Como é trabalhar na Embratel?

Dá pro gasto

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bom ambiente de trabalho, bons benefícios oferecidos, possibilidade de mudança de setor na empresa, participação nos lucros em um valor bacana todo fim de ano

Contras: Baixa possibilidade de crescimento profissional, segregação, panelinhas entre funcionários antigos que impossibilitam a ascensão de novos profissionais

Empresa boa, mas com ressalvas

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa oferece bons benefícios, ambiente de trabalho bom e também existe possibilidade de crescimento e muito aprendizado

Contras: Empresa estagnada por processos burocráticos, funcionários antigos marrentos e que não permitem o crescimento de novos funcionários, risco de terceirização e de demissão devido reestruturação com a vinda da Claro Brasil

Conselhos para presidência: Permitir que novos e antigos funcionários tenham chances iguais de ascensão, desburocratizar processos e preservar da melhor maneira possível, o bem estar dos funcionários

Instrutor

Prós: Ótimos funcionários e sempre atentos a ajudar. Local limpo, grande, várias salas e todas sao climatizadas. Excelente instituto. Sou apaixonada por esse lugar.

Contras: Não tenho pontos negativos para falar, pois os problemas são resolvidos na mesma da hora com diálogos e atitudes!! Todos são extremamente simpáticos.

A EMBRATEL já foi umas das melhores e mais reconhecidas empresa pra se trabalhar

Gerente de Contas

Brasília, DF

Prós: Ambiente entre as pessoas da mesma área que estão diretamente ligada à seu núcleo de trabalho, empresa global e vasto portifolio com vanguarda em sua área de atuação

Contras: Colaboração entre as áreas de diferentes setores, RH omisso em não participar do crescimento profissional e geração de oportunidades de crescimento , área de vendas que não possui campanhas de ganhos, premiações e valorização das conquistas

Conselhos para presidência: Valorizar mais as pessoas, apoiar na motivação é propiciar momentos divertidos para compartilhar suas experiências de sucesso

AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2010

Serra, ES

Prós: Boa oportunidade para quem esta em busca do primeiro emprego , salario compativel com o mercado de trabalho , uma boa experiência para começar a vida.

Contras: A empresa tem uma rotação muito grande de funcionarios , horarios de intervalos muito curtos, e trabalha sobre muita pressão com os funcionarios

Só aparência

Consultor

Prós: Flexibilidade de horário; projetos inclusão social; boa reputação no mercado; boa empresa para aprender; profissionais com bastante experiência; empresa com boas oportunidades para PCDs.

Contras: Empresa muito conservadora; salário abaixo do mercado; benefícios ruins; baixa oportunidade de promoção; sem perspectiva de crescimento dentro da corporação; sem plano de carreira aos funcionários; empresa sem perfil de jovens; infraestrutura e instalações precárias.

Poucas boas lembranças.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Acesso a tecnologias. Plano de benefícios na média do mercado. engenheiros antigos muito competentes e profissionais. Há nichos de competência e com espírito de grupo.

Contras: Salários baixos. Muita Politicagem entre as empresas do grupo. Há Gerentes Sr com baixa competência e profissionalismo. Insegurança. Impressionante número de profissionais mal remunerados e não valorizados.

Conselhos para presidência: Pensar mais nos funcionários, reavaliar a capacidade e profissionalismo de alguns gestores importantes, que criam ambiente péssimo de trabalho, pensando apenas nas suas ambições. Valorizar quem realmente leva a empresa a serio.

Marca consolidada mas perdida na burocracia

Gerente de Contas

Ribeirão Preto, SP

Prós: Ambiente de pessoas legais , pouca cobrança, qualidade dos serviços, marca nacional e reconhecida pela qualidade, grupo saudável financeiramente

Contras: Piores processos do mundo, todos processos do mundo, lenta e ineficiente comercialmente, mal avaliada pelos clientes no quesito preço, agilidade na entrega e flexibilidade

Conselhos para presidência: Falar com gerente de contas diretamente para entender o dia a dia da companhia e dos clientes. Há como melhorar e ser mais rentável.

Ótima empresa para ganhar experiência

Analista de Telecomunicações

Prós: O ambiente é muito bom. Benefícios são muito bons e há oportunidades de adquirir bastante experiência nas tecnologias envolvidas nos serviços da empresa.

Contras: Salário abaixo da média das concorrentes de mesmo porte, e não há uma política de promoção e/ou bonificações que gerem grande interesse. Também não há uma liberdade para gestores segurarem funcionários em caso de propostas melhores vindas da concorrência.

Ótima empresa para se trabalhar.

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Funcionários qualificados. A empresa investe em profissionais qualificados e na qualificação continua. Ambiente colaborativo. Bons Benefícios. Softwares atualizados.

Contras: Comunicação entre as áreas com muito ruido e algumas áreas realizando o mesmo trabalho que outras o que torna um desperdício. Processos de avaliação pouco transparentes.

Conselhos para presidência: Rever a estrutura organizacional para melhor comunicação.

Embratel

Descrição:A Embratel faz parte da América Móvil, um dos maiores grupos de telefonia móvel do mundo, e é a mais completa operadora de telecomunicações brasileira. Oferecemos soluções para todo o mercado nacional nas áreas de Telefonia, Voz, Dados, Internet e TV por assinatura, além de garantir comunicação a qualquer ponto do território brasileiro, por meio de soluções via satélite.Como patrocinadora oficial exclusiva dos Jogos Olímpicos Rio 2016, na categoria Serviços de Telecomunicações, a Embratel dá continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo junto ao esporte investindo, também, em alguns dos maiores atletas olímpicos e paralímpicos do País, para que possam superar seus limites e chegar ainda mais longe.