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Como é trabalhar na Embratel?

320 postagens (60 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.30
  • Remuneração e benefícios
    3.20
  • Oportunidade de carreira
    2.42
  • Cultura da empresa
    2.80
  • Qualidade de vida
    3.45

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 26 dias

    Boa empresa

    Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    Salvador, BA


    Prós: Empresa de grande porte, com uma equipe fantástica de funcionários que levam o nome da empresa ao patamar que está, bons benefícios, como o plano de saúde e refeição.

    Contras: Dificuldades de seguir carreira, monopolização entre alguns cargos, não aproveitamento de novos talentos, preferem pagar altos salários dos funcionários já aposentados do que investir em novas contratações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Funcionário


    Prós: Aprendizagem, conhecimento em diversas tecnologias, resiliência, pro atividade. Crescimento como pessoa e como profissional, excelentes profissionais e professores que sabem como ninguém te ensinar e dar suporte nas atividades.

    Contras: Na maioria dos setores a gerência e gerencia muito fraca, não trabalha por reconhecimento e nem mérito de resultados, métrica para eles não quer dizer nada e hoje após aprivatização e trabalho quase escravo

    Conselhos para presidência: Vocês estão aniquilando a maior e a melhor empresa de telecomunicações e tecnologia em geral do cone sul.

  • Há 28 dias

    boa

    Supervisão

    Campinas, SP


    Prós: salário benefícios estabilidade funcionários bem capacitados...porem a empresa não vem investindo em novos funcionários...desde que fui contratada sempre me senti feliz...a empresa é boa e a última alteração gerencial foi excelente

    Contras: poucos treinamentos..a média de tempo de casa é de pelo menos 5 anos onde trabalho...eu tenho investido em cursos de gestão para me manter atualizada mas meus líderes não pensam assim ficam esperando e ainda não acompanham quando trazemos uma inovação

    Conselhos para presidência: investir em desenvolvimento dos colaboradores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: As pessoas mais antigas são as que têm mais compromisso com o trabalho. Mas não há nenhuma liderança efetiva com visão de negócios para tocar aempresa.

    Contras: A nova gestão não conhece o negócio e não respeita os bons profissionais que ali existem. A empresa acabou e o que resta vai acabar até fechar completamente

    Conselhos para presidência: Sua falta de visão estratégica e despreparo acabou com a empresa

  • Há 29 dias

    Eu recomendo.

    Representante de Serviços Especializados (Backoffice)

    Goiânia, GO


    Prós: Um bom ambiente de trabalho, reconhecimento merecidos dos funcionários que realmente se empenham. Buscam melhoria e agregadores para os representantes

    Contras: Falta de empenho de alguns superiores e é desnecessário o trabalho aos domingos, horário de saída perigoso. Comidas e lanches do refeitório ruins. Muitos descontos e pouco salário no final do mês, onde pesa o muito trabalho e pouco pagamento.

    Conselhos para presidência: Olá, acho que não é necessário o trabalho de algumas áreas específicas (backoffice) aos finais de semana, pois só gera gastos desnecessário onde os funcionários não lidam bem com o fato do trabalho aos finais de semana,acarretando a diminuição de produção das tarefas, sem falar que aos domingos não se pode entrar em contato com o cliente. Creio eu, que somente aos sábados até às 12:00 horas seria o suficiente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Amei a Embratel

    BackOffice

    Campinas, SP


    Prós: Valorização do profissional comprometido, positivismo, cliente como foco, orgulho da marca, treinamento constante , trabalho pelo social. .

    Contras: Mudanças com a chegada da Claro e Net,,, fazer mais com menos. Aumento de metas com menos aumento de salário, benefícios, mudança no tratamento tratados como call Center.

    Conselhos para presidência: Mais valorização dos profissionais, mesmo mediante a todas as mudanças que estão acontecendo. Fui feliz, hoje não posso deixar o mesmo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma grande empresa q deveria investir mais nos funcionários

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Força no mercaro, relativa estabilidade, proficionais muito bem capacitados e comprometidos, bons benefícios, ambiente de trabalho sério e abrangência nacional

    Contras: A falta de aplicação do plano de carreira estabelecido, o nivelamento baixo dis salários bem como a política de dissídio mínimo nos dá a sensação de estagnação. Aqui ng é promovido, não recebe aumento e o reajuste anual sempre fica abaixo da inflação.

    Conselhos para presidência: Uma empresa comprometida com os funcionários tem funcionários comprometidos com a empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Salário e benefícios todos depositados no dia certo assim como ferias, décimo terceiro e o acerto pago no final do vínculo com a instituição. Isso é bom!

    Contras: As mudanças que ocorreram ao ser vendida para claro, antes a qualidade era mais importante que a quantidade, tinha mais incentivos, confraternização, sem falar no corte de funcionários que ocorreu na mesma época.

    Conselhos para presidência: Saiba incentivar seus funcionários,. Funcionário feliz faz mais.

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa boa para se trabalhar

    Operador de Telemarketing ReceptivoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possui uma boa gestão, pessoas competentes, boa organização e boa estrutura de trabalho, ótima limpeza dos ambientes, e ótimas oportunidades de crescimento.

    Contras: Virou uma empresa com horários como as outras 6x1,precisa aproveitar melhor seus funcionários, ampliar mais a copa para a refeição assim como colocar mais cadeiras na sala de descompressão

    Conselhos para presidência: Continuar com sua boa gestão e aproveitar bem seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Desabafo

    Representante de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2014

    Goiânia, GO


    Prós: Pagamento em dia com horas extra e tudo mais corretíssimos. Alguns profissionais estão sempre prontos para ajudar. Empresa limpa e organizada.

    Contras: Alguns profissionais estão sempre prontos para ajudar outros nem tanto principalmente supervisores que se negam a atender os clientes qdo os mesmos pedem pra falar com eles.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Embratel

Descrição:A Embratel faz parte da América Móvil, um dos maiores grupos de telefonia móvel do mundo, e é a mais completa operadora de telecomunicações brasileira. Oferecemos soluções para todo o mercado nacional nas áreas de Telefonia, Voz, Dados, Internet e TV por assinatura, além de garantir comunicação a qualquer ponto do território brasileiro, por meio de soluções via satélite.Como patrocinadora oficial exclusiva dos Jogos Olímpicos Rio 2016, na categoria Serviços de Telecomunicações, a Embratel dá continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo junto ao esporte investindo, também, em alguns dos maiores atletas olímpicos e paralímpicos do País, para que possam superar seus limites e chegar ainda mais longe.

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