Como é trabalhar na Emerson Process Management?

Avaliação

Analista de Planejamento Financeiro Júnior

Sorocaba, SP

Prós: Acesso aos superiores e ambiente de trabalho positivo.

Contras: Responsabilidades grandes para pouca remuneração, nenhum planejamento de carreira ou oportunidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Atentar-se a felicidade dos funcionários, focar no desenvolvimento dos funcionários da empresa e não contratação de fora, planos de carreiras definidos, metas por setores.

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Bom ambiente entre os consultores mais juniores

Contras: Longas horas de trabalho, má remuneração, pouco aprendizado. Quando é contratado muitos aspectos são exagerados de forma positiva. As promoções não são boas, visto que o salário de entrada é muito baixo. Empresa que não se adequou ao ambiente brasileiro.

Conselhos para presidência: Estudar o ambiente de trabalho brasileiro e adequar a empresa.

pontos positivos e negativos

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: refeitório da empresa muito bom, isso é muito raro. tem café da manhã, também muito bom e prático pro funcionário. Empresa com ponto de ônibus próximo mas oferece transporte.

Contras: desorganização, ambiente desorganizado, muita confusão, rh fraco que não explica qume é quem, e onde é o que. Falta maior organização de todos e todas as ´reas.

Emerson

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: A remuneração na empresa Emerson Process é elevada comparada aos demais salários da região. Oferece bons benefícios para os funcionários. Empresa bem estruturada.

Contras: A empresa não possui oportunidade de crescimento, por não haver plano de carreira. O aprendizado depende muito dos superiores diretos que nem sempre o fazem.

Comunicação poderia ser melhor.

Analista Sênior

Sorocaba, SP

Prós: Multinacional. Localização. Desenvolvimento funcionários. Treinamentos. Trabalho em equipe. Flexibilidade de horários. Foco em resultados. Planejamento.

Contras: Gestão centralizadora. Falta de plano de carreira. Pouca Comunicação entre gestores e funcionários. Falta de comunicação das estratégias da empresa.

Empresa boa - mas precisa de atenção!

Sorocaba, SP

Prós: As amizades criadas são mt boas, a honestidade da empresa nos pagamentos , o acesso a qualquer nível de superiores, flexibilidade de horário, as pessoas que "prestam serviços mais gerais" no RH são sempre rápidas e de bom humor (questões de ponto de catraca, etc) ... Quanto a isso não temos do Q reclamar! Outro ponto positivo são os computadores da empresa, eles são muito novos e é disponibilizado sempre mais computadores para quem necessita.

Contras: Apesar do RH ter uma parte excelente, a outra é totalmente defasada. A área responsável por assuntos "mais sérios" é a que mais deixa a desejar, se esquiva das atividades e parece que faz vista grossa pra coisas Q deveriam atentar-se ... Vejo como responsabilidade do rh garantir que não haja um clima organizacional ruim, que não tenha tanto cacique pra pouco índio ... Que não tenha coordenadores sem subordinados (pra que um coordenador que não coordena ninguém???) ... Que não haja festinha pra uns enquanto estamos em época de crise e demitindo pessoas .. Que não existam chefes desnecessários que apenas sugam o dinheiro da empresa e ainda sufocam seus subordinados a fim de mostrarem-se (fingirem-se) úteis. Outro ponto negativo é a alimentação, o restaurante é terceirizado e a comida tem decaído dia após dia ... Até mesmo a higiene do local. E, por finalizar, também seria interessante analisar a real necessidade de tantos terceiros/ temporários / estagiários ... A empresa está inflando demais com a contratação de muitos deles que, muitas das vezes não tem nem trabalho e como estavam fora do mercado, ficam ate altas hrs na empresa pra garantir um pé de meia. O que acaba prejudicando quem precisa fazer hora extra pra trabalhar de verdade ...

Conselhos para presidência: Minhas dicas já estão nos tópicos acima

Excelente organização para experiência e conhecimentos.

Sorocaba, SP

Prós: Flexibilidade de horário, benefícios e organização.

Contras: Plano de carreira e rotatividade.

Muito boa

Prós: Muitas oportunidades, o limite de sua carreira será seu limite, fácil acesso aos superiores

Contras: trabalho duro, esqueça vida pessoal

media

Prós: Muita liberdade para criação, fácil acesso aos líderes

Contras: baixa remuneração, muitas reuniões

Precisa incentivar mais os funcionários

Analista de Vendas

Prós: Empresa reconhecida pelo mercado, o que ajuda no contato com clientes

Contras: Não tem plano de carreira, benefícios ruins, ainda mais para o Rio de Janeiro, escritório aquém do esperado.

Conselhos para presidência: Uma empresa não precisa só de nome no mercado, ela precisa de funcionários satisfeitos e estimuados, para gerar bons frutos, o que não ocorre.

Emerson Process Management

Descrição:Emerson Process Management, uma empresa da Emerson, é líder em automação de produção, processamento e distribuição nas indústrias química, de petróleo e gás, refino, papel e celulose, tratamento de energia, água e esgoto, mineração e metais, alimentos e bebidas, ciências da vida e de outras indústrias. A empresa combina produtos de alta qualidade e tecnologia, com específicos do setor de engenharia, consultoria, gerenciamento de projetos e serviços de manutenção. Suas marcas incluem PlantWeb ™, Syncade ™, DeltaV ™, Fisher®, Bettis ™, Micro Motion, Rosemount®, Daniel ™, Ovation ™ e AMS Suite.