Como é trabalhar na Embraer?

aprendi muito , e cresci profissionalmente , hj só tenho a falar bem dela !!!

Ex-funcionário, saiu em 2009

São José dos Campos, SP

Prós: como mecânico de aviões , e principalmente por ela ter me dado a oportunidade de conhecer vários países , por esse mundo de ''DEUS'' , que particularmente eu não conseguiria !!!

Contras: avaliarem melhores a parte demissionária , pois tem profissionais competentes e de muita experiência que ela perde , por já ser antigo na EMPRESA !!!

Conselhos para presidência: não estou a altura de comentar sobre isso e acho que a presidência é competente o suficiente para isso !!!!

Engenheiro

São José dos Campos, SP

Prós: O ambiente de trabalho, as pessoas da minha equipe. A liberdade para criar soluções.

Contras: A demora para crescer dentro da mesma área. Para crescer, somente por API (aproveitamento interno) onde você muda de área.

Conselhos para presidência: Tentar interagir mais com os funcionários. O blog quase nunca é atualizado e quando é, são posts muito curtos.

Não recomendo

Eletricista EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2010

São José dos Campos, SP

Prós: é bem organizada e acolhe bem novos funcionários

Contras: te demiti quando querem sem razão nenhuma. mesmo num ano de recordes e lucros altos demitiram 4200 funcionários. não tem explicação.

Conselhos para presidência: nada pois não adiantaria.

"Quem chega a martelo esquece que foi prego"

Engenheiro de Desenvolvimento do Produto

São José dos Campos, SP

Prós: Remuneração acima da média do mercado nacional mas abaixo da média mundial.

Contras: Remuneração acima da média do mercado nacional mas abaixo da média mundial. Há potencial de criar uma massa de trabalhadores reféns da empresa e refratariedade do mercado para absorver os funcionários egressos da Embraer.

Conselhos para presidência: Atualizar a curva de cargos e salários e olhar com mais atenção a média gerência.

muito boa .

São José dos Campos, SP

Prós: Salário e benefícios acima da média ,reconhecimento profissional.

Contras: Falta uma integração melhor entre as unidades de negocio !!!!!

Conselhos para presidência: Aperfeiçoar a comunicação com os funcionários !!!!

Infelizmente tem muito nome...

Prós: Vale refeição e dois monitores.

Contras: Falta de autonomia no trabalho.
    Algumas coisas demoram acontecer na empresa.
    Cultura de apagar incêndios.

Conselhos para presidência: Valorize os profissionais que fazem certo e não consertam o errado.
    Crie um plano de carreiro objetivo e de acordo com a realidade.

Ambiente Agradável, Salário Adequado, Carreira estática, Crescimento Lento.

Prós: Ambiente de Trabalho é agradável e instalações são adequadas. Localização fora do centro comercial, o que evita o trânsito.

Contras: Liderança despreparada. A empresa no valoriza desempenho e qualidade, apenas tempo de empresa. Os projetos atrasam devido à burocracia e demora na tomada de decisões. Carga de trabalho de 44 horas, enquanto em outras empresas do ramo a carga é de 40 horas.Crescimento na empresa é muito lento.

Conselhos para presidência: Comemore mais as conquistas e valorize os funcionários que performaram bem. Nem sempre tempo de experiência é proporcional ao mérito.

Tecnicamente competente, já no aspecto corporativo...

Engenheiro

São José dos Campos, SP

Prós: Salário. A tecnologia da aviação em si.

Contras: O sistema organizacional engessado. Uma falta de perspectiva de carreira. Uma carreira muito mais baseada em tempo de casa do que em méritos e qualidades.

Conselhos para presidência: Reformule seu plano de carreira para atender as demandas da nova geração. Vocês estão perdendo interesse dos funcionários, especialmente dos recém chegados. Utilizar um pouco do caixa da empresa para fornecer instalações agradáveis aos engenheiros também seria bom.

Embraer