Como é trabalhar na Embratel?

Um boa empresa com alguns pontos a melhorar

Técnico de Telecomunicações Master

Prós: Compromisso com os funcionários, salários em dia e bons benefícios. Investimento em tecnologia e capacitação de pessoal. Moscas tendências do mercado de telecomunicações

Contras: Falda de um plano de carreira verdadeiramente funcional, onde o funcionário saiba até onde possa chegar, podendo assim investir e direcionar sua carreira

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira claro e funcional

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tudo muito bom, local de boa comunicação, pessoas prestativas! Bom acesso, paga bem, tudo muito agradável, e espetáculo para se trabalhar. Adorei.

Contras: Não vejo pontos negativos, somente a agradecer por toda a recepção dos companheiros de trabalho que pude conviver esse tempo, muito agradável.

Benefícios bons mas falta valorizar o funcionário

Analista de ImplantaçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: Benefícios: Ticket alimentação/restaurante, plano de saúde e odontológico, participação nos lucros e banco de horas. Baixa rotatividade de funcionários.

Contras: Falta de treinamento e capacitação. Excesso de sistemas corporativos. Excesso de processos burocráticos. Dificuldades para mudanças internas entre as áreas. Sem oportunidades de crescimento. Sem plano de carreira. Excesso de gestores para poucos funcionários. Flexibilidade de horário

Empresa estável, mas burocrática

Gerente de Projetos Master

Prós: Empresa grande, bastante estável, com participação relevante de market share, tanto em telecomunicações quanto em soluções digitais e de TI .

Contras: Empresa bastante engessada e burocrática. Muitas decisões dependem de aprovação da matriz, no México e apesar dos investimentos serem grandes, todas as decisões levam muito tempo

Especialista Master

Prós: empresa com pequena rotatividade de funcionários. Trabalho com nível de cobrança proporcional ao salário recebido. Sem atrasos no pagamento.

Contras: Progressão de carreira e salarial lentas. Ambiente com resquícios da cultura de empresa estatal. Os processos Não são bem definidos afetando a entrega de um produto antes da concorrência

Embratel foi último lugar pra se trabalhar

BackOfficeEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Como trata o funcionário a preocupação com o bem estar do funcionário, porém tercerizaram o serviço, fomos demitido após 8 anos de empresa sem aos menos ter a consideração com 150 funcionários

Contras: A terceirização, a terceirização da mão de obras qualificada, estão dando mais valor à terceirizadas do que aos funcionários diretos, não dão o devido valor.

Conselhos para presidência: Dar mais valor aos funcionários diretos. Porque com a venda da empresa para a empresa claro deixou a essência da antiga empresa. Embratel era a melhor empresapara se trabalhar

É uma empresa boa para se trabalhar

Prós: Pagamento sempre em dia dos salários, flexibilidade de horários, uma boa empresa para iniciar a carreira e ter a oportunidade de aprendizado sobre os produtos e serviços da empresa

Contras: Não aceita home-office, não fornece notebooks para os funcionários (apenas computadores antigos), funcionários antigos algumas vezes não ajudam e áreas focadas apenas no autoresultado, ao invés de um todo.

Dá pro gasto

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bom ambiente de trabalho, bons benefícios oferecidos, possibilidade de mudança de setor na empresa, participação nos lucros em um valor bacana todo fim de ano

Contras: Baixa possibilidade de crescimento profissional, segregação, panelinhas entre funcionários antigos que impossibilitam a ascensão de novos profissionais

Empresa boa, mas com ressalvas

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa oferece bons benefícios, ambiente de trabalho bom e também existe possibilidade de crescimento e muito aprendizado

Contras: Empresa estagnada por processos burocráticos, funcionários antigos marrentos e que não permitem o crescimento de novos funcionários, risco de terceirização e de demissão devido reestruturação com a vinda da Claro Brasil

Conselhos para presidência: Permitir que novos e antigos funcionários tenham chances iguais de ascensão, desburocratizar processos e preservar da melhor maneira possível, o bem estar dos funcionários

Instrutor

Prós: Ótimos funcionários e sempre atentos a ajudar. Local limpo, grande, várias salas e todas sao climatizadas. Excelente instituto. Sou apaixonada por esse lugar.

Contras: Não tenho pontos negativos para falar, pois os problemas são resolvidos na mesma da hora com diálogos e atitudes!! Todos são extremamente simpáticos.

Embratel

Descrição:A Embratel faz parte da América Móvil, um dos maiores grupos de telefonia móvel do mundo, e é a mais completa operadora de telecomunicações brasileira. Oferecemos soluções para todo o mercado nacional nas áreas de Telefonia, Voz, Dados, Internet e TV por assinatura, além de garantir comunicação a qualquer ponto do território brasileiro, por meio de soluções via satélite.Como patrocinadora oficial exclusiva dos Jogos Olímpicos Rio 2016, na categoria Serviços de Telecomunicações, a Embratel dá continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo junto ao esporte investindo, também, em alguns dos maiores atletas olímpicos e paralímpicos do País, para que possam superar seus limites e chegar ainda mais longe.