Como é trabalhar na Embratel?

Não recomendo

Especialista em Testes de SistemasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A PL é boa e também o fato de ter um restaurante lá dentro servindo inclusive o café da manhã. O VR e VA têm valores bastante generosos também.

Contras: A localização é ruim apesar de perto do metrô. Plano de carreira não existe e mobilidade interna também não. Os gestores não sabem muito bem para onde estão indo e não aceitam opiniões de quem veio do mercado há pouco tempo.

Vida profissional

Gerente Executivo de Soluções

Brasília, DF

Prós: Ambiente agradável. Cultura de manter um bom relacionamento entre todos os profissionais, preservando um bom relacionamento. Há cobrança por resultados, mas há também respeito profissional.

Contras: Salário pouco atraente. Não há uma recompensa salarial similar às grandes empresas de TI, tais como Microsoft, Oracle, IBM, TIVIT. Não há aumento por mérito. Somente por acordo sindical

Conselhos para presidência: Keep up the good job

Péssima empresa

Especialista

Prós: A empresa possui um clima legal, dependendo muito da área de atuação. Estrutura e ambiente de trabalho ok. Benefícios compatíveis com o mercado.

Contras: Burocracia, sem oportunidades, falsas promessas. Salário incompatível entre diversas funções. Empresa prioriza remuneração de novas contratações em vez de funcionários. Péssima retenção de talentos

Ainda é uma Estatal com um pouco de maquiagem

Gerente de Produtos

Prós: Estabilidade, Empresa grande, pra quem quer entrar numa empresa e ficar lá pelo resto da vida (tipo emprego público) é o lugar ideal, se aposenta aqui fácil.

Contras: Totalmente desestruturada, ainda lembra muito estatal, com pessoas antigas em cargos de chefia, sem vontade de realizar mudanças. Burocrática e muito hierarquica.

Conselhos para presidência: Inovar de verdade, a empresa precisa mudar a cultura se quiser sobreviver no mercado

Vendedor Comercial

Salto, SP

Prós: Boa.porcentagem de ganho nas vendas efetuadas. Empresa com sólido nome no mercado. Produto de qualidade. Boa estrutura da empresa em relação a mawuinas.

Contras: Falta de ajuda de custo Não tem beneficio nenhum Empresa fica longe de onde resido atualmente Falta de flexibilidade nas negociações Demora do retorno de orçamentos

Nem concordo nem discordo

Monitor de Monitoramento

Macaé, RJ

Prós: Conhecemos muitas pessoas e levamos pra toda vida. aprendemos a conviver com diversas pessoas de diversos lugares e com isso aprendemos a respeitar as diferençaa entre cada uma

Contras: Salario e desvio de funçao . Muitas vezes nao condiz com o cargo que se esta exercendo . Acho que a questao do envolvimento do gestor tambem nao e boa.

Bom ambiente de trabalho

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Empresa oferece diversos cursos voltados a gestão, como os cursos de gestão da qualidade (green belt,..). Apresenta oportunidade de desenvolvimento caso se mostre interessado.

Contras: Local em que trabalhava havia muito ruído na comunicação, dificultando as tarefas diárias. Além de políticas de motivação, que ao meu ver, era dinheiro mal gasto com palestras motivacionais..

Um boa empresa com alguns pontos a melhorar

Técnico de Telecomunicações Master

Prós: Compromisso com os funcionários, salários em dia e bons benefícios. Investimento em tecnologia e capacitação de pessoal. Moscas tendências do mercado de telecomunicações

Contras: Falda de um plano de carreira verdadeiramente funcional, onde o funcionário saiba até onde possa chegar, podendo assim investir e direcionar sua carreira

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira claro e funcional

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tudo muito bom, local de boa comunicação, pessoas prestativas! Bom acesso, paga bem, tudo muito agradável, e espetáculo para se trabalhar. Adorei.

Contras: Não vejo pontos negativos, somente a agradecer por toda a recepção dos companheiros de trabalho que pude conviver esse tempo, muito agradável.

Benefícios bons mas falta valorizar o funcionário

Analista de ImplantaçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: Benefícios: Ticket alimentação/restaurante, plano de saúde e odontológico, participação nos lucros e banco de horas. Baixa rotatividade de funcionários.

Contras: Falta de treinamento e capacitação. Excesso de sistemas corporativos. Excesso de processos burocráticos. Dificuldades para mudanças internas entre as áreas. Sem oportunidades de crescimento. Sem plano de carreira. Excesso de gestores para poucos funcionários. Flexibilidade de horário

Embratel

Descrição:A Embratel faz parte da América Móvil, um dos maiores grupos de telefonia móvel do mundo, e é a mais completa operadora de telecomunicações brasileira. Oferecemos soluções para todo o mercado nacional nas áreas de Telefonia, Voz, Dados, Internet e TV por assinatura, além de garantir comunicação a qualquer ponto do território brasileiro, por meio de soluções via satélite.Como patrocinadora oficial exclusiva dos Jogos Olímpicos Rio 2016, na categoria Serviços de Telecomunicações, a Embratel dá continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo junto ao esporte investindo, também, em alguns dos maiores atletas olímpicos e paralímpicos do País, para que possam superar seus limites e chegar ainda mais longe.