Como é trabalhar na Emerson Process Management?

òtima empresa para trabalhar

Diretor Comercial

Barueri, SP

Prós: ótima empresa, melhores produtos do mercado, muito bem estruturada e com muitos recursos. ótima administração e ferramentas de trabalho. RH muito atuante

Contras: Cobrança muito intensa de resultados e pressão para atingir metas muito agressivas. Empresa tem expectativa muito elevada dos funcionários e isso é deixado muito claro

Conselhos para presidência: Acreditem no Brasil

Ambiente bom para aprendizado, porém com pouca oportunidade de crescimento a longo prazo.

Sorocaba, SP

Prós: Pagamento acima da média para estagiários; ótima para aprender coisas novas; ótima para desenvolver habilidades; benefícios compatíveis com o mercado; ambiente estruturado para uma rotina prática.

Contras: Pouca oportunidade para efetivação; alguns departamentos necessitam de auxílio e suporte nas atividades; falta maior clareza na comunicação referente à estrutura de setores.

Excelente oportunidade

Engenheiro Pleno

Sorocaba, SP

Prós: Compromisso com o cliente e a busca pela inovacao e melhoria continua nos processos. O clima com os demais funcionarios é algo que influeccia muito no dia a dia e auxilia no desenvolvimento pessoal

Contras: Uma empesa com padrões de companhias de grande porte com sede nos Estados Unidados da América, com um alto grau de burocracia e procedimentos.

Conselhos para presidência: Direcao mais clara

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Autonomia no trabalho, bom ambiente, excelente estrutura, empresa multinacional, ótimo salario para estagio, bom plr, convenio Unimed e plano odontológico.

Contras: Sem plano de carreira, empresa um pouco desorganizada, muita burocracia nos seus processos, alguns gestores despreparados e pouco humanos, dependendo do seu setor não ha visibilidade do seu trabalho.

Conselhos para presidência: Melhorar plano de carreira

Oferece grande oportunidade de desenvolvimento, porém requer muito esforço e dedicação

Sorocaba, SP

Prós: Dinamismo, oportunidades de carreira, acesso ao top management, produto de vanguarda e muito bem posicionado no mercado onde atua, solidez financeira e cumprimento das determinações sociais e legais

Contras: complexidade administrativa, independência das unidades de negócio potencializa a complexidade de gestão, foco em mercados muito afetados pela crise econômica

Empresa ótima para trabalhar. Me proporcionou aprendizagem e crescimento.

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: Métodos de Processo de projetos. Ótimo ambiente de trabalho. Pessoas sempre solicitas. Gerência sempre atenta as necessidades dos funcionários.

Contras: Sistema de controle ERP implantado recentemente, por isto muita dificuldade em executar tarefas do dia a dia. Infelizmente, devido à crise, perderam-se várias funcionários. Politica americana de não segurar as pessoas, e sim dispensar e investir em novas pessoas à medida que se retoma o crescimento.

pontos positivos e negativos

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: refeitório da empresa muito bom, isso é muito raro. tem café da manhã, também muito bom e prático pro funcionário. Empresa com ponto de ônibus próximo mas oferece transporte.

Contras: desorganização, ambiente desorganizado, muita confusão, rh fraco que não explica qume é quem, e onde é o que. Falta maior organização de todos e todas as ´reas.

Excelente empresa para se trabalhar

Gerente de Serviços SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: Empresa dinâmica e desafiadora proporciona ótimo ambiente de desenvolvimento profissional e pessoal. Permite integração com várias unidades de negócio e viagens internacionais.

Contras: Ambiente com organização excessivamente matricial, demanda muito tempo interno em respostas e relatórios aos líderes de cada unidade de negócios.

Emerson

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: A remuneração na empresa Emerson Process é elevada comparada aos demais salários da região. Oferece bons benefícios para os funcionários. Empresa bem estruturada.

Contras: A empresa não possui oportunidade de crescimento, por não haver plano de carreira. O aprendizado depende muito dos superiores diretos que nem sempre o fazem.

Empresa Dinâmica

Engenheiro de Aplicações e Vendas PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: Excelente empresa para trabalhar, bom salário e benefícios. Oportunidade de crescimento e desenvolvimento. Empresa dá autonomia para os empregados

Contras: Corta funcionários com facilidade, não tem muito apego aos seus profissionais. Existe um certo protecionismo para alguns profissionais ligados a diretoria.

Emerson Process Management

Descrição:Emerson Process Management, uma empresa da Emerson, é líder em automação de produção, processamento e distribuição nas indústrias química, de petróleo e gás, refino, papel e celulose, tratamento de energia, água e esgoto, mineração e metais, alimentos e bebidas, ciências da vida e de outras indústrias. A empresa combina produtos de alta qualidade e tecnologia, com específicos do setor de engenharia, consultoria, gerenciamento de projetos e serviços de manutenção. Suas marcas incluem PlantWeb ™, Syncade ™, DeltaV ™, Fisher®, Bettis ™, Micro Motion, Rosemount®, Daniel ™, Ovation ™ e AMS Suite.