Como é trabalhar na EMC Computer Systems?

Fazer o que fazemos se divertindo!

Partner Sales Manager

Prós: Teamwork, cooperação e muita transpiração! Como funcionária na área de vendas, eu tenho muita motivação em fazer parte do grande time EMC, apesar de muito trabalho (como em todas as empresas) o espírito dos líderes e pares é sempre de muita cooperação e suporte ao negócio.

Contras: Saudosismo e resistência à mudança da minoria a aceitar o Redefine!

Conselhos para presidência: A liderança nata e transparência são algumas das características que fazem a EMC este lugar tão especial para se trabalhar, estamos contigo neste desafio do Redefine, e contamos muito contigo para isso!

Uma empresa seria que reconhece e recompensa seus colaboradores.

Vendedor

Prós: Cultura de fazer o bem, de ajudar ao próximo, tem otimos produtos e o ambiente de trabalho é agradavel.

Contras: Acabamos trabalhando muito. Não somos obrigados, mas a vontade de fazer mais e melhor, nos consome muito tempo.

Tem tudo pra ser uma excelente empresa, porem a administração é fraca.

Estagiário de Administração de PessoalEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimos beneficios e flexibilidade

Contras: Nao tem plano de carreira, nao desenvolve a pessoa

Conselhos para presidência: Investir nos estagiarios, dar mais oportunidades internamente!

ótimo lugar para trabalhar

Rio Branco, AC

Prós: Benefícios e plano de carreira.

Contras: empresa deveria promovee um ambiente de mais integração.

Um time excelente mas que ainda pode melhorar!

Implementation Specialist

Prós: Relacionamento interpessoal entre os funcionarios e times, flexibilidade no horario de trabalho, oportunidade de trabalho em outros paises .

Contras: Por muitas vezes a carga de trabalho se extende por longos periodos. A excesso de politica ao lidar com problemas tecnicos mais atrapalha que ajuda!

empresa ótima!

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios, Cargos, Salários, flexibilidade nos horarios oportunidades na carreira, desenvolvimento pessoal e sempre trabalha com avaliações e feedbacks

Contras: não mostram as vagas em aberto... e não tem data para o fechamento anual, a empresa nao para... tirando isso é tranquilo ao longo dos meses..

ótima empresa com excelente pacote de benefícios

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: ambiente de trabalho, benefícios, comunicação, sistema de avaliação dos funcionários.

Contras: líderes e gestores despreparados, comunicação interna, planejamento de projetos

Conselhos para presidência: formação de líderes

Empresa grande e uma grande empresa.

Analista de Operações

Prós: Empresa grande em com boa estabilidade. Vemos claramente que é uma empresa de grande futuro, portanto de grandes oportunidades para os funcionarios.

Contras: A empresa é lenta no sentido de fazer boa avaliação de desempenho de seus funcionários. Talvez fosse necessário uma participação maior do RH. Ajudaria a corrigir determinadas deficiencias que perduram por anos...

Conselhos para presidência: Melhorar a avaliação de cada funcionario, e principalmente a gerência.

Prós: Empresa possui um clima bastante positivo, informal e com muito companheirismo. Trabalho em equipe aqui é uma realidade e o senso de responsabilidade no atingimentomdas metas não é feito com base em cobranças e pressões descabidas, mas sim com um ambiente de equipe que gosta do sucesso. Outro ponto de destaque é o baixo turnover, muitos profissionais com mais de 10 anos de casa e muito longe de estarem acomodados, estão na verdade felizes.

Contras: A estratégia corporativa muda constantemente e muitas vezes grande investimento de tempo e energia das pessoas pode se perder por conta de alguma mudança de prioridades.

Conselhos para presidência: Manter e expandir esse clima positivo da empresa no processo de fusão com a Dell.

Pode melhorar muito.

Analista de Crédito e CobrancaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Era um empresa dinamica. Para funcionários parecia ser excelente, mas, terceiros não eram bem vistos, o que dificultava muito o trabalho em equipe.

Contras: Não tratavam terceiros da mesma forma que os funcionários CLT, não tinham visão para efetivar tais funcionários, nem procuravam integra-los. Empresa confusa.

Conselhos para presidência: Dar melhores oportunidades a todos.

EMC Computer Systems

Descrição:A EMC Corporation é uma empresa americana fundada em 1979, com sede no estado de Massachusetts. A companhia trabalha fornecendo sistemas para infraestrutura de informação, software e serviços. Tem o Symmetrix, base para redes de armazenamento de dados de diversos data centers, como seu principal produto. Entre suas concorrentes, estão empresas conhecidas, como IBM, Hewlett-Packard e Hitachi Data Systems. Apesar disso, se mantém como uma das maiores no segmento, com faturamento anual de mais de US$ 13 bilhões e mais de 42 mil empregados em todo o mundo.