Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Embraer

Como foi a entrevista de emprego?

• 83%

Neutra

• 7%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

• 1%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Embraer

10 entrevistas de emprego

Candidato em Bauru, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Embraer, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Muito satisfatório, concorri a uma vaga pontual e eu morava muito longe e foram flexíveis em fazer TODO O PROCESSO via video-conferencia, e auxiliaram em todas as dúvidas a fim de otimizar o processo todo.

Negociação: Nao, isso nao foi negociavel

Entrevista de emprego para Supervisor de Engenharia Manufatura

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Embraer, no mês de agosto de 2014.

Entrevista: Completa, incluindo diversas etapas como entrevistas, testes e mapeamento do perfil comportamental. Participantes, supercisores, especialistas, gerentes e diretor

Entrevista de emprego para Engenheiro de Operações

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 28 dias. Foi entrevistado na empresa Embraer, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Achei bem objetivo, claro e simples de ser executado, cobrando o essencial para a seleção dos candidatos, isso pelo portal na internet. O presencial foi um dia longo, mas a todo momento eles estavam cuidado para que estivéssemos confortáveis e cientes do que estava ocorrendo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Apresentação pessoal na plataforma Prezi.
    R: Fiz uma apresentação de 3 minutos contando sobre minha vida pessoal e profissional.

Entrevista de emprego para Mecanico Montador de Estruturas Aeronauticas

Candidato em Abreu e Lima, PE

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa Embraer, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: O processo seletivo na empresa embraer foi muito bem conduzido pela entrevistadora o único problema foi a hora da entrevista. A proposta apresentada pela Senhora foi muito bem explicada .

Negociação: Foi agradavel

Entrevista de emprego para Estagiário Administrativo

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Embraer, no mês de janeiro de 2017.

Entrevista: 3 etapas de processo seletivo. 1 - apresentação em frente a outros candidatos e realização de redação. 2 - apresentação grupal e para os gestores e entrevista individual como os gestores. 3 - testes online.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você gostaria de trabalhar na Embraer?
    R: Porque eu estou aberta para aprender o máximo que eu puder e poder contribuir para o crescimento da empresa.

Negociação: Não. Já é tudo estipulado. É padrão.

Entrevista de emprego para Secretária

Candidato em Araraquara, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Embraer, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Um processo seletivo muito dinâmico realizado através da plataforma gupi, fizemos um elevator pitch, uma dinâmica em grupo, e no final uma dinâmica sobre como nós identificavamos com os conceitos da empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Na dinamica, a proposta era realizar uma simulação de uma criação de uma colônia em Marte. Para isso eram perguntados diversas coisas sobre a viagem, como tempo de viagem, quais profissionais levar, comidas, etc
    R: Elaboramos um projeto visando ao máximo conseguir atender as expectativas

Candidato

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Embraer, no mês de novembro de 2016.

Entrevista: Varias etapas ,o que causa uma demora no processo . Falta de comunicação com o candidato e não recebe o feedback sobre as etapas do processos

Perguntas na entrevista de emprego:

P: o que fez você se candidatar a essa vaga?

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia Mecânica

Candidato em Florianópolis, SC

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Embraer, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Processo bastante organizado e concorrido, de acordo com a reputação da empresa. Era composto por seleção usando IA, pitch, dinâmica de grupo e entrevista individual.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas sobre o currículo, objetivos pessoais e interesse na empresa.

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia

Candidato em Botucatu, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Embraer, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Bem estruturado. As fases presenciais se dividiram em 3: a apresentação (pitch), seguida da dinâmica em grupo, e, para os que passaram para a fase seguinte, entrevista com os gestores. Cada gestor entrevistava os candidatos que lhe eram interessantes. Alguns candidatos eram entrevistados por um gestor, outros por 2, 3, 4 ou até mesmo pelos 5 gestores ao mesmo tempo. Ainda não recebi ligação ou e-mail de aceitação nem de rejeição.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você tem para nos oferecerem como estagiária?
    R: Em questões técnicas, não tenho muito para oferecer, ainda estou aprendendo sobre as mais diversas áreas dentro e fora da universidade, mas eu tenho muita facilidade em aprender. Para oferecer, tenho força de vontade, acredito que o estágio serve para absorver todo o conhecimento possível, e é isso que quero fazer.

• Não Recebi

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 2 meses. Foi entrevistado na empresa Embraer, no mês de maio de 2018.

Entrevista: O novo Programa de Estágio da Embraer é bem rápido e transparente. São poucas etapas e o ambiente online é agradável de acessar. São feitas dinâmicas e entrevistas no mesmo dia e o retorno do processo seletivo (negativo ou positivo) é bem rápido. Pessoal extremamente receptivo no Processo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais projetos eu já tinha participado e como eu havia contribuído
    R: Usei a técnica de storytelling para encantar o entrevistador.

Negociação: Salário pré-definido pelo Programa de Estágio

Embraer