Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Embratel?

356 postagens (69 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.16
  • Remuneração e benefícios
    3.14
  • Oportunidade de carreira
    2.44
  • Cultura da empresa
    2.75
  • Qualidade de vida
    3.27

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 meses

    Ruim

    Sênior Field Service Technician

    São Paulo, SP


    Prós: boa localização c

    Contras: Sem chance de crescimento na empresa ç

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Funcionário


    Prós: Indonesia, e Pontiac com seus colaboradores responsible e passa muitas credibilidade para os seus sem deixa duvidasmas em questions de RH nao e muito legal.

    Contras: Muito functionaries sem espeiencia , principal Mente no RH, FICA a desejar, muitas coisa.e a didactica e pisicologia fora de Padraig de avaliacao ,perform muitas Gente boa.

    Conselhos para presidência: Dar oportunidade para pessoas formadas com experience.

  • Há 4 meses

    Satisfatória

    Ex-funcionário, saiu em 2000


    Prós: Salário pago em dia, empresa é fiel quanto aos pagamentos.

    Contras: Funcionário não é valorizado.l Metas inalcançáveis, chefia quadrquadrada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Valorização do Funcionario

    Gerente de CanaisEx-funcionário, saiu em 2017

    Vitória, ES


    Prós: Benefícios alimentação , refeição Ambiente de trabalho , as pessoas . Uma empresa que tinha tudo para ser a melhor empresa para se trabalhar

    Contras: Sinergia , mandaram muita gente em bora por causa da sinergia .bao valorizaram as pessoas . Não investem no funcionário . Valorização profícional

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Para começar a carreira e aprender e excelente

    Analista de Segurança

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios, flexibilidade de horário, alto nível de aprendizagem, tecnologias de ponta, principalmente firewalls. Algumas pessoas são excelentes.

    Contras: Infelizmente não oferece plano de carreira, algumas pessoas são não gostam de compartilhar conhecimento e são arrogantes. Não existe uma boa organização de processos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    O salário que entra é o salário que sai...

    Analista de SegurançaEx-funcionário, saiu em 2011

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Acredito que alguns benefícios são interessantes, que não vemos em outras empresas, Por exemplo, previdência privada, PLR que pagava em torno 1.7 salário anual e o plano de saúde, porém você paga uma parte do plano, mas é um bom plano de saúde que é da própria empresa.

    Contras: Eu entrei para Embratel, eu já trabalhava como terceirizado, e me pagaram menos do que eu ganhava como terceirizado! Um dos colegas que já trabalhava pra empresa me disse a seguinte frase, que depois de alguns anos eu constatei que era absolutamente verídica. Esse seu salário será o mesmo até o dia em que você sair, e isso não foi um profecia, é a realidade. O salário que você entra, será pouquíssimo alterado, a não ser pelos acordos coletivos. Esse foi o motivo que eu saí.

    Conselhos para presidência: A Embratel faz parte do Grupo Telmex, portanto mexicana. Acredito que o presidente não tem força para alterar qualquer coisa nessa empresa, pois vem de um país com uma cultura pior do que o do Brasil.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa defasada, fadada a falência

    Gerente de Contas Sênior

    Salvador, BA


    Prós: Empresa possui serviços muito bons, amplo portfólio para atuação e vendas. Clientes acreditam na prestação de serviços porém há um custo muito elevado desses serviços.

    Contras: Processos atrasados, sistemas antigos, extrema burocracia, o preço cobrado por tais serviços é muito maior do que o mercado, não há treinamentos, equipes com benefícios diferenciados, faltam ferramentas para trabalho.

    Conselhos para presidência: Modernize a empresa, capacite os empregados, simplifique os processo, ajuste a remuneração de acordo com o mercado, seja mais agressivo nas vendas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    uma empresa para quem busca estabilidade

    Técnico de Telecomunicações

    Campinas, SP


    Prós: ambiente agradável e horario de trabalho flexivel, empresa com estacionamento local. empresa que nos fornece uma estabilidade vinda de um historico de empresa estatal

    Contras: a empresa não fornece possibilidade de crescimento profissional, tornando o trabalho pouco desafiador e com uma gestão de pessoas sem recursos humanos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Uma empresa que precisa se reformular

    Auxiliar Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Plano de saúde Bradesco, bom, pagamento rigorosamente em dia, assim como o ticket tambem apesar que nao temos reajuste a mais de dois anos, o sindicato nao presta pra nada a nao ser ficar com nosso um dia de salario por ano...

    Contras: Não há plano de carreira para pessoas com deficiencia, não ha respeito em relação a elas e ate um certo "preconceito" velado, mas há, existem PCDs que nao tem capacidade para estar numa função administrativa e estao! acabam sobrecarregando ou outros que se esforçam para dar conta do seu trabalho. enquanto eles ficam ali apenas cumprindo cota e nada fazem . Voce trabalha lado a lado com pessoas que fazem o mesmo ou menos trabalho que voce e ganham mais no salario e no ticket. É bem possivel que este ano nao tenhamos PPR Pois definiram uma meta impossivel de bater...

    Conselhos para presidência: Sr Presidente, mude esse RH essa politica de nao ter plano de carreira para os PCDs desanima para o trabalho! E lembre-se uma meta de vendas impossivel de ser batida e os funcionarios ja manjaram a sua estrategia de nao pagar nosso PPR

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Empresa precisa rever a retenção de funcionários e politica de remuneração.

    Gerente de TI

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salários não atrasam. Sempre em dia. benefícios também sempre em dia.

    Contras: Não já oportunidade de carreira. Dissídios não acompanham inflação. Economia porca em ambiente de trabalho. Até na limpeza há economia porca.

    Conselhos para presidência: A empresa precisa rever política salarial e periodicidade. Precisa aprender a reter talentos.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Embratel

Descrição:A Embratel faz parte da América Móvil, um dos maiores grupos de telefonia móvel do mundo, e é a mais completa operadora de telecomunicações brasileira. Oferecemos soluções para todo o mercado nacional nas áreas de Telefonia, Voz, Dados, Internet e TV por assinatura, além de garantir comunicação a qualquer ponto do território brasileiro, por meio de soluções via satélite.Como patrocinadora oficial exclusiva dos Jogos Olímpicos Rio 2016, na categoria Serviços de Telecomunicações, a Embratel dá continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo junto ao esporte investindo, também, em alguns dos maiores atletas olímpicos e paralímpicos do País, para que possam superar seus limites e chegar ainda mais longe.

Site

RH: quer atrair bons talentos?