Como é trabalhar na EMC Computer Systems?

27 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Pode melhorar muito.

Analista de Crédito e CobrancaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Era um empresa dinamica. Para funcionários parecia ser excelente, mas, terceiros não eram bem vistos, o que dificultava muito o trabalho em equipe.

Contras: Não tratavam terceiros da mesma forma que os funcionários CLT, não tinham visão para efetivar tais funcionários, nem procuravam integra-los. Empresa confusa.

Conselhos para presidência: Dar melhores oportunidades a todos.

Uma empresa que precisa melhorar muito e manter as coisas boas.

Analista de Suporte Técnico

Barueri, SP

Prós: A flexibilidade de horário; Tratamento do Serviço; Relacionamento da equipe.

Contras: desorganização, materiais de trabalho, investimento na empresa.

Conselhos para presidência: Novos investimentos em estrutura e materiais de trabalho, novas oportunidades e liderança na equipe.

Tem tudo pra ser uma excelente empresa, porem a administração é fraca.

Estagiário de Administração de PessoalEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimos beneficios e flexibilidade

Contras: Nao tem plano de carreira, nao desenvolve a pessoa

Conselhos para presidência: Investir nos estagiarios, dar mais oportunidades internamente!

Um time excelente mas que ainda pode melhorar!

Implementation Specialist

Prós: Relacionamento interpessoal entre os funcionarios e times, flexibilidade no horario de trabalho, oportunidade de trabalho em outros paises .

Contras: Por muitas vezes a carga de trabalho se extende por longos periodos. A excesso de politica ao lidar com problemas tecnicos mais atrapalha que ajuda!

Empresa grande e uma grande empresa.

Analista de Operações

Prós: Empresa grande em com boa estabilidade. Vemos claramente que é uma empresa de grande futuro, portanto de grandes oportunidades para os funcionarios.

Contras: A empresa é lenta no sentido de fazer boa avaliação de desempenho de seus funcionários. Talvez fosse necessário uma participação maior do RH. Ajudaria a corrigir determinadas deficiencias que perduram por anos...

Conselhos para presidência: Melhorar a avaliação de cada funcionario, e principalmente a gerência.

Prós: Empresa possui um clima bastante positivo, informal e com muito companheirismo. Trabalho em equipe aqui é uma realidade e o senso de responsabilidade no atingimentomdas metas não é feito com base em cobranças e pressões descabidas, mas sim com um ambiente de equipe que gosta do sucesso. Outro ponto de destaque é o baixo turnover, muitos profissionais com mais de 10 anos de casa e muito longe de estarem acomodados, estão na verdade felizes.

Contras: A estratégia corporativa muda constantemente e muitas vezes grande investimento de tempo e energia das pessoas pode se perder por conta de alguma mudança de prioridades.

Conselhos para presidência: Manter e expandir esse clima positivo da empresa no processo de fusão com a Dell.

Excelente empresa para se trabalhar

System Analyst

Prós: O clima organizacional é excelente e temos a oportunidade de se trabalhar de forma global, com times internacionais, e acho a remuneração e benefícios justos.

Contras: Alguns processos precisam ser muito melhorados para que funcionários de alto valor parem de realizar tarefas de baixo valor agregado e na minha opinião, a empresa deveria investir um pouco mais em treinamentos formais ao invés de web based.

Retorno financeiro satisfatório, porém consumindo a maior parte do seu tempo.

Assistente de Contas a PagarEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Estrutura organizacional e possibilidade de crescimento profissional quando apresenta desempenho satisfatório.

Contras: Jornadas excessivas de trabalho e pouco tempo disponível fora do escritório. Foco em resultado deixando de lado o bem estar do colaborador.

EMC², uma ótima empresa.

Implementation Specialist

Prós: Ótimos benefícios, como convênio com atendimento em hospitais de grande renome, auxílio creche. Os benefícios podem ser divididos entre várias opções.

Contras: A quantidade de serviço ás vezes passa um pouco do ponto, se comparado aos EUA, por exemplo, onde cada um exerce uma função específica.

Bom Ambiente, Bons Produtos

Account Executive

Prós: Clima da Empresa Positivo, ambiente colaborativo Investimento em Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos

Contras: O escritorio de Sao Paulo ainda precisa passar por um processo de renovação para incentivar o trabalho colaborativo.

EMC Computer Systems

Descrição:A EMC Corporation é uma empresa americana fundada em 1979, com sede no estado de Massachusetts. A companhia trabalha fornecendo sistemas para infraestrutura de informação, software e serviços. Tem o Symmetrix, base para redes de armazenamento de dados de diversos data centers, como seu principal produto. Entre suas concorrentes, estão empresas conhecidas, como IBM, Hewlett-Packard e Hitachi Data Systems. Apesar disso, se mantém como uma das maiores no segmento, com faturamento anual de mais de US$ 13 bilhões e mais de 42 mil empregados em todo o mundo.