhecidos normalmente são os mais políticos e não os mais competentes.
    Claramente carente de bons líderes.

Empresa ótima para trabalhar. Me proporcionou aprendizagem e crescimento.

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: Métodos de Processo de projetos. Ótimo ambiente de trabalho. Pessoas sempre solicitas. Gerência sempre atenta as necessidades dos funcionários.

Contras: Sistema de controle ERP implantado recentemente, por isto muita dificuldade em executar tarefas do dia a dia. Infelizmente, devido à crise, perderam-se várias funcionários. Politica americana de não segurar as pessoas, e sim dispensar e investir em novas pessoas à medida que se retoma o crescimento.

Empresa Dinâmica

Engenheiro de Aplicações e Vendas PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: Excelente empresa para trabalhar, bom salário e benefícios. Oportunidade de crescimento e desenvolvimento. Empresa dá autonomia para os empregados

Contras: Corta funcionários com facilidade, não tem muito apego aos seus profissionais. Existe um certo protecionismo para alguns profissionais ligados a diretoria.

Mais pontos positivos que negativos

Engenheiro de AplicaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: Como pontos positivos eu destacaria a liberdade que os funcionários tem para tomar as suas decisões, o alto nível tecnológico dos seus produtos, contato rotineiro com as diversas fábricas ao redor do mundo e possibilidade de trabalhar em projetos a nível global.

Contras: Como pontos negativos eu destacaria a falta de feedback por parte dos superiores. Isso ocorria apenas no final de ano devido a exigência do RH, do contrário não ocorria.

Empresa

Analista de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente saudável e bem equilibrado, além de dar liberdade para desenvolver ser trabalho. Uma empresa que oferece ótimos benefícios, excelente para aprendizado principalmente para estagiários, que possuem remuneração p/h até maior que o próprio efetivo CLT e as mesmas responsabilidades de um clt.

Contras: Nem todo o processo está bem desenhado e há falta de organização e comunicação em geral, sem contar que ainda há muito cargo de chefia, plano de carreira somente para engenharia demais ocupação não possuí, além de super valorização para os cargos de chefia com inúmeros benefícios e quando corta custo tira dos demais e não deles.

Excelente oportunidade

Engenheiro Pleno

Sorocaba, SP

Prós: Compromisso com o cliente e a busca pela inovacao e melhoria continua nos processos. O clima com os demais funcionarios é algo que influeccia muito no dia a dia e auxilia no desenvolvimento pessoal

Contras: Uma empesa com padrões de companhias de grande porte com sede nos Estados Unidados da América, com um alto grau de burocracia e procedimentos.

Conselhos para presidência: Direcao mais clara

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Autonomia no trabalho, bom ambiente, excelente estrutura, empresa multinacional, ótimo salario para estagio, bom plr, convenio Unimed e plano odontológico.

Contras: Sem plano de carreira, empresa um pouco desorganizada, muita burocracia nos seus processos, alguns gestores despreparados e pouco humanos, dependendo do seu setor não ha visibilidade do seu trabalho.

Conselhos para presidência: Melhorar plano de carreira

Oferece grande oportunidade de desenvolvimento, porém requer muito esforço e dedicação

Sorocaba, SP

Prós: Dinamismo, oportunidades de carreira, acesso ao top management, produto de vanguarda e muito bem posicionado no mercado onde atua, solidez financeira e cumprimento das determinações sociais e legais

Contras: complexidade administrativa, independência das unidades de negócio potencializa a complexidade de gestão, foco em mercados muito afetados pela crise econômica

pontos positivos e negativos

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: refeitório da empresa muito bom, isso é muito raro. tem café da manhã, também muito bom e prático pro funcionário. Empresa com ponto de ônibus próximo mas oferece transporte.

Contras: desorganização, ambiente desorganizado, muita confusão, rh fraco que não explica qume é quem, e onde é o que. Falta maior organização de todos e todas as ´reas.

Emerson Process Management

Descrição:Emerson Process Management, uma empresa da Emerson, é líder em automação de produção, processamento e distribuição nas indústrias química, de petróleo e gás, refino, papel e celulose, tratamento de energia, água e esgoto, mineração e metais, alimentos e bebidas, ciências da vida e de outras indústrias. A empresa combina produtos de alta qualidade e tecnologia, com específicos do setor de engenharia, consultoria, gerenciamento de projetos e serviços de manutenção. Suas marcas incluem PlantWeb ™, Syncade ™, DeltaV ™, Fisher®, Bettis ™, Micro Motion, Rosemount®, Daniel ™, Ovation ™ e AMS Suite.