Como é trabalhar na Embratel?

Empresa boa para trabalhar

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Fácil convívio com pessoas, ter facilidade de acesso com supervisores, horários flexíveis, sempre tendo opções de reuniões para melhoria. Boa

Contras: Sem crescimento individual, Várias fusões e, pelo setor de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

Uma verdadeira escola

Analista de Redes JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa tem um ambiente descontraído, os beneficios estão de acordo com o mercado. ótimo ambiente para aprendizado de novas tecnologia e sempre há novos projetos.

Contras: As politicas de plano de carreira, cargos e salário não são atualizadas constatemente. A fusão com outras empresas deixaram o ambiente ainda mais complexos para crescimento.

exelnte

Assistente de Serviços GeraisEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: para mim muito boa me fez muito bem quando estivi ne la si num fosseo o contrato acabar estaria nela ate hoje foi muito boa pra mim num tenho que reclamar

Contras: foi ruim por falta das pessoa que nao iam trabalhar em tao eu sempre dobra porque presiso d trabalhar em tao penso si eu persiso do em prego nao me custva nada

Conselhos para presidência: em todo lugar

Neutro

Arquiteto de Soluções III

Prós: Otimos Produtos, rede confiável. Otimos Data Centers, mas como toda boa ex estatal existem os feudos a serem domados e conquistados... Diretoria um pouco longe da realidade de mercado.

Contras: Muita burocracia, excesso de hierarquia, falta de processos, e remuneração discrepante entre pares. mas como toda boa ex estatal existem os feudos a serem domados e conquistados...

Conselhos para presidência: Melhoria de processos, renovação na Diretoria, e melhoras nos planos de carreiras.

Gerente Executivo de Contas Sênior

Prós: Alta Tecnologia.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento profissional...

Conselhos para presidência: Investir no colaborador e valorização. Mais oportunidade de crescimento.

Ótima empresa para adquirir experiência profissional.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa costuma dar todo o suporte necessário ao novo funcionário. Você se sente bem amparado por colegas e gestores para conseguir aprender toda a rotina e se desenvolver. Foi a maior experiencia profissional da minha vida.

Contras: Dificil conseguir uma promoção. Muitos funcionários antigos , o que acaba estagnando a possibilidade de conseguir uma promoção. Falta um plano de carreira na empresa para ajudar nessa questão.

Excelente lugar para se trabalhar

Analista de Suporte a SistemasEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Excelente empresa com bons benefícios, bons profissionais e trabalhar com tecnologia de ponta e integração com sistemas legados, além de facilidade com trabalho remoto. .

Contras: Dificuldade de subir na carreira e falta de transparência com cargos e salários, mais proximidade do RH com todos na empresa e um plano de carreira.

Bom clima organizacional porém excesso de burocracia atrapalha resultado

Gerente de Contas Empresariais

Ribeirão Preto, SP

Prós: Ambiente organizacional muito bom na cidade onde atuo, produtos vendavéis e entrega de serviços com qualidade. A Transformação Digital é o mote da empresa e está acontecendo!

Contras: Os processos precisam ser 100% revistos pois a burocracia atrapalha o cargo e consome 70% do tempo Alterações de carteira de clientes são feitas a todo momento deixando funcionários e clientes perdidos

Não recomendo

Especialista em Testes de SistemasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A PL é boa e também o fato de ter um restaurante lá dentro servindo inclusive o café da manhã. O VR e VA têm valores bastante generosos também.

Contras: A localização é ruim apesar de perto do metrô. Plano de carreira não existe e mobilidade interna também não. Os gestores não sabem muito bem para onde estão indo e não aceitam opiniões de quem veio do mercado há pouco tempo.

Vida profissional

Gerente Executivo de Soluções

Brasília, DF

Prós: Ambiente agradável. Cultura de manter um bom relacionamento entre todos os profissionais, preservando um bom relacionamento. Há cobrança por resultados, mas há também respeito profissional.

Contras: Salário pouco atraente. Não há uma recompensa salarial similar às grandes empresas de TI, tais como Microsoft, Oracle, IBM, TIVIT. Não há aumento por mérito. Somente por acordo sindical

Conselhos para presidência: Keep up the good job

Embratel

Descrição:A Embratel faz parte da América Móvil, um dos maiores grupos de telefonia móvel do mundo, e é a mais completa operadora de telecomunicações brasileira. Oferecemos soluções para todo o mercado nacional nas áreas de Telefonia, Voz, Dados, Internet e TV por assinatura, além de garantir comunicação a qualquer ponto do território brasileiro, por meio de soluções via satélite.Como patrocinadora oficial exclusiva dos Jogos Olímpicos Rio 2016, na categoria Serviços de Telecomunicações, a Embratel dá continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo junto ao esporte investindo, também, em alguns dos maiores atletas olímpicos e paralímpicos do País, para que possam superar seus limites e chegar ainda mais longe.