• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Embratel?

395 postagens (46 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.30
  • Remuneração e benefícios
    3.21
  • Oportunidade de carreira
    2.21
  • Cultura da empresa
    2.84
  • Qualidade de vida
    3.42

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 meses

    Empresa péssima para se trabalhar.

    Gerente de Remuneração e BenefíciosEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Por não ser multinacional consegue-se propor novos processos e ferramentas, embora muitas vezes não seja aprovado. De toda forma é possível se desenvolver.

    Contras: Falta de direcionamento e indiferença em relação aos empregados e suas necessidades. Os mexicanos entendem que os funcionários são apenas braços.

    Conselhos para presidência: Definir e divulgar um direcionamento e respeitar mais os empregados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Ótimo ambiente, excelentes profissionais mas precisa de mudanças diretivas.

    Gerente de Contas Master

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa de grande porte, com profissionais altamente comprometidos com resultado formando um ambiente de trabalho acolhedor e prazeroso. O ponto positivo certamente são as pessoas,

    Contras: No ãmbito de benefícios, após unificação entre a Embratel, Claro e Net, não há mais clareza em plano de carreira, diversos benefícios foram nivelados "por baixo", causando uma grande insatisfação em seus profissionais. No âmbito estratégico e de resultado, um fator negativo é a permanência dos mesmos executivos, com os mesmos pensamentos e estratégias descompassadas com o foco principal da empresa em transformação digital e mudança para uma empresa de TI.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa empresa pra quem quer qualidade de vida

    Analista Comercial de Pós-VendaEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom ambiente de trabalho, não possui cobrança agressiva por resultados, as metas são fáceis de alcançar. Excelente estrutura de trabalho no RJ.

    Contras: Não existe um plano de carreira para o funcionário, não tem aumento de salário e poucas são as promoções. A empresa deveria focar na valorização do funcionário nesses sentidos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Mediana

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Experiência e bom Ambiente de trabalho. Possibilidade de aprimorar os conhecimentos da faculdade, a rotina de trabalho é dinâmica, apesar de pouco flexível.

    Contras: Não possui Plano de Carreira. A possibilidade de ser promovido é praticamente nula o que a longo prazo é desmotivador para o profissional e para a Equipe em geral.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    bom lugar

    Gerente de Contas

    Brasília, DF


    Prós: Uma empresa consolidada no mercado brasileiro e com grande potencial econômico e com um mercado promissor. Uma grande experiencia para o currículo.

    Contras: O plano de carreira da empresa e uma coisa que a empresa precisa rever. Com a fusão com outras empresas o processo interno ainda precisa ser readequa com a nova realidade da empresa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Empresa boa para trabalhar

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Fácil convívio com pessoas, ter facilidade de acesso com supervisores, horários flexíveis, sempre tendo opções de reuniões para melhoria. Boa

    Contras: Sem crescimento individual, Várias fusões e, pelo setor de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Uma verdadeira escola

    Analista de Redes JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem um ambiente descontraído, os beneficios estão de acordo com o mercado. ótimo ambiente para aprendizado de novas tecnologia e sempre há novos projetos.

    Contras: As politicas de plano de carreira, cargos e salário não são atualizadas constatemente. A fusão com outras empresas deixaram o ambiente ainda mais complexos para crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    exelnte

    Assistente de Serviços GeraisEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: para mim muito boa me fez muito bem quando estivi ne la si num fosseo o contrato acabar estaria nela ate hoje foi muito boa pra mim num tenho que reclamar

    Contras: foi ruim por falta das pessoa que nao iam trabalhar em tao eu sempre dobra porque presiso d trabalhar em tao penso si eu persiso do em prego nao me custva nada

    Conselhos para presidência: em todo lugar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Neutro

    Arquiteto de Soluções III

    São Paulo, SP


    Prós: Otimos Produtos, rede confiável. Otimos Data Centers, mas como toda boa ex estatal existem os feudos a serem domados e conquistados... Diretoria um pouco longe da realidade de mercado.

    Contras: Muita burocracia, excesso de hierarquia, falta de processos, e remuneração discrepante entre pares. mas como toda boa ex estatal existem os feudos a serem domados e conquistados...

    Conselhos para presidência: Melhoria de processos, renovação na Diretoria, e melhoras nos planos de carreiras.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Boa

    Gerente Executivo de Contas Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Alta Tecnologia.

    Contras: Poucas oportunidades de crescimento profissional...

    Conselhos para presidência: Investir no colaborador e valorização. Mais oportunidade de crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Embratel

Descrição:A Embratel faz parte da América Móvil, um dos maiores grupos de telefonia móvel do mundo, e é a mais completa operadora de telecomunicações brasileira. Oferecemos soluções para todo o mercado nacional nas áreas de Telefonia, Voz, Dados, Internet e TV por assinatura, além de garantir comunicação a qualquer ponto do território brasileiro, por meio de soluções via satélite.Como patrocinadora oficial exclusiva dos Jogos Olímpicos Rio 2016, na categoria Serviços de Telecomunicações, a Embratel dá continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo junto ao esporte investindo, também, em alguns dos maiores atletas olímpicos e paralímpicos do País, para que possam superar seus limites e chegar ainda mais longe.

Site