Como é trabalhar na Embratel?

boa , mais falta melhorar muito

Técnico de Telecomunicações

Prós: Estabilidade , convênio , pagamento em dia .

Contras: Salário péssimo , ticket pouco , falta de valorização do profissional plano de carreira

Prós: Benefícios. Amigos ajudam a superar as dificuldades

Contras: Pouco reconhecimento, muitos puxa sacos reconhecidos. Chefes incompetentes e autoritários, desrespeito, baixos rendimentos.

Regular

Analista de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Ótima empresa para desenvolvimento profissional, oportunidade de aprender.

Contras: As chefias não tem maturidade para gerenciar equipes, autoritarismo, injustiça com profissionais que trabalham e não são reconhecidos.

No meu tempo era uma empresa nota 10.

Ex-funcionário, saiu em 1992

Prós: trabalhei na empresa durante 21 anos, me aposentei em 1992. foram 21 anos de prazer.
    depois que foi privatizada, nao sei como ficou.

Contras: nao tenho nada a dizer contra a embratel.no no

Embratel faz 21

Prós: Pessoas de bom caráter, que sempre buscam ajudar ao próximo.
    Estou como estagiário, e vejo que a chance de efetivação é de quase 100%

Contras: O pagamento não é um dos melhores.
    Estagiários não são muito bem pagos e seus tickets alimentação são reduzidos pela metade, por um motivo que não sei qual é, pois um estagiário se alimenta igualmente a um funcionário normal.

Excelente

Gerente de VendasEx-funcionário, saiu em 2003

Prós: Trabalhei por 25 anos. Excelente empresa, pessoal, pelo menos na minha época.

Contras: Não observei na minha época. Muito satisfeito.

Conselhos para presidência: Vendas corporativas, manutenção de contas.

Sim satisfeita

Vila Velha, ES

Prós: E uma empresa que da certo conforto ao funcionario, temos algumas regalias que em outras não encontro, salario em dia, sistema de folgas operacionais, investmentos no aprendizado do funcionario

Contras: Falta uma proteção aos atendentes com relação aos clientes abusivos, tudo bem que o cliente tem razão, porem ao ser abusivo e faltar com cordialidade deveriamos ter uma proteção, regra do ultimo protocolo ser o que vai para anatel deveria ser o do atendente que transferiu indevidamente, ou não prestou bom atendimento

Conselhos para presidência: Tenho certo orgulho de trabalhar na empresa pois ha dois anos tive um avc e mesmo assim não escondi na entrevista e fui selecionada, estou la desde 01/02/13, sou muito bem tratada pelos meus colegas supervisores e gerentes, me conhecem pelo nome num mar de quase duas mil pessoas, isso para mim e muito importante

Etica

Ex-funcionário, saiu em 2006

Prós: Trabalhei 32 anos nesta empresa, de 1976 ha 1996 em Natal/RN, 1996 ha 1998, Rio de Janeiro, 1998 ha 2000 em Belo Horizonte/MG e 2000 ha 2006 em Fortaleza/CE. Sempre foi uma empresa que cumpria seus prazos, tanto nas instalações como nas manutenções. Respeitava seus colaboradores e tinha um excelente Plano de Saúde.

Contras: Quando da privatização a nova diretoria não consultou as equipes técnicas sobre os desligamentos técnicos das concessionarias que eram parceiras, antes. Com isto teve um enorme prejuízo e teve que voltar as parcerias novamente

Expêriencia inovadora

Prós: A empresa é boa de se trabalhar,muito organizada

Contras: Deveria dar mais oportunidade de crescimento profissional,investir mais na capacitação de seus colaboradores

Conselhos para presidência: Com relação ao plano de saúde,acho injusto para os funcionários que chegam agora não ter direito de incluir seus dependentes somente depois de 1 ano de empresa,pois imagina uma mãe que precisa levar uma criança ao médico,ter que contar com o SUS.Poderiam rever essa questão,é muito injusto.

Os bons tempos já foram.

Especialista

Prós: Bons benefícios.

Contras: Estagnação profissional, falta de uma política de promoção clara, cortes frequentes de pessoal sem critérios claros, salário abaixo do mercado, falta de higiene em todos os prédios e banheiros da empresa, falta de manutenção, ambiente sujo e mam cuidado (baratas), até mesmo a água dos bebedouros da empresa está comprometida por falta de manutenção.

Conselhos para presidência: Analisar se a falta de critérios para corte de pessoal, sem valorização dos seus corpo de funcionários, é mesmo necessária com tanta frequência.

Embratel

Descrição:A Embratel faz parte da América Móvil, um dos maiores grupos de telefonia móvel do mundo, e é a mais completa operadora de telecomunicações brasileira. Oferecemos soluções para todo o mercado nacional nas áreas de Telefonia, Voz, Dados, Internet e TV por assinatura, além de garantir comunicação a qualquer ponto do território brasileiro, por meio de soluções via satélite.Como patrocinadora oficial exclusiva dos Jogos Olímpicos Rio 2016, na categoria Serviços de Telecomunicações, a Embratel dá continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo junto ao esporte investindo, também, em alguns dos maiores atletas olímpicos e paralímpicos do País, para que possam superar seus limites e chegar ainda mais longe.