Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Embrapa?

36 postagens (27 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.07
  • Remuneração e benefícios
    2.82
  • Oportunidade de carreira
    2.64
  • Cultura da empresa
    4.05
  • Qualidade de vida
    4.09

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 2 meses

    Gestão Tecnocrática de Pessoas

    Funcionário


    Prós: A empresa oferece salário razoável e benefícios como plano de saúde e previdência privada. Emprego regido pela CLT - empresa recolhe FGTS e paga em dia os funcionários.

    Contras: Burocratização, gestão deficiente de pessoas, oportunidade reduzida de desenvolvimento da carreira e sistema de avaliação de empregados deficiente e parcial, falta de objetivos claros para cumprir missão da empresa.

    Conselhos para presidência: Cargos de gestão devem ser preenchidos por pessoas que possuem habilidade com pessoas, empatia e neutralidade, além de interesse no desenvolvimento profissional do outro. Áreas de atuação devem convergir para um objetivo em comum com foco no mercado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa empresa, mas ainda muito atrasada

    Jornalista

    Brasília, DF


    Prós: Bom salário, bons benefícios, incentivo financeiro a especializações, possibilidade de se transferir para diversas unidades de pesquisa pelo país.

    Contras: Cultura da empresa ainda muito atrasada, poucas possibilidades para quem não é pesquisador, burocracias públicos tornam tudo muito engessado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ambiente muito competitivo.

    Funcionário

    Brasília, DF


    Prós: É uma empresa muito correta e sempre segue a legislação trabalhista. Empresa com contratação CLT. O salário é bom. Possui muitas oportunidades para desenvolvimento pessoal.

    Contras: É uma empresa extremamente burocrática e com problemas de gestão de pessoas. Ambiente de trabalho muito competitivo e pouca valorização individual

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Ótima empresa para crescer tecnicamente. Ruim para desenvolvimento profissional como todo.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Carlos, SP


    Prós: Liberdade para propor novas abordagens e novas tecnologias. Contato com pesquisadores altamente qualificados. Flexibilidade de horários, sendo possível conciliar com aulas da universidade.

    Contras: Falta de orientação de como conduzir os seus trabalhos, laboratórios de eletronica pouco estruturados e com falta de muitos componentes e equipamentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Aprendizado acima de tudo

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: Um lugar para desenvolver e aplicar os conhecimentos teóricos. Com fácil acesso aos estudantes e um salário compátivel com as horas trabalhadas

    Contras: Empresa grande com muitos funcionários onde há pouca integração entre os mesmos, fazendo com que não tenha o desenvolvimento de laços de amizade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Todo mundo acha que sabe estatística

    Pesquisador Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Reconhece a pós-graduação, tem aumento de salário em função de anuênios, o processo de avaliação de projetos é conhecido, o processo de seleção de chefe geral é público, tem plano de saúde, ruim mas tem. O ingresso ocorre por concurso público.

    Contras: Todo mundo acha que sabe estatística, um ambiente com nível de estresse bastante alto, valorização somente dos que trabalham para as áreas fim, agrícolas e similares, e desvalorizam exatamente a metodologia de pesquisa. Absurdo desvalorizar a estatística, mãe dO Método Científico de Pesquisa. Não há oportunidades relevantes de se evoluir profissionalmente nesta área. Isso fica ainda mais complicado se somarmos que a nossa Unidade é considerada "serviçal" pelas demais.

    Conselhos para presidência: Enxergar melhor a pesquisa e o Estatístico, especialmente agora com as avaliações que serão feitas. Eles nem sabem que estatísticos fazem análise de risco e isso será necessário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Excelente para início da carreira

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente de trabalho agradável com pouquíssima ou quase nenhuma pressão. Inúmeras oportunidades de aprendizagem através do envolvimento em diversos projetos relevantes, além de trabalhar com novas e diversas tecnologias.

    Contras: Estar diretamente vinculado aos órgãos de pesquisa faz haver restrições quanto às possibilidades de crescimento rápido na empresa, mas faz parte do modo de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Tentei ser o mais sincero possível.

    Técnico A

    Aracaju, SE


    Prós: Salário acima da média nacional para o cargo; Salários pagos religiosamente em dia; Vale alimentação muito bom; Estabilidade prática na carreira; Transporte para os empregados.

    Contras: Nível médio não pode estudar; Plano de carreiras bem discriminatório; Plano de saúde com co-participação de 30%; Excesso de cargos de confiança; Evolução na carreira depende de sua capacidade de vassalagem; Excesso de burocracia; Orçamento restrito ao governo; Não possui participação nos lucros.

    Conselhos para presidência: Rever o Plano de Cargos e Carreiras o mais rápido possível, sob pena de fuga de talentos para outras empresas; Diminuir o número de cargos comissionados; Aumentar a meritocracia na distribuição dos cargos comissionados; Interagir melhor com o sindicato dos empregados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Horários flexíveis

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Campinas, SP


    Prós: Embrapa CNPTIA: Horários flexíveis, boa localidade (dentro da UNICAMP). Ambiente bastante amigável com ótimos profissionais. Local bem tranquilo trabalhar.

    Contras: Remuneração para os estagiários é muito abaixo da média dos mercados; Falta de verbas que inviabilizam o andamento/começo de alguns projetos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Onde encontrar tantos talentos focados em resolver as questões do agronegócio brasileiro?!

    Pesquisador

    Campo Grande, MS


    Prós: O salário é um pouco mais compatível com a formação exigida para o cargo, comparado ao mercado brasileiro e os benefícios são bons. Oportunidade de conhecer problemas importantes do agronegócio e poder participar da busca pela solução no desenvolvimento de novas tecnologias. A empresa reúne grandes talentos das áreas de agronomia, veterinária, biologia molecular, zootecnia, entomologia, socioeconomia, engenheiros de materiais, físicos e químicos e a troca de conhecimento pode ser enriquecedora.

    Contras: Uma burocracia que mais parece um pesadelo destrói o ânimo e a motivação dia a dia, mina com as nossas energias e a criatividade fica comprometida. Dá vontade de desistir às vezes, mas daí você se recorda de todo o trabalho brilhante que já foi realizado e renova parte da esperança por dias melhores.

    Conselhos para presidência: Ouça, de verdade, o que a sua equipe tem a dizer sobre o porquê de não conseguir usar todo o potencial que tem para concretizar os projetos. Quando se diz: "É muita burocracia, quase não é possível suportar. É como areia movediça, você luta, luta e não consegue sair. Eu não sei o que fazer!" Acredite, é verdade!

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Embrapa
RH: quer atrair bons talentos?