Como é trabalhar na Embrapa?

Fiz minha vida aqui.

Pesquisador

Pelotas, RS

Prós: Estabilidade, liberdade, bom plano de carreira, ótimo local de trabalho, bom crescimento pessoal e acadêmico proporcionado pela empresa e um bom futuro garantido.

Contras: Devido a localidade rural, há problemas com o descolamento, sendo entorno de 1h por dia, sendo situada em cidade pequena é um tempo muito superior ao normal.

Conselhos para presidência: Conversar mais com os pesquisador, para não perder o foco principal.

Ótima empresa e ambiente.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Juiz de Fora, MG

Prós: Área de pesquisa, laboratórios de primeira linha, equipe de trabalho e pesquisadores altamente capacitados, ótima convivência. Boa oportunidade de crescimento profissional.

Contras: Contrato apenas através de concurso público, não é possível ser efetivado após estágio. Concorrência desigual, exploração da mão de obra dos estágiarios.

Empresa maravilhosa para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Oportunidade de aprendizado, suporte em tudo o que precisar, profissionais muito qualificados, diálogo aberto com todos os funcionários, ambiente muito amistoso

Contras: A não possibilidade de efetivação ( somente concurso ), para estágio, o salário é muito abaixo da média e há falta de benefícios (convênio médico, auxlio alimentação)

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Bento Gonçalves, RS

Prós: É um lugar com um ambiente de trabalho muito bom, com pessoas legais, e que estão sempre dispostas a ajudar aos que estão começando na empresa.

Contras: Como trabalhei lá por um período pequeno, de apenas dois anos, nao tenho nenhum ponto negativo para relatar sobre a Embrapa, era tudo bem agradável.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa dispõe de uma excelente infraestrutura para os profissionais, localização de fácil acesso, estacionamento interno. Os profissionais são acolhedores, e a empresa possibilita ascensão de carreira.

Contras: Dependendo do trabalho que for feito é possível encontrar um ponto negativo. No meu caso, trabalhar muito tempo sentado pode ser estressante.

Conselhos para presidência: Valorização dos profissionais proativos, atualização dos atuais normas e procedimentos de gestão previstos na legislação.

Inovação

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Sete Lagoas, MG

Prós: Dinamismo, flexibilidade de horário, pesquisa altamente relevantes, praticidade, relevância mercadológica, inovação tecnológica, incentivo acadêmico.

Contras: Baixa remuneração para estagiário, poucas áreas de especialização, não há possibilidade de evolução de cargo, limitação de aplicabilidade de conhecimentos gerais.

ótima experiência profissional

Jaguariúna, SP

Prós: profissionais super capacitados e atenciosos, dão espaço para adquirirmos conhecimento e novas experiências

Contras: salário abaixo do esperado, não possui vale alimentação e nem convênios para estagiários

Conselhos para presidência: nenhum

Empresa arejada que valoriza o conhecimento.

Palmas, TO

Prós: Empresa de pesquisa que incentiva e remunera o crescimento intelectual dos funcionários.

Contras: Possui critérios pouco objetivos e transparentes de avaliação de desempenho, premiação, transferências e comissionamento a cargos de chefia e supervisão.

Ótima

Bolsista

Brasília, DF

Prós: Ótima empresa porém é necessário concurso para ser efetivado. Melhor lugar para se realizar pesquisa enquanto defende dissertação de mestrado

Contras: Necessita de concurso para ser efetivado na empresa. Não proporciona benefícios para bolsistas e nme estagiários. Não possuí mias refeitório no local.

Ótimo lugar para se trabalhar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Lugar onde realmente é aplicado o conceito que o estagiário deve passar pelo processo de aprendizado e pode eventualmente errar e aprender com seu erro. Tive um crescimento profissional muito grande dentro dessa maravilha empresa que tive a honra de fazer parte.

Contras: Muitos cargos de de chefia e infelizmente por ser uma empresa pública muitos processos de resolução de problemas são engessados por conta de toda burocrácia.

Embrapa