Como é trabalhar na Embratel?

Valorização do Funcionario

Gerente de CanaisEx-funcionário, saiu em 2017

Vitória, ES

Prós: Benefícios alimentação , refeição Ambiente de trabalho , as pessoas . Uma empresa que tinha tudo para ser a melhor empresa para se trabalhar

Contras: Sinergia , mandaram muita gente em bora por causa da sinergia .bao valorizaram as pessoas . Não investem no funcionário . Valorização profícional

Para começar a carreira e aprender e excelente

Analista de Segurança

Prós: Benefícios, flexibilidade de horário, alto nível de aprendizagem, tecnologias de ponta, principalmente firewalls. Algumas pessoas são excelentes.

Contras: Infelizmente não oferece plano de carreira, algumas pessoas são não gostam de compartilhar conhecimento e são arrogantes. Não existe uma boa organização de processos.

O salário que entra é o salário que sai...

Analista de SegurançaEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Acredito que alguns benefícios são interessantes, que não vemos em outras empresas, Por exemplo, previdência privada, PLR que pagava em torno 1.7 salário anual e o plano de saúde, porém você paga uma parte do plano, mas é um bom plano de saúde que é da própria empresa.

Contras: Eu entrei para Embratel, eu já trabalhava como terceirizado, e me pagaram menos do que eu ganhava como terceirizado! Um dos colegas que já trabalhava pra empresa me disse a seguinte frase, que depois de alguns anos eu constatei que era absolutamente verídica. Esse seu salário será o mesmo até o dia em que você sair, e isso não foi um profecia, é a realidade. O salário que você entra, será pouquíssimo alterado, a não ser pelos acordos coletivos. Esse foi o motivo que eu saí.

Conselhos para presidência: A Embratel faz parte do Grupo Telmex, portanto mexicana. Acredito que o presidente não tem força para alterar qualquer coisa nessa empresa, pois vem de um país com uma cultura pior do que o do Brasil.

Empresa defasada, fadada a falência

Gerente de Contas Sênior

Salvador, BA

Prós: Empresa possui serviços muito bons, amplo portfólio para atuação e vendas. Clientes acreditam na prestação de serviços porém há um custo muito elevado desses serviços.

Contras: Processos atrasados, sistemas antigos, extrema burocracia, o preço cobrado por tais serviços é muito maior do que o mercado, não há treinamentos, equipes com benefícios diferenciados, faltam ferramentas para trabalho.

Conselhos para presidência: Modernize a empresa, capacite os empregados, simplifique os processo, ajuste a remuneração de acordo com o mercado, seja mais agressivo nas vendas.

uma empresa para quem busca estabilidade

Técnico de Telecomunicações

Campinas, SP

Prós: ambiente agradável e horario de trabalho flexivel, empresa com estacionamento local. empresa que nos fornece uma estabilidade vinda de um historico de empresa estatal

Contras: a empresa não fornece possibilidade de crescimento profissional, tornando o trabalho pouco desafiador e com uma gestão de pessoas sem recursos humanos

Uma empresa que precisa se reformular

Auxiliar Administrativo

Prós: Plano de saúde Bradesco, bom, pagamento rigorosamente em dia, assim como o ticket tambem apesar que nao temos reajuste a mais de dois anos, o sindicato nao presta pra nada a nao ser ficar com nosso um dia de salario por ano...

Contras: Não há plano de carreira para pessoas com deficiencia, não ha respeito em relação a elas e ate um certo "preconceito" velado, mas há, existem PCDs que nao tem capacidade para estar numa função administrativa e estao! acabam sobrecarregando ou outros que se esforçam para dar conta do seu trabalho. enquanto eles ficam ali apenas cumprindo cota e nada fazem . Voce trabalha lado a lado com pessoas que fazem o mesmo ou menos trabalho que voce e ganham mais no salario e no ticket. É bem possivel que este ano nao tenhamos PPR Pois definiram uma meta impossivel de bater...

Conselhos para presidência: Sr Presidente, mude esse RH essa politica de nao ter plano de carreira para os PCDs desanima para o trabalho! E lembre-se uma meta de vendas impossivel de ser batida e os funcionarios ja manjaram a sua estrategia de nao pagar nosso PPR

Empresa precisa rever a retenção de funcionários e politica de remuneração.

Gerente de TI

Prós: Salários não atrasam. Sempre em dia. benefícios também sempre em dia.

Contras: Não já oportunidade de carreira. Dissídios não acompanham inflação. Economia porca em ambiente de trabalho. Até na limpeza há economia porca.

Conselhos para presidência: A empresa precisa rever política salarial e periodicidade. Precisa aprender a reter talentos.

Teste

Analista em Telecomunicações

Prós: Apenas os benefícios são bons, de resto deixa a desejar, paga em dia apenas por obrigação.

Contras: Salário muito ruim, sem nenhum plano de carreira, desorganizada ao extremo, praticamente todos insatifeito

Conselhos para presidência: Mudar sistema de avaliação ao funcionários, prata de favorecer somente alguns, serem justos com todos, oferecer plano de carreira e não ludibriar o funcionário informando ano a ano que possue plano de carreira. Caso possua faça funcionar a todos não apenas a escolhidos

Isso tem que mudar em nossa sociedade.

Assistente Administrativo

Prós: Crescimentos, aprendizado, conhecimentos, amizades e valores.

Contras: A maneira que TDs os PCD's são tratados com indiferenças e disrespeitos.

Conselhos para presidência: Procurar avaliar mais o que está acontecendo dentro da empresa ao todo não só visar lucros.

Prós: Apenas o ambiente... E algumas pessoas.

Contras: As pessoas e as constantes mudanças. Toda hora troca de gerência e direção.

Conselhos para presidência: Pare de realizar mudanças demais. Pois afetam o lado da produção! O data center atualmente está péssimo por isso

Embratel

Descrição:A Embratel faz parte da América Móvil, um dos maiores grupos de telefonia móvel do mundo, e é a mais completa operadora de telecomunicações brasileira. Oferecemos soluções para todo o mercado nacional nas áreas de Telefonia, Voz, Dados, Internet e TV por assinatura, além de garantir comunicação a qualquer ponto do território brasileiro, por meio de soluções via satélite.Como patrocinadora oficial exclusiva dos Jogos Olímpicos Rio 2016, na categoria Serviços de Telecomunicações, a Embratel dá continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo junto ao esporte investindo, também, em alguns dos maiores atletas olímpicos e paralímpicos do País, para que possam superar seus limites e chegar ainda mais longe.