Como é trabalhar na Embratel?

Não recomendo

Técnico Especialista

Prós: Plano de saúde e alimentação, realmente para área técnica é uma empresa razoável para se trabalhar, pois não a atrasos no pagamento.no mais é como todas as empresas do ramo. Só exploram cortam todas os gastos para obter lucro.

Contras: Não existe, plano de carreira, valorização, ou qualquer tipo de reconhecimento. Local de trabalho caindo aos pedaços e muitas vezes sujos, gestores imcopetentes e antiquados.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários.

Boa empresa porém sem valorizar carreira

Executivo de Vendas SêniorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente, colaboração entre colegas e áreas, autuação Nacional, Benefios que existiam para contratados década de 2000.

Contras: Sem perspectiva de desenvolvimento de Carreira nos últimos anos fim década 2000, falta de treinamentos necessários, chefia escolhida por escolha alta administração.tb fim da década 2000.

Conselhos para presidência: valorizar, empregados que são razão de ser da empresa, fazer novamente plano de desenvolvimento de Carreira, onde todo e qualquer empregado com desenvolvimento pode chegar a postos de chefia.

Um nome de peso, mas uma empresa vazia.

Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma empresa grande, com um nome muito forte. Com certeza pesa muito no currículo. Após a fusão com a Claro, teve muitos departamentos e projetos reestruturados.

Contras: Uma empresa que reconhecimento e oportunidades limitadas para os funcionários. O crescimento profissional é para poucos e não existe um plano de carreira.

Ótima empresa, porém falta gestão

Analista de Produção e Entrega

Brasília, DF

Prós: Banco de horas Benefícios Ambiente de trabalho Salário Férias parceladas Empresa sólida, disponibiliza ótimo ambiente de trabalho, comunicação fácil com níveis hierárquicos mais altos.

Contras: Não há treinamentos. Constantemente há mudanças de carteiras de clientes e não há parâmetros para dar seguimento aos trabalhos. Gestão ineficiente

Gosto de trabalhar aqui

Assistente de Suporte Comercial

Ribeirão Preto, SP

Prós: Os benefícios da empresa são atrativos, visto que o mercado atual nem sempre possui o mesmo. Salário OK para quem não possui curso superior (no meu caso), gestores diretos abertos a conversação.

Contras: A falta de comunicação dentro da empresa, falta de procedimentos, as vezes a infraestrutura deixa a desejar e muitas vezes falha de sistemicas

Cargos e salários fail

Analista de Segurança

Prós: Ambiente, salários em dia, benefícios, plantão, previdência privada, plano de saúde.

Contras: Não existe plano de cargos e salários. Sem aumento há mais de 06 anos. Se pensar em aumento, desista. Sem valorização do funcionário.

Conselhos para presidência: Olhe mais para os funcionários. Mais como humanos e não como números.

Uma empresa que precisa se reformular

Auxiliar Administrativo

Prós: Plano de saúde Bradesco, bom, pagamento rigorosamente em dia, assim como o ticket tambem apesar que nao temos reajuste a mais de dois anos, o sindicato nao presta pra nada a nao ser ficar com nosso um dia de salario por ano...

Contras: Não há plano de carreira para pessoas com deficiencia, não ha respeito em relação a elas e ate um certo "preconceito" velado, mas há, existem PCDs que nao tem capacidade para estar numa função administrativa e estao! acabam sobrecarregando ou outros que se esforçam para dar conta do seu trabalho. enquanto eles ficam ali apenas cumprindo cota e nada fazem . Voce trabalha lado a lado com pessoas que fazem o mesmo ou menos trabalho que voce e ganham mais no salario e no ticket. É bem possivel que este ano nao tenhamos PPR Pois definiram uma meta impossivel de bater...

Conselhos para presidência: Sr Presidente, mude esse RH essa politica de nao ter plano de carreira para os PCDs desanima para o trabalho! E lembre-se uma meta de vendas impossivel de ser batida e os funcionarios ja manjaram a sua estrategia de nao pagar nosso PPR

Analista de Contratação

Prós: Ser uma empresa de grande porte, o que viabiliza uma boa avaliação de seu perfil. Possui boa localização e dispoe de posto médio e restaurante em suas dependências.

Contras: Não há a minima possibilidade de utilização de plano de cargos e salários, pessoas fazem as mesmas coisas e ganham salários totalmente diferentes e como em muitos lugares existem algumas pessoas que são mais beneficiadas que outras.

O mundo evolui, porém a Embratel não.

Analista Comercial de Pós-Venda

Prós: Flexibilidade, benefícios acima da média. Ambiente de trabalho descontraído, pessoas dispostas a ajudar. A empresa auxilia os funcionários sempre quando precisam.

Contras: Cultura organizacional ultrapassada, burocrática. Há um número maior de funcionários do que o necessário. Não há meritocracia, o conhecimento interno é fundamental para tentar se desenvolver dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Reestruturar a empresa organizacionalmente, procurar atrair os funcionários tornando a cultura mais meritocrática

Muito melhor antes da sinergia América Móvil

Gerente de Atendimento ao Cliente SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Bons benefícios, bom clima de trabalho, boa infraestrutura, esses foram os pontos mais fortes que eu pude avaliar antes da sinergia América Móvil

Contras: De uma forma geral RH muito distante, ruptura de muitos pontos fortes da companhia na sinergia com a NET, ausência de reajuste anual para cargos maiores

Conselhos para presidência: Cuide das pessoas legitimamente, as pessoas de todas as empresas que compõem a América Móvel, não apenas da NET. Porque são as pessoas que trazem os resultados. Reformule urgentemente o RH, suas regras, comportamento. Institua o fenômeno em cascata da humildade, respeito e gratidão

Embratel

Descrição:A Embratel faz parte da América Móvil, um dos maiores grupos de telefonia móvel do mundo, e é a mais completa operadora de telecomunicações brasileira. Oferecemos soluções para todo o mercado nacional nas áreas de Telefonia, Voz, Dados, Internet e TV por assinatura, além de garantir comunicação a qualquer ponto do território brasileiro, por meio de soluções via satélite.Como patrocinadora oficial exclusiva dos Jogos Olímpicos Rio 2016, na categoria Serviços de Telecomunicações, a Embratel dá continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo junto ao esporte investindo, também, em alguns dos maiores atletas olímpicos e paralímpicos do País, para que possam superar seus limites e chegar ainda mais longe.