Como é trabalhar na Embratel?

Empresa boa, mas com ressalvas

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa oferece bons benefícios, ambiente de trabalho bom e também existe possibilidade de crescimento e muito aprendizado

Contras: Empresa estagnada por processos burocráticos, funcionários antigos marrentos e que não permitem o crescimento de novos funcionários, risco de terceirização e de demissão devido reestruturação com a vinda da Claro Brasil

Conselhos para presidência: Permitir que novos e antigos funcionários tenham chances iguais de ascensão, desburocratizar processos e preservar da melhor maneira possível, o bem estar dos funcionários

A EMBRATEL já foi umas das melhores e mais reconhecidas empresa pra se trabalhar

Gerente de Contas

Brasília, DF

Prós: Ambiente entre as pessoas da mesma área que estão diretamente ligada à seu núcleo de trabalho, empresa global e vasto portifolio com vanguarda em sua área de atuação

Contras: Colaboração entre as áreas de diferentes setores, RH omisso em não participar do crescimento profissional e geração de oportunidades de crescimento , área de vendas que não possui campanhas de ganhos, premiações e valorização das conquistas

Conselhos para presidência: Valorizar mais as pessoas, apoiar na motivação é propiciar momentos divertidos para compartilhar suas experiências de sucesso

AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2010

Serra, ES

Prós: Boa oportunidade para quem esta em busca do primeiro emprego , salario compativel com o mercado de trabalho , uma boa experiência para começar a vida.

Contras: A empresa tem uma rotação muito grande de funcionarios , horarios de intervalos muito curtos, e trabalha sobre muita pressão com os funcionarios

Só aparência

Consultor

Prós: Flexibilidade de horário; projetos inclusão social; boa reputação no mercado; boa empresa para aprender; profissionais com bastante experiência; empresa com boas oportunidades para PCDs.

Contras: Empresa muito conservadora; salário abaixo do mercado; benefícios ruins; baixa oportunidade de promoção; sem perspectiva de crescimento dentro da corporação; sem plano de carreira aos funcionários; empresa sem perfil de jovens; infraestrutura e instalações precárias.

Poucas boas lembranças.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Acesso a tecnologias. Plano de benefícios na média do mercado. engenheiros antigos muito competentes e profissionais. Há nichos de competência e com espírito de grupo.

Contras: Salários baixos. Muita Politicagem entre as empresas do grupo. Há Gerentes Sr com baixa competência e profissionalismo. Insegurança. Impressionante número de profissionais mal remunerados e não valorizados.

Conselhos para presidência: Pensar mais nos funcionários, reavaliar a capacidade e profissionalismo de alguns gestores importantes, que criam ambiente péssimo de trabalho, pensando apenas nas suas ambições. Valorizar quem realmente leva a empresa a serio.

Marca consolidada mas perdida na burocracia

Gerente de Contas

Ribeirão Preto, SP

Prós: Ambiente de pessoas legais , pouca cobrança, qualidade dos serviços, marca nacional e reconhecida pela qualidade, grupo saudável financeiramente

Contras: Piores processos do mundo, todos processos do mundo, lenta e ineficiente comercialmente, mal avaliada pelos clientes no quesito preço, agilidade na entrega e flexibilidade

Conselhos para presidência: Falar com gerente de contas diretamente para entender o dia a dia da companhia e dos clientes. Há como melhorar e ser mais rentável.

Ótima empresa para ganhar experiência

Analista de Telecomunicações

Prós: O ambiente é muito bom. Benefícios são muito bons e há oportunidades de adquirir bastante experiência nas tecnologias envolvidas nos serviços da empresa.

Contras: Salário abaixo da média das concorrentes de mesmo porte, e não há uma política de promoção e/ou bonificações que gerem grande interesse. Também não há uma liberdade para gestores segurarem funcionários em caso de propostas melhores vindas da concorrência.

Ótima empresa para se trabalhar.

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Funcionários qualificados. A empresa investe em profissionais qualificados e na qualificação continua. Ambiente colaborativo. Bons Benefícios. Softwares atualizados.

Contras: Comunicação entre as áreas com muito ruido e algumas áreas realizando o mesmo trabalho que outras o que torna um desperdício. Processos de avaliação pouco transparentes.

Conselhos para presidência: Rever a estrutura organizacional para melhor comunicação.

Ótima empresa para ganhar experiência.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Ótimo salário e benefícios. Plano de saúde e odontológico são ótimos. O ambiente de trabalho é excelente. Gestores qualificados. Sem falar que é uma empresa que dar orgulho de trabalhar. Participação nos lucros anual.

Contras: Você vai morrer na função que entrou. Por mais que você se esforce você não é promovido pelo gestor. Mesmo que surja uma vaga em um cargo superior você não é promovido. Conheci gente que estava há mais de 7 anos na mesma função. Eles não valorizam o crescimento do profissional dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Oferecer um plano de carreira seria fundamental para que o profissional se sinta valorizado dentro da empresa. Acho falta de consideração contratar alguém de fora para preencher uma vaga que surgiu com um cargo melhor do que promover alguém que já está há anos na empresa e possui todos os pré-requisitos para ocupar a vaga.

Boa para quem não precisa de desafios

Gerente

Prós: Bons benefícios, salario compatível com mercado. Solida e lider no mercado de telecom e entrando no mercado de TI, o que gera possibilidades de crescimento e inovação. Qualidade de vida, não exige muitas horas de trabalho

Contras: Empresa muito hierárquica e bruocratica, o que leva a processos lentos. Dificuldade de aprovar projetos inovadores e chegar ao tomadores de decisão Não tem uma politica clara de metas e falta foco em resultado nas area de apoio Problemas com meritocracia

Conselhos para presidência: Ouvir mais, prestar mais atenção nas oportunidades, dar mais direcionamento e não apenas negar

Embratel

Descrição:A Embratel faz parte da América Móvil, um dos maiores grupos de telefonia móvel do mundo, e é a mais completa operadora de telecomunicações brasileira. Oferecemos soluções para todo o mercado nacional nas áreas de Telefonia, Voz, Dados, Internet e TV por assinatura, além de garantir comunicação a qualquer ponto do território brasileiro, por meio de soluções via satélite.Como patrocinadora oficial exclusiva dos Jogos Olímpicos Rio 2016, na categoria Serviços de Telecomunicações, a Embratel dá continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo junto ao esporte investindo, também, em alguns dos maiores atletas olímpicos e paralímpicos do País, para que possam superar seus limites e chegar ainda mais longe.