Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Embraer

Como foi a entrevista de emprego?

• 71%

• 9%

Neutra

• 19%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 9%

• 4%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Embraer

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estágio

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Embraer, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Foi uma entrevista bem informal, um bate-papo mesmo. Graças ao caráter informal do processo, me senti muito a vontade em frente aos recrutadores e isso me proporcionou uma didática mais fiel do meu perfil em relação aos recrutadores.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por quê um aluno de RI trabalharia na Embraer?
    R: Por ser uma multinacional, a empresa demandaria um profissional com uma formação intelectual de caráter global.

Entrevista de emprego para Técnico Administrativo

Candidato em Vitória, ES

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Embraer, no mês de janeiro de 2014.

Entrevista: bem satisfatório e organizado, com uma geral na vida pessoas e nos meus interesse futuros e teste em grupo que foi bem interessante e analise nos cursos que fiz.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: aonde vc pensaria em estar daqui a 10 anos na empresa?
    R: queria conseguir passar a fazer parte como funcionário concursado .

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Embraer, no mês de agosto de 2017.

Entrevista: Processo muito interessante e dinâmico. Foi composto por uma redação e após isso uma apresentação chamada de "Jornada da Vida" onde se conta um pouco da sua história.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Todas as perguntas foram com relação ao CV e pessoais, bem tranquilas.

Entrevista de emprego para Gerente Geral

Candidato em Ilhabela, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 5 dias. Foi entrevistado na empresa Embraer, no mês de agosto de 2013.

Entrevista: Bem estruturado e objetivo, o entrevistador passou calma e clareza nas perguntas . A entrevista não demorou muito, e não foram feitas muitas perguntas

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque devemos te contratar?

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Embraer, no mês de abril de 2016.

Entrevista: Processo seletivo foi bem interessante mas um tanto cansativo, ficamos lá por horas sem pausas para café ou almoço. Os funcionários que conduziram o processo foram super atenciosos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram muito sobre os interesses pessoais
    R: Falei um pouco sobre mim e o porque gostaria de ser parte da cia.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Embraer.

Entrevista: Tranquilo. Apresentação curta para membros da empresa e demais concorrentes da vaga. Após apresentação geral de todos houve uma conversa em particular com cada um para explicar melhor a área.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram do inglês e como estava e se seria possível conversarmos na hora.
    R: Disse que sim e foi super tranquilo a conversa, apenas para medir o nível de domínio na língua

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Embraer, no mês de junho de 2017.

Entrevista: foi um processo seletivo bem Dinâmico, com várias etapas. entrevista com duas pessoas mais um projeto que tinha que ser levado pronto só para apresentar no dia.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: perguntam da vida pessoal e o que gosta de fazer

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Embraer, no mês de março de 2017.

Entrevista: Processo seletivo muito coerente com a empresa. Muito bem recepcionado pelos recrutadores. Sem pressão ou cobranças dos recrutadores. Ambiente muito agradável. Retorno com resposta bem rápido.

P: Pretenção salarial.
    R: Um valor condizente com a empresa.

Negociação: Salário já definido.

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Embraer, no mês de julho de 2015.

Entrevista: O processo seletivo foi ótimo! Previamente, por e-mail, todos haviam sido comunicados que deveríamos fazer um cartaz com a nossa linha do tempo. Todos tiveram 10 minutos para a apresentação para o RH e dois supervisores da área. No mesmo dia recebi o telefonema da minha aprovação no processo. Nos dias que se sucederam, fiz o exame médico e todas as burocracias. Duas semanas depois, eles retornaram o telefonema dizendo que a vaga foi cancelada.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quem são as pessoas que mais e menos me inspira?
    R: Minha mãe é a pessoa que mais me inspira e quem menos me inspira é o preguiçoso, que sempre reclama e nunca faz nada para sair da ociosidade.

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 7 meses. Foi entrevistado na empresa Embraer, no mês de fevereiro de 2017.

Entrevista: Processo seletivo pouco divulgado e conseguido por indicação de contato com o pessoal do recrutamento. Primeira etapa presencial com RH na própria empresa, com cadastramento de fichas, redação e dinâmica de apresentações pessoais via cartaz, objetos pessoais, etc., com formato livre e recrutadores com postura bastante profissional, a princípio. Apesar do feedback positivo para seguimento nas próximas etapas, em sete meses não houve nenhum contato dos recrutadores, e, apesar do "dispomo-nos a esclarecer qualquer dúvida sobre o processo por e-mail", não houve resposta ao meu contato. Tendo em vista que o processo de admissão de estagiários ocorre o ano todo e ocorreram diversas rodadas de entrevistas e contratações depois da minha entrevista com RH, questiona-se a validade do processo já que você é aprovado, mas nada acontece em seguida. Leva a crer que há a necessidade de indicações e outros tipos de contato 'pessoais' para prosseguimento.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas padronizadas a todos os candidatos sobre: nível de inglês, data de formatura, interesse em alguma área.
    R: Resposta de acordo com a minha situação acadêmica e gostos pessoais.

Embraer