Como é trabalhar na Embraer?

Lugar para quem é acomodado

Engenheiro de Suporte ao Cliente

São José dos Campos, SP

Prós: Muito liberdade para executar o trabalho da melhor maneira, colegas de trabalho em geral são bem receptivos, benefícios de fazer querer continuar.

Contras: Existe muita burocracia para qualquer coisa relacionada a software, muita aprovação de TI, realmente não é uma empresa digital, é precisa rever alguns pontos para melhorar. Crescimento é difícil.

Recomendo para os jovens que querem fazer transformação

Prós: Comprometimento das pessoas é incrível. O orgulho pelo produto é o sonho de voar está presente pelos quatro cantos da empresa. Qualificação dos líderes e nível dos engenheiros. Espaço para desenvolvimento e carreira internacional. Cultura de Inovação está em toda a empresa

Contras: Empresa é muito complexa devido ao nível de rigor relacionado à segurança do produto. Este rigor acaba sendo traduzido para a gestão do dia a dia. Empresa está em transformação para se tornar mais leve e ágil

Boa empresa pra se trabalhar!

Projetista

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa desenvolve produto de alta tecnologia, muito campo para atuação. Creio que enriqueça o curriculum tendo atuado na Embraer. Recomendo!

Contras: Benefícios já foram melhores! As vezes os processos são muito extensos, muito aprovador e gente dedicada a um único tipo de atividade, isso gera HH alta.

Embraer

Analista TributárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário mais alto do que na maioria dos lugares, os benefícios de saúde também são muito bons. No que se refere ao horário, geralmente os líderes tem uma boa flexbilidade.

Contras: Bonus variável muito ruim, não costuma chegar nem a 1 salário. Ainda guarda muita das caracacterísticas da ditadura militar, o que acaba atrapalhando demais os processos. Alguns líderes deixam muito a desejar no que se rerefe ao desenvolvimento de carreira

Bom

Supervisor de Engenharia

São José dos Campos, SP

Prós: Desafios ambiente saudável para trabalhar e varias oportunidades de emprego dentro da mesma empresa isso faz com q vc tenha flexibilidade de atuação

Contras: Pais de origem não temos o empenho do estado q uma indústria aeronáutica necessita por esse motivo a empresa fica de mãos atadas para com seu próprio lucro gerar novos projetos

Boa de se trabalhar

AdministradorEx-funcionário, saiu em 2018

São José dos Campos, SP

Prós: Benefícios Bom ambiente Fácil relacionamento Competividade positiva Oportunidades de adquirir diversas experiências Bem localizada Fácil acesso

Contras: Tamanho da empresa Muito departamentalizada Morosidade em alguns processos específicos Muitos profissionais são contratados e após dispensados

Boa empresa!

Trainee

Gavião Peixoto, SP

Prós: Previdência e um diferencial para o longo prazo,refeição com bom custo/qualidade,transporte eficiente e com bom custo também,cultura de trabalho eficiente,estrutura e suporte para realização das operações satisfatório.

Contras: Plano de carreira abaixo do esperado para uma empresa como a EMBRAER,poderia valorizar mais os colaboradores,muita responsabilidade e dedicação para que o produto final possa ser desenvolvido

Conselhos para presidência: Melhor lugar que já trabalhei,só falta rever o atual plano de carreira

Com os olhos nos clientes e não nos funcionários

Estagiário Superior

São José dos Campos, SP

Prós: O produto final é muito complexo o que dá abertura para várias áreas e aceita diferentes tipos de pessoas; oportunidade de aprendizagem e preocupação com os clientes

Contras: Pessoas demoram anos para atingir cargos mais altos, ambiente estressante e rígido, políticas antigas que não visam o bem estar dos funcionários

Boa empresa para trabalhar.

Administrador de Contratos

São José dos Campos, SP

Prós: Produto. Tecnologia. Contato internacional. Qualidade de vida da cidade. Plano de saúde. Plano de previdência. Contato com diferentes departamentos dentro da Empresa. Problemas que agregam profissionalmente.

Contras: Plano de carreira não é definido, gerência antiquada e avessa à processos modernos. Tomadas de decisão demoradas. PLR ruim e menor que meio salário.

Avaliação de um alguém que iniciou, e consolidou a carreira na empresa.

Projetista

São José dos Campos, SP

Prós: Estabilidade, possibilidade de trabalho com novas tecnologias, processos, projetos inovadores e desafiadores. Ambiente tranquilo e sem pressão.

Contras: Empresa inchada, com muitos cargos, pouca autonomia. Existe pouca atualização com relação as tendência do mercado, ambiente muito formal e pouca ou nenhuma preocupação com a retenção de talentos, planos de carreira e renovação na gestão.

Conselhos para presidência: Renovar a gestão funcional da empresa e se atentar as tendência das empresas mais valiosas do mercado.

Embraer