Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Embrapa?

35 postagens (29 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    2.88
  • Oportunidade de carreira
    2.68
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    4.08

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 15 dias

    Fiz minha vida aqui.

    Pesquisador

    Pelotas, RS


    Prós: Estabilidade, liberdade, bom plano de carreira, ótimo local de trabalho, bom crescimento pessoal e acadêmico proporcionado pela empresa e um bom futuro garantido.

    Contras: Devido a localidade rural, há problemas com o descolamento, sendo entorno de 1h por dia, sendo situada em cidade pequena é um tempo muito superior ao normal.

    Conselhos para presidência: Conversar mais com os pesquisador, para não perder o foco principal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Ótima empresa e ambiente.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Área de pesquisa, laboratórios de primeira linha, equipe de trabalho e pesquisadores altamente capacitados, ótima convivência. Boa oportunidade de crescimento profissional.

    Contras: Contrato apenas através de concurso público, não é possível ser efetivado após estágio. Concorrência desigual, exploração da mão de obra dos estágiarios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Estagiário Embrapa Cenargen

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Brasília, DF


    Prós: Oportunidade de adquirir novos conhecimentos Trabalhar com pesquisadores Participar de pesquisas Oportunidade de apresentar trabalhos na Jornada cientifica.

    Contras: As vezes falta contato direto com o supervisor Fora isso nao vejo nenhum outro ponto negativo Fora isso nao vejo nenhum outro ponto negativo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma bom lugar para começar um primeiro estágio.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

    Campo Grande, MS


    Prós: Flexibilidade já que era possível montar o horário de estágio, ajustando conforme horário da universidade; bons supervisores; bom ambiente de trabalho.

    Contras: Bolsa de estágio e benefícios mas o que se recebe é de praxe para um órgão do governo, não é algo que se conseguiria negociar a parte. Na época o restaurante interno não estava em funcionamento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Embrapa

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: A empresa é dentro da Unicamp e com nome forte em pesquisa. Há flexibilidade de horário, podendo conversar com o supervisor. O aprendizado é constante.

    Contras: Ganha-se pouco e as vezes não há muito o que fazer no estágio. O que vira um ponto positivo para estudar. Não é possível aumentar a carga horária de um semestre para o outro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Muito boa em área de pesquisa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Carlos, SP


    Prós: Muita aquisição de conhecimento com pesquisa. Possibilidade de desenvolvimento acadêmico. Oportunidade de contato com Congresso. Contato constante com grandes pesquisadores.

    Contras: Há uma baixa remuneração ao estagiário. Não há incentivo ao colaborador, cuidado por parte da empresa. Falta de atualização sobre a empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa maravilhosa para se trabalhar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Campinas, SP


    Prós: Oportunidade de aprendizado, suporte em tudo o que precisar, profissionais muito qualificados, diálogo aberto com todos os funcionários, ambiente muito amistoso

    Contras: A não possibilidade de efetivação ( somente concurso ), para estágio, o salário é muito abaixo da média e há falta de benefícios (convênio médico, auxlio alimentação)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Gestão Tecnocrática de Pessoas

    Funcionário


    Prós: A empresa oferece salário razoável e benefícios como plano de saúde e previdência privada. Emprego regido pela CLT - empresa recolhe FGTS e paga em dia os funcionários.

    Contras: Burocratização, gestão deficiente de pessoas, oportunidade reduzida de desenvolvimento da carreira e sistema de avaliação de empregados deficiente e parcial, falta de objetivos claros para cumprir missão da empresa.

    Conselhos para presidência: Cargos de gestão devem ser preenchidos por pessoas que possuem habilidade com pessoas, empatia e neutralidade, além de interesse no desenvolvimento profissional do outro. Áreas de atuação devem convergir para um objetivo em comum com foco no mercado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Ambiente muito competitivo.

    Funcionário

    Brasília, DF


    Prós: É uma empresa muito correta e sempre segue a legislação trabalhista. Empresa com contratação CLT. O salário é bom. Possui muitas oportunidades para desenvolvimento pessoal.

    Contras: É uma empresa extremamente burocrática e com problemas de gestão de pessoas. Ambiente de trabalho muito competitivo e pouca valorização individual

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Bento Gonçalves, RS


    Prós: É um lugar com um ambiente de trabalho muito bom, com pessoas legais, e que estão sempre dispostas a ajudar aos que estão começando na empresa.

    Contras: Como trabalhei lá por um período pequeno, de apenas dois anos, nao tenho nenhum ponto negativo para relatar sobre a Embrapa, era tudo bem agradável.


Informações da empresa

Embrapa
RH: quer atrair bons talentos?