Como é trabalhar na Emerson Process Management?

Excelente Empresa.

Coordenador de Operações

Sorocaba, SP

Prós: Meritocracia e oportunidades de crescimento. A empresa oferece treinamentos internos e externos para toda a organização, independente do cargo.

Contras: Talvez a falta de uma avaliação 360o, visto que há alguuns gestores que para a alta administração demonstra ser uma coisa, mas com o time e pares não suportem trabalhar com ele (s).

Otima Empresa

Inspetor de Qualidade

Sorocaba, SP

Prós: Otimo ambiente para se trabalhar. Otimo refeitorio. Na epoca possuia PPR. Empresa bem sucessida, com procedimentos bem definidos e funcionais.

Contras: A unica reclamacao que possuo e quanto a oportunidade de plano de carreira, que, ao menos para os inspetores de qualidade, nao era bem definida.

Precisa melhorar a relação com a matriz e criar plano de carreira claro.

Gerente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: Oportunidade de crescimento interno e até para fora do país, ótimo para quem é carreirista, pois trabalhando bastante consegue subir de cargo.

Contras: Não existe plano de carreira o que torna muito pesado o ambiente de trabalho. Não existe suporte de transição de carreira. Os lideres locais não possuem poder de decisão com relação à matriz tornando a empresa parecida com os líderes da matriz, que são péssimos.

Conselhos para presidência: Ser mais independente da matriz. Regularizar a flexibilidade de horário e home office. Criar plano de carreira claro.

Tem que melhorar muito

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Multicultural, você tem a oportunidade te interagir com funcionários de outros países. Formados em engenharia são melhores remunerados e com maiores perspectivas dentro da empresa.

Contras: Não plano de cargos e salários, pessoas que exercem funções semelhantes com o mesmo cargo podem ter salários totalmente diferentes. Avaliação de desempenho é apenas para atender procedimentos, na pratica não serve para nada.

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: Empresa com boas oportunidades de crescimento .

Contras: Empresa muito burocratica, com sistema de meritocracia nao muito clara. Pouca valorizacao dos mais antigos. .

Conselhos para presidência: Rever algumas politicas de valorizaçao de funcionários

òtima empresa para trabalhar

Diretor Comercial

Barueri, SP

Prós: ótima empresa, melhores produtos do mercado, muito bem estruturada e com muitos recursos. ótima administração e ferramentas de trabalho. RH muito atuante

Contras: Cobrança muito intensa de resultados e pressão para atingir metas muito agressivas. Empresa tem expectativa muito elevada dos funcionários e isso é deixado muito claro

Conselhos para presidência: Acreditem no Brasil

Ambiente bom para aprendizado, porém com pouca oportunidade de crescimento a longo prazo.

Sorocaba, SP

Prós: Pagamento acima da média para estagiários; ótima para aprender coisas novas; ótima para desenvolver habilidades; benefícios compatíveis com o mercado; ambiente estruturado para uma rotina prática.

Contras: Pouca oportunidade para efetivação; alguns departamentos necessitam de auxílio e suporte nas atividades; falta maior clareza na comunicação referente à estrutura de setores.

Excelente oportunidade

Engenheiro Pleno

Sorocaba, SP

Prós: Compromisso com o cliente e a busca pela inovacao e melhoria continua nos processos. O clima com os demais funcionarios é algo que influeccia muito no dia a dia e auxilia no desenvolvimento pessoal

Contras: Uma empesa com padrões de companhias de grande porte com sede nos Estados Unidados da América, com um alto grau de burocracia e procedimentos.

Conselhos para presidência: Direcao mais clara

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Autonomia no trabalho, bom ambiente, excelente estrutura, empresa multinacional, ótimo salario para estagio, bom plr, convenio Unimed e plano odontológico.

Contras: Sem plano de carreira, empresa um pouco desorganizada, muita burocracia nos seus processos, alguns gestores despreparados e pouco humanos, dependendo do seu setor não ha visibilidade do seu trabalho.

Conselhos para presidência: Melhorar plano de carreira

Oferece grande oportunidade de desenvolvimento, porém requer muito esforço e dedicação

Sorocaba, SP

Prós: Dinamismo, oportunidades de carreira, acesso ao top management, produto de vanguarda e muito bem posicionado no mercado onde atua, solidez financeira e cumprimento das determinações sociais e legais

Contras: complexidade administrativa, independência das unidades de negócio potencializa a complexidade de gestão, foco em mercados muito afetados pela crise econômica

Emerson Process Management

Descrição:Emerson Process Management, uma empresa da Emerson, é líder em automação de produção, processamento e distribuição nas indústrias química, de petróleo e gás, refino, papel e celulose, tratamento de energia, água e esgoto, mineração e metais, alimentos e bebidas, ciências da vida e de outras indústrias. A empresa combina produtos de alta qualidade e tecnologia, com específicos do setor de engenharia, consultoria, gerenciamento de projetos e serviços de manutenção. Suas marcas incluem PlantWeb ™, Syncade ™, DeltaV ™, Fisher®, Bettis ™, Micro Motion, Rosemount®, Daniel ™, Ovation ™ e AMS Suite.