Como é trabalhar na Embratel?

Empresa péssima para se trabalhar.

Gerente de Remuneração e BenefíciosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Por não ser multinacional consegue-se propor novos processos e ferramentas, embora muitas vezes não seja aprovado. De toda forma é possível se desenvolver.

Contras: Falta de direcionamento e indiferença em relação aos empregados e suas necessidades. Os mexicanos entendem que os funcionários são apenas braços.

Conselhos para presidência: Definir e divulgar um direcionamento e respeitar mais os empregados.

Ótimo ambiente, excelentes profissionais mas precisa de mudanças diretivas.

Gerente de Contas Master

Prós: Empresa de grande porte, com profissionais altamente comprometidos com resultado formando um ambiente de trabalho acolhedor e prazeroso. O ponto positivo certamente são as pessoas,

Contras: No ãmbito de benefícios, após unificação entre a Embratel, Claro e Net, não há mais clareza em plano de carreira, diversos benefícios foram nivelados "por baixo", causando uma grande insatisfação em seus profissionais. No âmbito estratégico e de resultado, um fator negativo é a permanência dos mesmos executivos, com os mesmos pensamentos e estratégias descompassadas com o foco principal da empresa em transformação digital e mudança para uma empresa de TI.

Boa empresa pra quem quer qualidade de vida

Analista Comercial de Pós-VendaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom ambiente de trabalho, não possui cobrança agressiva por resultados, as metas são fáceis de alcançar. Excelente estrutura de trabalho no RJ.

Contras: Não existe um plano de carreira para o funcionário, não tem aumento de salário e poucas são as promoções. A empresa deveria focar na valorização do funcionário nesses sentidos.

Mediana

EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Experiência e bom Ambiente de trabalho. Possibilidade de aprimorar os conhecimentos da faculdade, a rotina de trabalho é dinâmica, apesar de pouco flexível.

Contras: Não possui Plano de Carreira. A possibilidade de ser promovido é praticamente nula o que a longo prazo é desmotivador para o profissional e para a Equipe em geral.

bom lugar

Gerente de Contas

Brasília, DF

Prós: Uma empresa consolidada no mercado brasileiro e com grande potencial econômico e com um mercado promissor. Uma grande experiencia para o currículo.

Contras: O plano de carreira da empresa e uma coisa que a empresa precisa rever. Com a fusão com outras empresas o processo interno ainda precisa ser readequa com a nova realidade da empresa

Empresa boa para trabalhar

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Fácil convívio com pessoas, ter facilidade de acesso com supervisores, horários flexíveis, sempre tendo opções de reuniões para melhoria. Boa

Contras: Sem crescimento individual, Várias fusões e, pelo setor de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

Uma verdadeira escola

Analista de Redes JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa tem um ambiente descontraído, os beneficios estão de acordo com o mercado. ótimo ambiente para aprendizado de novas tecnologia e sempre há novos projetos.

Contras: As politicas de plano de carreira, cargos e salário não são atualizadas constatemente. A fusão com outras empresas deixaram o ambiente ainda mais complexos para crescimento.

exelnte

Assistente de Serviços GeraisEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: para mim muito boa me fez muito bem quando estivi ne la si num fosseo o contrato acabar estaria nela ate hoje foi muito boa pra mim num tenho que reclamar

Contras: foi ruim por falta das pessoa que nao iam trabalhar em tao eu sempre dobra porque presiso d trabalhar em tao penso si eu persiso do em prego nao me custva nada

Conselhos para presidência: em todo lugar

Neutro

Arquiteto de Soluções III

Prós: Otimos Produtos, rede confiável. Otimos Data Centers, mas como toda boa ex estatal existem os feudos a serem domados e conquistados... Diretoria um pouco longe da realidade de mercado.

Contras: Muita burocracia, excesso de hierarquia, falta de processos, e remuneração discrepante entre pares. mas como toda boa ex estatal existem os feudos a serem domados e conquistados...

Conselhos para presidência: Melhoria de processos, renovação na Diretoria, e melhoras nos planos de carreiras.

Gerente Executivo de Contas Sênior

Prós: Alta Tecnologia.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento profissional...

Conselhos para presidência: Investir no colaborador e valorização. Mais oportunidade de crescimento.

Embratel

Descrição:A Embratel faz parte da América Móvil, um dos maiores grupos de telefonia móvel do mundo, e é a mais completa operadora de telecomunicações brasileira. Oferecemos soluções para todo o mercado nacional nas áreas de Telefonia, Voz, Dados, Internet e TV por assinatura, além de garantir comunicação a qualquer ponto do território brasileiro, por meio de soluções via satélite.Como patrocinadora oficial exclusiva dos Jogos Olímpicos Rio 2016, na categoria Serviços de Telecomunicações, a Embratel dá continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo junto ao esporte investindo, também, em alguns dos maiores atletas olímpicos e paralímpicos do País, para que possam superar seus limites e chegar ainda mais longe.