Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Embraer

Como foi a entrevista de emprego?

• 80%

Neutra

• 8%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

• 1%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Embraer

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Trainee

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa Embraer, no mês de abril de 2018.

Entrevista: O processo foi conduzido em sua maioria pela cia de talentos. Foi Fantástico Pois realmente souberam captar os melhores momentos de cada pessoa.

Entrevista de emprego para Estagiário em Engenharia

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Embraer, no mês de junho de 2018.

Entrevista: O processo é bem estruturado, começando pelos testes online de lógica e e inglês. A segunda parte do processo foi presencial, com apresentação pessoal de aproximadamente 3min e dinâmica de grupo. Os aprovados na dinâmica seguiam para a entrevista com os gestores

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Cite algo ousado que você já fez na sua vida.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Estagiário

Candidato em Gavião Peixoto, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Embraer, no mês de fevereiro de 2017.

Entrevista: Contou com uma triagem de currículo, seguida de dinâmica e entrevista com o gestor davaga bo mesmo dia. Nada complexo e o Processo foi bem humanizado

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Dizer o que tinha como horizonte de futuro
    R: Tentei quebrar em 5, 10 e 15 anos sempre relacionando a vida profissional

Entrevista de emprego para Estágio

Candidato em Araraquara, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Embraer, no mês de junho de 2018.

Entrevista: O processo foi tranquilo, com a dinâmica e a entrevista no mesmo dia. Os proprios gestores que tinham interesse nos candidatos que realizam a entrevista. Não houve perguntas em inglês.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Onde eu me vejo em 5 anos.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Mecânico Montador

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Embraer, no mês de janeiro de 2015.

Entrevista: Muito bom . Super dinâmico , apresentações em cartazes falando das suas msg características e o porque gostaria de trabalhar conosco. Me senti confortável no processo seletivo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque vc quer trabalhar conosco
    R: É uma empresa excelente com inúmeras oportunidades para os empregados e que nos dá planos de carreira .

Entrevista de emprego para Trainee

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Embraer, no mês de dezembro de 2015.

Entrevista: O processo seletivo é bem disputado, contando com várias fases. No meu ano (2015), houveram três fases. Na primeira fase uma prova objetiva com conhecimentos de engenharia é aplicada. Nessa prova, as questões são múltipla escolha e possuem alternativas "NDA". Na segunda fase, presencial (São José dos Campos/SP), é feita uma dinâmica de grupo e uma apresentação "criativa", cuja ideia é enviada por e-mail com antecedência para que o candidato tenha tempo de preparar sua apresentação. No mesmo dia da segunda fase, os candidatos que são aprovados na segunda fase (manhã) são encaminhados para a terceira fase (tarde), onde uma entrevista individual é feita. Conversas entre os candidatos indicavam que na terceira etapa a concorrência já estava reduzida a algo como 2 a 4 pessoas por vaga.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Fui até a segunda etapa (presencial), não alcançando, entretanto, a fase de entrevista (terceira fase).
    R: Preencherei esse campo com uma informação relevante: no meu ano, das 20 pessoas que estavam na minha sala, 18 possuíam intercâmbio (Ciências sem Fronteiras, principalmente). Acredito que isso tenda a diminuir, agora que o programa de intercâmbio do governo está desacelerando.

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia

Candidato em Florianópolis, SC

• Entrevista de emprego difícil

Entrevista: Processo seletivo bem elaborado, composto por apresentação da empresa, apresentação pessoal dos candidatos (pitch), dinâmicas de grupo e entrevista individual.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais eram os hobbies, motivos que levaram a escolher a Embraer, experiências anteriores, área de atuação, etc.

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

Candidato em Sorocaba, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Embraer, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Achei um processo seletivo não exaustivo, porém pouco dinâmico. Houve apenas uma roda de apresentação dos candidatos e a entrevista individual.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual o seu maior defeito?
    R: Impaciência.

Negociação: Apenas decidi que não era a vaga certa para o meu perfil e o tipo de estágio que eu estava esperando.

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Embraer, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: O processo seletivo foi relativamente curto, tendo a etapa de teste excel (avançado), logo depois a apresentação da jornada da vida (nao podendo ser ppt) e houveram as alocações para possíveis vagas no perfil de cada candidato.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Entrevista coletiva, onde cada candidato deveria colocar pontos fortes e fracos e experiências, tempo máximo para resposta: 3 minutos.
    R: Falei brevemente e objetivamente sobre os pontos solicitados.

Negociação: Não negociei salário pois já estava pré-determinado.

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Embraer, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Processo seletivo um pouco pesado, com duas provas e uma redação em um espaço curto de tempo, entrevista com o RH com apresentação em Prezi.

Embraer