Como é trabalhar na Embratel?

Ótima empresa para ganhar experiência.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Ótimo salário e benefícios. Plano de saúde e odontológico são ótimos. O ambiente de trabalho é excelente. Gestores qualificados. Sem falar que é uma empresa que dar orgulho de trabalhar. Participação nos lucros anual.

Contras: Você vai morrer na função que entrou. Por mais que você se esforce você não é promovido pelo gestor. Mesmo que surja uma vaga em um cargo superior você não é promovido. Conheci gente que estava há mais de 7 anos na mesma função. Eles não valorizam o crescimento do profissional dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Oferecer um plano de carreira seria fundamental para que o profissional se sinta valorizado dentro da empresa. Acho falta de consideração contratar alguém de fora para preencher uma vaga que surgiu com um cargo melhor do que promover alguém que já está há anos na empresa e possui todos os pré-requisitos para ocupar a vaga.

Uma ótima empresa para Trabalhar.

Engenheiro Eletricista

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente de Trabalho Abrangência Nacional gerando mais oportunidades de carreira. Seriedade na atuação no mercado inovação e atualização tecnológica

Contras: Deveria ter mais flexibilidade nos serviços oferecidos. Novos serviços oferecidos nem sempre são aderentes as necessidades ou ao custo definidos pelo mercado.

Eu gostava da Embratel!

Analista de Marketing JúniorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Eu adorava trabalhar lá, pois gosto muito da estrutura de uma empresa grande, com tudo que uma grande empresa pode oferecer. Ao entrar, fazemos ambientação de funcionários (pelo menos em 2009 foi assim!), todos os benefícios, tudo direitinho. Na época tinham várias facilidades dentro da empresa como bancos, shiatsu pra funcionários, uma lanchonete/restaurante no último andar.

Contras: Empresa que tem muitos funcionários muito muito antigos, portanto muitas coisas são bem burocráticas lá dentro, mas é compreensível pois é uma grande empresa. Os computadores eram bem velhos na minha época, sem chance de modernização.

Um empresa excelente em todos os aspectos!

Supervisor de ServiçosEx-funcionário, saiu em 2015

Fortaleza, CE

Prós: O ambiente de trabalho, pagamento em dia, os benefícios, as viagens, décimo terceiro, os profissionais altamente qualificados, os gestores muito instruídos, possibilidade de crescimento, entre tantas outras informações boas dessa conceituada empresa!

Contras: Acho que poderia ter uma comunicação interna mais efetiva quanto as vagas de outras áreas e profissionais internos também qualificados para atuar em uma outra área que não seja a mesma atual.

Conselhos para presidência: Continuar atuando como sempre foi, os funcionários sendo tratados como sempre deveriam, tratar bem o material humano!

Ótima Empresa

Gerente de Contas

Prós: Clima, pessoal, empresa consolidada no mercado, excelente relacionamento entre áreas. Empresa de porte multinacional, bons benefícios, excelente.

Contras: Não há pontos negativos.

Eu recomendo.

Representante de Serviços Especializados (Backoffice)

Goiânia, GO

Prós: Um bom ambiente de trabalho, reconhecimento merecidos dos funcionários que realmente se empenham. Buscam melhoria e agregadores para os representantes

Contras: Falta de empenho de alguns superiores e é desnecessário o trabalho aos domingos, horário de saída perigoso. Comidas e lanches do refeitório ruins. Muitos descontos e pouco salário no final do mês, onde pesa o muito trabalho e pouco pagamento.

Conselhos para presidência: Olá, acho que não é necessário o trabalho de algumas áreas específicas (backoffice) aos finais de semana, pois só gera gastos desnecessário onde os funcionários não lidam bem com o fato do trabalho aos finais de semana,acarretando a diminuição de produção das tarefas, sem falar que aos domingos não se pode entrar em contato com o cliente. Creio eu, que somente aos sábados até às 12:00 horas seria o suficiente.

Amei a Embratel

BackOffice

Campinas, SP

Prós: Valorização do profissional comprometido, positivismo, cliente como foco, orgulho da marca, treinamento constante , trabalho pelo social. .

Contras: Mudanças com a chegada da Claro e Net,,, fazer mais com menos. Aumento de metas com menos aumento de salário, benefícios, mudança no tratamento tratados como call Center.

Conselhos para presidência: Mais valorização dos profissionais, mesmo mediante a todas as mudanças que estão acontecendo. Fui feliz, hoje não posso deixar o mesmo.

Empresa boa para se trabalhar

Operador de Telemarketing ReceptivoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possui uma boa gestão, pessoas competentes, boa organização e boa estrutura de trabalho, ótima limpeza dos ambientes, e ótimas oportunidades de crescimento.

Contras: Virou uma empresa com horários como as outras 6x1,precisa aproveitar melhor seus funcionários, ampliar mais a copa para a refeição assim como colocar mais cadeiras na sala de descompressão

Conselhos para presidência: Continuar com sua boa gestão e aproveitar bem seus funcionários.

Excelente

Gerente de Contas SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom ambiente de trabalho, bons beneficios para todos os funcionarios, boas oportunidades de crescimento na carreira. Boa localização, e participação nos lucros justa

Contras: nao tem. Bom ambiente de trabalho, bons beneficios para todos os funcionarios, boas oportunidades de crescimento na carreira. Boa localização, e participação nos lucros justa

Muito bom

Técnico de Suporte ao Usuário de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Não vejo nenhum ponto negativo em específico, exceto no início quando tudo ainda estava nublado e não se sabia direito o que cada um iria fazer

Embratel

Descrição:A Embratel faz parte da América Móvil, um dos maiores grupos de telefonia móvel do mundo, e é a mais completa operadora de telecomunicações brasileira. Oferecemos soluções para todo o mercado nacional nas áreas de Telefonia, Voz, Dados, Internet e TV por assinatura, além de garantir comunicação a qualquer ponto do território brasileiro, por meio de soluções via satélite.Como patrocinadora oficial exclusiva dos Jogos Olímpicos Rio 2016, na categoria Serviços de Telecomunicações, a Embratel dá continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo junto ao esporte investindo, também, em alguns dos maiores atletas olímpicos e paralímpicos do País, para que possam superar seus limites e chegar ainda mais longe.