Como é trabalhar na Embraer?

Ótima empresa para se trabalhar

Analista de Suprimentos Sênior

São José dos Campos, SP

Prós: Muito acesso à tecnologia e a vanguarda de mercado . A empresa tem tendências em sempre ser benchmark para o mercado nacional e internacional

Contras: Engessada e muito política. As promoções são bem difíceis e nem sempre estão baseadas nos resultados entregue pelo trabalhador, o fator politicagem é muito presente . A liderança é antiga, e novos espaços não sao abertos

Lugar pra se trabalhar a vida toda

Estagiário de ExatasEx-funcionário, saiu em 2019

São José dos Campos, SP

Prós: Excelente ambiente de trabalho, sálarios ótimos, horários justos, muitos benefícios. Muitas opcoes de linhas de transporte na região e cidades próximas.

Contras: Plano de carreira lento, muitas pessoas estagnadas nas mesmas posiçoes e cargos por muito tempo. Acaba gerando desmotivação após algum tempo de casa.

Excelente empresa para se trabalhar

Operador Técnico de Processos

Botucatu, SP

Prós: Integração de todas as áreas; Desenvolvimento de tecnologias de ponta; Integração das metas desdobrando dês da diretoria até a linha de produção

Contras: Um pouco burocrático-; Requer um alto nível de tensão-; Não tenho muitos pontos negativos para mencionar e por ser uma execelente empresa para se trabalhar que estou lá a tanto tempo

Conselhos para presidência: Continuar investindo nas pessoas

Pessoas são reconhecidas conforme seus esforços

Administrator de ContratosEx-funcionário, saiu em 2018

São José dos Campos, SP

Prós: Reconhecimento, uma empresa que incentiva e reconhece as pessoas que se esforçam. Uma empresa que da oportunidade para quem quer alcançar. Uma empresa que escuta e implanta das ideias. Sempre de olho no futuro.

Contras: Não identificado. Trabalhei la por mais de 17 anos e fica difícil apontar os Pontos Negativos poque como em todas as empresas existem desafios e oportunidades, depende como queremos ver.

Conselhos para presidência: Vamos em Frente sempre

Empresa com pouco espaço para mentes inovadoras.

Estagiário de Exatas

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa global de grande porte, tem um peso muito grande no currículo, entrega um produto de alta complexidade, os funcionários efetivos tem muito orgulho de trabalhar aqui.

Contras: Não existe um programa de estágio definido, o estagiário muitas vezes é deixado de lado sem um mentor, também não existe investimentos para os estagiários muitos cursos que são internos não podemos fazer. Empresa ainda com um mindset de estatal, muito processo e pouca flexibilidade e espaço para mentes inovadoras, muita burocracia baixo nível de comunicação e planejamento.

É uma boa empresa para se trabalhar.

Técnico da Qualidade

São José dos Campos, SP

Prós: Eh uma empresa de ponta. Se atualiza rápido , da mesma maneira em que o mercado que ela atua se atualiza. Valoriza o produto que produz e sabe valorizar quem o compra.

Contras: Não trata mais os funcionários com o mesmo valor de antigamente. Acredito que isso se perdeu com a troca do alto escalão da empresa Valoriza-se muito os engenheiros e se esquecem que a empresa eh composta por outros cargos tão importante quanto.

Lugar legal.

Supervisor/Coordenador

São José dos Campos, SP

Prós: Salários e Benefícios são muito atrativos. .

Contras: Cultura empresarial precisa melhorar .

Botucatu, SP

Prós: Ascenção de carreira reconhecimento do funcionário empresa seria . Não tenho muito a dizer mais trabalho com seriedade visando um futuro crescimento .

Contras: Salário razoável

Uma empresa que vale a pena trabalhar

Supervisor/Coordenador

Gavião Peixoto, SP

Prós: Empresa com um bom plano de saúde, possui áreas definidas e padronizadas, com uma área de engenharia de produto muito forte, reconhecida pro mercado

Contras: Lentidão para implantação de processos, pouca agilidade na área de suprimentos. Processo de desenvolvimento de carreiras ainda confuso, em especial para as áreas de apoio da empresa.

Excelente empresa que proporciona planos de carreiras aos profissionais.

Analyst

São José dos Campos, SP

Prós: Plano de carreira profissional programas de treinamentos, ótima remuneração e baixo tunorver de funcionários e programas de excelência empresarial.

Contras: Favorecimentos para funcionários atuantes em sociedades civis fechadas (favorecimentos e protecionismo) despreparo de alguns geatores de pessoas / gerentes.

Conselhos para presidência: Eliminação dos protecionistas a alguns funcionários.

Embraer