Como é trabalhar na Emerson Process Management?

Excelente escola profissional, aprenda a voar e busque seu caminho

Ex-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: O clima organizacional é incrível. As pessoas estão em sua maioria realemente engajadas em trazer resultados e fazer as coisas acontecerem. Os salários e benefícios são compatíveis com o mercado e é uma empresa com presença global o que te permite conhecer e absorver diversas culturas e formas de trabalhar.

Contras: Não há plano de carreira bem estabelecido e, as promoções que acontecem, quando acontecem, ocorrem de forma absolutamente pessoal e sem qualquer meritocracia envolvida. Por isso, há gestores despreparados, imaturos e sem qualquer conhecimento sobre a sua respectiva area.

Conselhos para presidência: Surpreender a gestão com uma visita às areas e passar um dia vendo de perto os processos, conversando com os executores, ouvindo um pouco sobre sua percepção. Tenho certeza de que seria muito bom para implementação de diversas melhorias.

Sincera

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente de trabalho e a acessibilidade aos diversos setores e diretores. Flexibilidade no horario. Programa de Desenvolvimento dos Estagiarios.

Contras: Falta de beneficio como convênio médico, décimo terceiro e transporte por parte da empresa, visto que a mesma tem fretado para seus funcionarios efetivos.

Excelente Empresa.

Coordenador de Operações

Sorocaba, SP

Prós: Meritocracia e oportunidades de crescimento. A empresa oferece treinamentos internos e externos para toda a organização, independente do cargo.

Contras: Talvez a falta de uma avaliação 360o, visto que há alguuns gestores que para a alta administração demonstra ser uma coisa, mas com o time e pares não suportem trabalhar com ele (s).

Otima Empresa

Inspetor de Qualidade

Sorocaba, SP

Prós: Otimo ambiente para se trabalhar. Otimo refeitorio. Na epoca possuia PPR. Empresa bem sucessida, com procedimentos bem definidos e funcionais.

Contras: A unica reclamacao que possuo e quanto a oportunidade de plano de carreira, que, ao menos para os inspetores de qualidade, nao era bem definida.

Precisa melhorar a relação com a matriz e criar plano de carreira claro.

Gerente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: Oportunidade de crescimento interno e até para fora do país, ótimo para quem é carreirista, pois trabalhando bastante consegue subir de cargo.

Contras: Não existe plano de carreira o que torna muito pesado o ambiente de trabalho. Não existe suporte de transição de carreira. Os lideres locais não possuem poder de decisão com relação à matriz tornando a empresa parecida com os líderes da matriz, que são péssimos.

Conselhos para presidência: Ser mais independente da matriz. Regularizar a flexibilidade de horário e home office. Criar plano de carreira claro.

Tem que melhorar muito

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Multicultural, você tem a oportunidade te interagir com funcionários de outros países. Formados em engenharia são melhores remunerados e com maiores perspectivas dentro da empresa.

Contras: Não plano de cargos e salários, pessoas que exercem funções semelhantes com o mesmo cargo podem ter salários totalmente diferentes. Avaliação de desempenho é apenas para atender procedimentos, na pratica não serve para nada.

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: Empresa com boas oportunidades de crescimento .

Contras: Empresa muito burocratica, com sistema de meritocracia nao muito clara. Pouca valorizacao dos mais antigos. .

Conselhos para presidência: Rever algumas politicas de valorizaçao de funcionários

òtima empresa para trabalhar

Diretor Comercial

Barueri, SP

Prós: ótima empresa, melhores produtos do mercado, muito bem estruturada e com muitos recursos. ótima administração e ferramentas de trabalho. RH muito atuante

Contras: Cobrança muito intensa de resultados e pressão para atingir metas muito agressivas. Empresa tem expectativa muito elevada dos funcionários e isso é deixado muito claro

Conselhos para presidência: Acreditem no Brasil

Ambiente bom para aprendizado, porém com pouca oportunidade de crescimento a longo prazo.

Sorocaba, SP

Prós: Pagamento acima da média para estagiários; ótima para aprender coisas novas; ótima para desenvolver habilidades; benefícios compatíveis com o mercado; ambiente estruturado para uma rotina prática.

Contras: Pouca oportunidade para efetivação; alguns departamentos necessitam de auxílio e suporte nas atividades; falta maior clareza na comunicação referente à estrutura de setores.

Excelente oportunidade

Engenheiro Pleno

Sorocaba, SP

Prós: Compromisso com o cliente e a busca pela inovacao e melhoria continua nos processos. O clima com os demais funcionarios é algo que influeccia muito no dia a dia e auxilia no desenvolvimento pessoal

Contras: Uma empesa com padrões de companhias de grande porte com sede nos Estados Unidados da América, com um alto grau de burocracia e procedimentos.

Conselhos para presidência: Direcao mais clara

Emerson Process Management

Descrição:Emerson Process Management, uma empresa da Emerson, é líder em automação de produção, processamento e distribuição nas indústrias química, de petróleo e gás, refino, papel e celulose, tratamento de energia, água e esgoto, mineração e metais, alimentos e bebidas, ciências da vida e de outras indústrias. A empresa combina produtos de alta qualidade e tecnologia, com específicos do setor de engenharia, consultoria, gerenciamento de projetos e serviços de manutenção. Suas marcas incluem PlantWeb ™, Syncade ™, DeltaV ™, Fisher®, Bettis ™, Micro Motion, Rosemount®, Daniel ™, Ovation ™ e AMS Suite.