Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Embraer

Como foi a entrevista de emprego?

• 79%

• 11%

Neutra

• 9%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 7%

• 1%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Embraer

10 entrevistas de emprego

Candidato em Gavião Peixoto, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Embraer, no mês de fevereiro de 2017.

Entrevista: Contou com uma triagem de currículo, seguida de dinâmica e entrevista com o gestor davaga bo mesmo dia. Nada complexo e o Processo foi bem humanizado

Entrevista de emprego para Estágio

Candidato em Araraquara, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Embraer, no mês de junho de 2018.

Entrevista: O processo foi tranquilo, com a dinâmica e a entrevista no mesmo dia. Os proprios gestores que tinham interesse nos candidatos que realizam a entrevista. Não houve perguntas em inglês.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Trainee

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Embraer, no mês de dezembro de 2015.

Entrevista: O processo seletivo é bem disputado, contando com várias fases. No meu ano (2015), houveram três fases. Na primeira fase uma prova objetiva com conhecimentos de engenharia é aplicada. Nessa prova, as questões são múltipla escolha e possuem alternativas "NDA". Na segunda fase, presencial (São José dos Campos/SP), é feita uma dinâmica de grupo e uma apresentação "criativa", cuja ideia é enviada por e-mail com antecedência para que o candidato tenha tempo de preparar sua apresentação. No mesmo dia da segunda fase, os candidatos que são aprovados na segunda fase (manhã) são encaminhados para a terceira fase (tarde), onde uma entrevista individual é feita. Conversas entre os candidatos indicavam que na terceira etapa a concorrência já estava reduzida a algo como 2 a 4 pessoas por vaga.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Fui até a segunda etapa (presencial), não alcançando, entretanto, a fase de entrevista (terceira fase).
    R: Preencherei esse campo com uma informação relevante: no meu ano, das 20 pessoas que estavam na minha sala, 18 possuíam intercâmbio (Ciências sem Fronteiras, principalmente). Acredito que isso tenda a diminuir, agora que o programa de intercâmbio do governo está desacelerando.

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia

Candidato em Florianópolis, SC

• Entrevista de emprego difícil

Entrevista: Processo seletivo bem elaborado, composto por apresentação da empresa, apresentação pessoal dos candidatos (pitch), dinâmicas de grupo e entrevista individual.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais eram os hobbies, motivos que levaram a escolher a Embraer, experiências anteriores, área de atuação, etc.

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

Candidato em Sorocaba, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Embraer, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Achei um processo seletivo não exaustivo, porém pouco dinâmico. Houve apenas uma roda de apresentação dos candidatos e a entrevista individual.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual o seu maior defeito?
    R: Impaciência.

Negociação: Apenas decidi que não era a vaga certa para o meu perfil e o tipo de estágio que eu estava esperando.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Embraer, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: O processo seletivo foi relativamente curto, tendo a etapa de teste excel (avançado), logo depois a apresentação da jornada da vida (nao podendo ser ppt) e houveram as alocações para possíveis vagas no perfil de cada candidato.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Entrevista coletiva, onde cada candidato deveria colocar pontos fortes e fracos e experiências, tempo máximo para resposta: 3 minutos.
    R: Falei brevemente e objetivamente sobre os pontos solicitados.

Negociação: Não negociei salário pois já estava pré-determinado.

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Embraer, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Processo seletivo um pouco pesado, com duas provas e uma redação em um espaço curto de tempo, entrevista com o RH com apresentação em Prezi.

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Embraer, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Organizado, o responsável pelo planejamento estava de passagem e até perguntou aos candidatos o que achavam. Tirando as provas online de inglês e lógica, todo o processo foi feito em um único dia para a conveniência de todos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual a atitude mais ousada que você já teve?
    R: Ousadia é uma postura constante que tenho e aplico em tudo o que faço, visando evolução e melhoramentos.

Entrevista de emprego para Product Development Engineer

Candidato em Belo Horizonte, MG

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Embraer.

Entrevista: Bem organizado e objetivo. Foi realizada presencialmente em apenas um dia com a presença de todos stakeholders. Demorou a dar retorno. Porém todas as fases foram mto bem organizadas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se saberia desenvolver com linguagens menos atuais
    R: Sim, pois mais importante que a linguagem é saber a lógica de programação

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Embraer, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Processo muito bem organizado. Contato era feito primeiramente via telefone , as inscrições feitas pelo próprio site da empresa e depois realizada a etapa de apresentações e dinâmicas na empresa

• Não Recebi

Embraer