Como é trabalhar na Emerson Electric?

Empresa de grande porte que deveria procurar "olhar" de maneira diferente ao seu colaborador.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Benefícios e salários pagos em dia. Estrutura física da empresa grande e que dá bastante conforto para o funcionário poder executar suas atividades.

Contras: As pessoas que estão a frente das equipes não tem a devida preparação para liderança. Muitos diretores visam mais os interesses próprios do que o do colaborador em si. A empresa hoje está bem enxuta e os que restam encontram-se sobrecarregados e trabalhando em um nível de estress grande.

Salários pouco competitivos

Sorocaba, SP

Prós: Autonomia nos processos, liberdade de trabalho, horários flexíveis, diretores acessíveis.

Contras: Gestores despreparados, muitos cargos de chefia, inclusive diretores ( Pirâmide Invertida ) Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Empresa ok

Gerente Comercial

Prós: Multinacional americana grande, com foco em muito ramos, ambiente de trabalho em são paulo é bom, salario e beneficios são bons e qualidade de vida também.

Contras: Estratégia da minha area não é clara, sempre deixam claro que estamos abaixo do resultado e que o negócio será finalizado no brasil, sinto que mesmo sendo uma mensagem de cobrança há um pouco de ameaça. a liderança é muito centralizadora, não ha espaço para desenvolvimento compartilhado e não vejo espaço de crescimento do negocio em curto e médio prazo.

Conselhos para presidência: Empresa muito centralizadora nas decisões, poderiam compartilhar melhor a liderança.

Empresa estável

Gerente Comercial

Sorocaba, SP

Prós: Estabilidade, ética, produtos de qualidade

Contras: Salario e beneficios abaixo do mercado,

Empresa Mediana

Gerente

Sorocaba, SP

Prós: Empresa Séria e Renomada. Produtos com qualidade e de fácil aceitação no mercado.

Contras: Burocrática em excesso e com diferenças de benefícios no alto escalão (presidência e diretoria) exageradas. Poucas oportunidades de carreiras.

Conselhos para presidência: A presidência deveria ser o exemplo para mudanças e não praticá-las unilateralmente.

Ótima empresa para desenvolvimento de carreira

Gerente de Negócios

Sorocaba, SP

Prós: Ótima empresa para trabalhar. Estrutura física acima da média, Empresa oferece oportunidades de desenvolvimento para profissionais de destaque

Contras: Falta liderança corporativa no Brasil. Empresa possui negócios diversificados, mas não há verticais claras e organizadas nas plataformas globais definidas. Executivos bem preparados de forma geral, mas precisam conectar melhor os negócios da empresa.

Conselhos para presidência: Buscar mais sinergia entre os diversos negócios da empresa

Oportunidade de trabalhar em vários projetos

Estagiário de Vendas

Sorocaba, SP

Prós: Grande diversidade de projetos e grande liberdade para tomada decisão. Bons salários grandes oportunidades de troca de áreas e funções. Equipes bem unidas

Contras: Dificuldade de ser chamado para treinamentos, sempre as mesmas pessoas fazem os cursos. Empresa muito burocrática atrapalhando nas vendas dos projetos

Boa empresa para se trabalhar.

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente de trabalho, carreira internacional, desenvolvimento de lideranças.

Contras: Estrutura matricial com papéis e responsabilidades ainda não plenamente definidos.

Prós: Benefícios, oportunidades e aprendizado

Contras: Não possui plano de carreira para funcionários

Sincera.

Supervisor de VendasEx-funcionário, saiu em 2010

Sorocaba, SP

Prós: Infraestrutura. A empresa é uma multinacional americana. É uma empresa que oferece solidez financeira e excelentes condições de trabalho para seus colaboradores.

Contras: Nepotismo. Trabalhei em uma divisão onde a diretora só contratava amigos ou familiares. Isto gerava uma situação complexa, pois era nítido a incompetência profissionalmente falando de alguns profissionais, mesmo assim permaneciam por anos ganhando um salário irreal dado o pouco benefício que trazia para a empresa.

Conselhos para presidência: Diminuir o nepotismo e priorizar o conhecimento técnico e profissional de seus colaboradores.

Emerson Electric