Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Embratel?

332 postagens (65 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.26
  • Remuneração e benefícios
    3.23
  • Oportunidade de carreira
    2.38
  • Cultura da empresa
    2.74
  • Qualidade de vida
    3.36

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 20 dias

    Experiência até o momento

    Analista de Serviços de Telecomunicações

    São Paulo, SP


    Prós: Ser uma empresa presente em nível nacional e na vida de grande parte da população brasileira. Detentora de muita tecnologia e sempre inovadora

    Contras: Mais chances aos novos talentos para assim criar chances com as gerações mais novas e poder motivá-los para que sonhem em um futuro onde o mesmo faz parte da empresa

    Conselhos para presidência: Muito bom, mais ainda existe espaço para evolução

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma empresa estavel

    Gerente de Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: ótima saude financeira, boa estabilidade, possibilita equilibrio entre trabalho e vida pessoal, clima agradavel e boa infraestrutura nos arredores

    Contras: Falta um melhor envolvimento do RH com os gestores, treinamento de lideres e plano de carreira efetivo. Falta reconhecimento e lideres engajadores

    Conselhos para presidência: Trabalhar melhor o RH para que nao seja apenas um departamento pessoal

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa com enorme potencial, mas com muitos pontos de melhoria.

    Supervisor de ServiçosEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: empresa oferece alguns benefícios, algumas oportunidades de carreira, muitos cursos e treinamentos através da Universidade Corporativa da Embratel, tais como inglês, espanhol, excel do basico ao avançado etc.

    Contras: muitas rotatividade de diretorias. isso faz com que os projetos em andamento sejam interrompidos e a junção das diretorias dos produtos claro/net/embratel foi catastrófica do ponto de vista estratégico e dos empregados. também a maneira como é conduzida a negociação de reajuste de salarios no final de ano, não dá opção para os empregados a ter um reajuste justo.

    Conselhos para presidência: Apostar mais nos talentos internos diminuindo as rotatividades nas diretorias. a pouco tempo toda a diretoria da Claro TV foi diluída, fazendo com que toda aquela equipe vencedora buscasse novos desafios no mercado. assim só conseguem fortalecer os concorrentes. o produto TV via satélite foi totalmente sucateado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Desafio

    Auditor Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa que atua na vanguarda tecnologia de telecomunicações com reconhecimento nacional e internacional desde mil novecentos e sessenta e cinco. Também é pioneira em tecnologia satelital.

    Contras: pressão para atingir metas em campo enovadores para conquistar público jovens nacional e internacional pelo grupo Carso no México desde o ano dois mil e cinco na passagem de controle da MCI Wordcom

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom mas poderia melhorar

    Executivo de Contas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Brasília, DF


    Prós: Empresa bacana, ambiente de trabalho é muito bom. remuneração variavel incentivada de vendas é muito interessante pois você pode obter até dois salários.

    Contras: Gestores muito antigos, não se atualizam, pessoas que já deviam ter se aposentado faz tempo continuam na empresa, difícil aprendizagem dentro da empresa pois não há treinamento, os sistemas são arcaicos, não tem acesso fácil a informação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    A empresa atualizar a gestão

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Brasília, DF


    Prós: Os benefícios que a empresa oferece são bons, existe uma cultura dos funcionários de se mobilizar para ajudar no caso de nascimento de filhos, aniversários.

    Contras: O modelo de gestão é ultrapassado, cobrança excessiva, processos não funcionam, existe um retrabalho imenso para o acompanhamento dos números.

    Conselhos para presidência: Por ser uma empresa de Telecom deveria ser mais moderna em sua gestão, e acompanhamento de processos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Empresa que perde diariamente excelentes profissionais para a concorrência

    Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Os benefícios são justos, e a infraestrutura do prédio era ok, funcionários do mesmo prédio se tratavam bem, enfim ... um ambiente de trabalho muito tranquilo

    Contras: ZERO chance de plano de carreira, e quando havia uma vaga ou outra (raríssimas) a empresa inventava qualquer desculpa esfarrapada para não prosseguir com seu processo Depois de um tempo, as horas extras se converteram em banco de horas - desmotivando muitos funcionários que por vezes ficavam até altas horas na empresa Treinamento nulo, te jogam do dia para noite em uma função sem ajuda, sem orientação e se errar, tem e mail expondo a equipe ou funcionário copiando e repassando até para o papa, informações desencontradas ou defasadas, constantes reestruturações e demissões gerando um clima de terror contínuo, interfaces de sistemas horríveis que não se comunicam e tem que refazer todo o processo, petulância e grosseria principalmente de funcionários de grandes centros, muita cobrança por produtividade e quase nada por qualidade do trabalho desenvolvido, o que impulsionava muitos funcionários a fazer as coisas de qualquer jeito, mas que depois precisavam ser refeitos.

    Conselhos para presidência: Investir em treinamentos efetivos, menos reestruturações, mais oportunidades de plano de carreira principalmente em equipes do interior, melhorar a equipe de TI para a demanda interna, investir e simplificar sistemas, integrar os funcionários da esteira de produção para que se comuniquem melhor, punir ou advertir funcionários com má conduta interpessoal

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma ótima empresa para se trabalhar.

    Vendas

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Gostaria de dar destaque ao ambiente de trabalho, dinamismo, pacote de benefícios, interatividade entre as áreas e oportunidades de aprendizado.

    Contras: A empresa precisaria ter um foco voltado aos processos e procedimentos internos bem como rever suas políticas comerciais, ganhando maior agilidade junto ao mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Excelente empresa

    Superior de BackofficeEx-funcionário, saiu em 2013

    Campinas, SP


    Prós: Salário acima do mercado, bons benefícios e PLR. Clima agradável

    Contras: Terceirização de mão de obra. Redução do quadro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Pelos benefícios, ainda compensa trabalhar na empresa.

    Analista de Telecom

    Campinas, SP


    Prós: Tem benefícios excelentes, até acima do mercado. Horário de trabalho flexível, e aos poucos está aderindo as vantagens do grupo Claro Brasil.

    Contras: Empresa engessada, muito burocrática, e com plano de carreira zero. Não vejo perspectiva de crescimento, ao não ser saindo da empresa. Não existe "meritocracia".

    Conselhos para presidência: Melhorar os conceitos de plano de carreira, pois acabam perdendo bons funcionários pelo morosidade no crescimento dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Embratel

Descrição:A Embratel faz parte da América Móvil, um dos maiores grupos de telefonia móvel do mundo, e é a mais completa operadora de telecomunicações brasileira. Oferecemos soluções para todo o mercado nacional nas áreas de Telefonia, Voz, Dados, Internet e TV por assinatura, além de garantir comunicação a qualquer ponto do território brasileiro, por meio de soluções via satélite.Como patrocinadora oficial exclusiva dos Jogos Olímpicos Rio 2016, na categoria Serviços de Telecomunicações, a Embratel dá continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo junto ao esporte investindo, também, em alguns dos maiores atletas olímpicos e paralímpicos do País, para que possam superar seus limites e chegar ainda mais longe.

Site

RH: quer atrair bons talentos?