Como é trabalhar na Embratel Star One?

5 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Empresa para esquentar a carteira dos novatos, permanecer no máximo 4 anos...

Controlador de Satélite

Prós: Equipe de trabalho muito qualificada. Estabilidade (pouca rotatividade de funcionários) Treinamentos internos constantes e regulares. Modernização dos equipamentos de trabalho.

Contras: Não existe plano de carreira para área operacional. Se ninguém morrer ou se aposentar não existe forma de crescimento profissional. Salário de iniciante até se aposentar.

Conselhos para presidência: Sobrecarga de trabalho gera erros e falhas, se não for contratar contingente adequado nem pagar salário motivador, também não deve culpar o funcionário quando uma catástrofe acontece.( A culpa é do General e não das tropas)

Ótima empresa, vivendo uma péssima fase.

Analista de Satélite

Prós: Estabilidade, bom ambiente de trabalho, pagamentos em dia, e bom acesso aos gestores. Uma excelente empresa para iniciar a carreira, mas se houvessem condições, gostaria muito de me aposentar aqui.

Contras: Defasagem salarial enorme, em relação à outras empresas de telecom, e falarmos da área satelital existe uma gigantesca diferença. Temos problemas com infraestrutura, como computadores antigos, insumos limitados, e falta-nos motivação para levantar e vir trabalhar, desde que a Claro tornou-se controladora do grupo.

Conselhos para presidência: Olhar mais pela área de satélite, que exige profissionais muito capacitados, e procurar melhorar as condições de trabalho.

Boa empresa para começar a carreira.

Controlador de Satélite

Prós: Ótimos benefícios, pouca rotatividade na área e uma certa estabilidade. Bom grupo de funcionários. Possui um sistema de transporte para os funcionários, principalmente para os plantonistas devido a localidade da estação.

Contras: Sem plano de carreira. Salário muito defasado em relação a outras empresas da área. O sistema de mérito não funciona e não é transparente aos funcionários.

Conselhos para presidência: Atualizar os salários que se encontram muito defasados. Assim mantém os funcionários motivados, já que a quantidade de trabalho vem só aumentando é o número de funcionários responsáveis o mesmo. Criar um plano de carreira para que o funcionário se motive a ser pró ativo.

Já foi muito melhor

Controlador de Satélite

Prós: Estabilidade; Treinamentos constantes; Qualidade de vida devido a escala de plantões utilizada; Empresa cumpridora com prazos de pagamentos.

Contras: Desde 2011, a empresa vem degradando muito os benefícios que os funcionários possuíam. O salário sofre com perdas inflacionárias, a carga de trabalho aumentou em 60% (5 satélites em 2011 para 8 em 2016) com a mesma quantidade de operadores. Os benefícios dados para alimentação estão congelados há 3 anos.

Conselhos para presidência: Todo trabalho bem feito e qualificado (ISO 9001/2008), merece remuneração adequada. Já que somos a maior das empresas no ramo de satélites na América Latina, precisamos ser mais valorizados. Falta um RH pró-ativo, um plano de carreira definido e aplicável e uma meritocracia leal.

Confortável estagnação

Controlador de Satélite

Prós: Benefícios satisfatórios, qualidade de vida e baixa rotatividade.

Contras: Salário defasado, plano de carreira e relacionamento com a gerência.

Conselhos para presidência: Desfazer o acordo entre empresas do mesmo segmento no Brasil, que são poucas, o qual proíbe a livre circulação de funcionários entre elas.

Embratel Star One