Como é trabalhar na Embratel?

Uma empresa que precisa se reformular

Auxiliar Administrativo

Prós: Plano de saúde Bradesco, bom, pagamento rigorosamente em dia, assim como o ticket tambem apesar que nao temos reajuste a mais de dois anos, o sindicato nao presta pra nada a nao ser ficar com nosso um dia de salario por ano...

Contras: Não há plano de carreira para pessoas com deficiencia, não ha respeito em relação a elas e ate um certo "preconceito" velado, mas há, existem PCDs que nao tem capacidade para estar numa função administrativa e estao! acabam sobrecarregando ou outros que se esforçam para dar conta do seu trabalho. enquanto eles ficam ali apenas cumprindo cota e nada fazem . Voce trabalha lado a lado com pessoas que fazem o mesmo ou menos trabalho que voce e ganham mais no salario e no ticket. É bem possivel que este ano nao tenhamos PPR Pois definiram uma meta impossivel de bater...

Conselhos para presidência: Sr Presidente, mude esse RH essa politica de nao ter plano de carreira para os PCDs desanima para o trabalho! E lembre-se uma meta de vendas impossivel de ser batida e os funcionarios ja manjaram a sua estrategia de nao pagar nosso PPR

Empresa precisa rever a retenção de funcionários e politica de remuneração.

Gerente de TI

Prós: Salários não atrasam. Sempre em dia. benefícios também sempre em dia.

Contras: Não já oportunidade de carreira. Dissídios não acompanham inflação. Economia porca em ambiente de trabalho. Até na limpeza há economia porca.

Conselhos para presidência: A empresa precisa rever política salarial e periodicidade. Precisa aprender a reter talentos.

Teste

Analista em Telecomunicações

Prós: Apenas os benefícios são bons, de resto deixa a desejar, paga em dia apenas por obrigação.

Contras: Salário muito ruim, sem nenhum plano de carreira, desorganizada ao extremo, praticamente todos insatifeito

Conselhos para presidência: Mudar sistema de avaliação ao funcionários, prata de favorecer somente alguns, serem justos com todos, oferecer plano de carreira e não ludibriar o funcionário informando ano a ano que possue plano de carreira. Caso possua faça funcionar a todos não apenas a escolhidos

Isso tem que mudar em nossa sociedade.

Assistente Administrativo

Prós: Crescimentos, aprendizado, conhecimentos, amizades e valores.

Contras: A maneira que TDs os PCD's são tratados com indiferenças e disrespeitos.

Conselhos para presidência: Procurar avaliar mais o que está acontecendo dentro da empresa ao todo não só visar lucros.

Prós: Apenas o ambiente... E algumas pessoas.

Contras: As pessoas e as constantes mudanças. Toda hora troca de gerência e direção.

Conselhos para presidência: Pare de realizar mudanças demais. Pois afetam o lado da produção! O data center atualmente está péssimo por isso

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Vale transporte em dinheiro, horário algumas vezes flexivel

Contras: Mal organizado, chefes sem preparo, politicagem sem fim, não valorizam o funcionario

Conselhos para presidência: Valorizar mais o funcionário, e prestar atenção nos chefes contratados.

Possui potencial mas perde talentos

Gerente de Canal

Prós: Pessoas e relacionamento com clientes.

Contras: Metas surreais. Falta de ferramentas de trabalho. Atraso no pagamento de reembolsos. Não existe padrão e alinhamento de informações.

Conselhos para presidência: Pagar em dia benefícios dos funcionários. Atualizar faixa salarial. Renovar computadores dos funcionários. Reestruturar prédios da empresa.

Empresa não valoriza o funcionário.

Técnico de Telecomunicações Pleno

Prós: Amigos, plano de saúde, ambiente e ticket.

Contras: Baixo reconhecimento. Empresa não contribui com o crescimento do funcionário.

Conselhos para presidência: Olhar para o funcionário não como um gasto e sim como um investimento. Funcionário feliz chama dinheiro.

entendimento

Gerente de Canais

Prós: Liberdade de desenvolver as atividades

Contras: Falta de reconhecimento profissional

Conselhos para presidência: Olhe para os profissionais

Não é uma das melhores empresas para trabalhar.

Técnico de Telecomunicações

Prós: Plano de Saúde e Previdência privada

Contras: Má administração, salários baixos, não valoriza o profissional.

Embratel

Descrição:A Embratel faz parte da América Móvil, um dos maiores grupos de telefonia móvel do mundo, e é a mais completa operadora de telecomunicações brasileira. Oferecemos soluções para todo o mercado nacional nas áreas de Telefonia, Voz, Dados, Internet e TV por assinatura, além de garantir comunicação a qualquer ponto do território brasileiro, por meio de soluções via satélite.Como patrocinadora oficial exclusiva dos Jogos Olímpicos Rio 2016, na categoria Serviços de Telecomunicações, a Embratel dá continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo junto ao esporte investindo, também, em alguns dos maiores atletas olímpicos e paralímpicos do País, para que possam superar seus limites e chegar ainda mais longe.