Como é trabalhar na Embraer?

Boa empresa pra se trabalhar, mas difícil de crescer

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Campos, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho. Bom equilíbrio entre vida pessoal e profissional .Funcionários que amam e tem orgulho do que fazem. Diversas oportunidades

Contras: Infelizmente a empresa, apesar dos diversos avanços, ainda carrega alguns traços de uma antiga estatal. Muito engessada para quem quer seguir carreira de liderança

Muito feliz por estar aqui

Trainee

Prós: Empresa muito séria e investe nos funcionários. Te dá total apoio/suporte para comunicar algo que vá contra à ética e conduta da empresa através de um canal que não há a necessidade de se identificar. Plano de carreira muito bem estruturado. Empresa dinâmica e aberta ao novo.

Contras: Burocracia ao resolver pequenos problemas. A integração do funcionário não é tão rápida quanto deveria ser. Após admitido, há uma verdadeira romaria para conseguir os respectivos acessos às ferramentas de trabalho. TI não é funcional: tudo é protocolado para abrir um chamado ao invés de reparar o erro de imediato.

Administrador de Contratos Pleno

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa boa para trabalhar. Proporciona boa noite qualidade de vida. Bons contatos com sistema de alta tecnologia, onde é possível aprender bastante sobre a indústria aeronáutica.

Contras: PLR ruim. Empresa ainda possui uma estrutura antiga. Refeitório para almoço ruim. Desenvolvimento de carreira baixo e oportunidades nas áreas de surpimentos limitadas.

Recomendo .

Mecanico AjustadorEx-funcionário, saiu em 2016

Botucatu, SP

Prós: Benefícios , oportunidades de crescimento , ônibus fretado é isso ajuda muito para o funcionário , ótimo refeitório, plano de aposentadoria complementar .

Contras: Local extressante para trabalhar , devido à falta de estrutura da supervisão e gerência , trabalho muito manual com poucas ferramentas de boa qualidade .

Muito boa de se trabalhar, mas com problemas de cultura

Trainee

São José dos Campos, SP

Prós: Bons salarios e o trabalho em si é muito interessante de ser feito. A empresa tem boa estrutura e tem funcionários extremamente competentes.

Contras: A cultura precisa urgentemente ser reorganizada e reestruturada. Muita hierarquia e engessamento de vários processos. Meritocracia não é algo que é muito bem dimensionado.

Analista de Planejamento

São José dos Campos, SP

Prós: Bom salário comparado as demais empresas da região. Bons benefícios e boas formas de se conseguir mudar de cargo e área. Transporte de baixo custo.

Contras: Carga horária muito alta. A comida servida pelo restaurante é ruim é a variedade é muito baixa, basicamente tem frango todo dia, deveriam tirar a sodexo.

Ótima empresa para se desenvolver

São José dos Campos, SP

Prós: De fato a empresa é uma mãe, da muitos beneficios no dia a dia da rotina que poderiam facilmente ser negado em outras empresas, mas esses beneficios não são em dinheiro e sim em flexibilidade no trabalho.

Contras: O almoço poderia melhorar, e estagiário poderia ter mais oportunidade de ser efetivado. Outra coisa complicada é o engessamento de decisões, pra você mudar algo que seja melhor para a empresa demora um século e muitas vezes acaba-se desistindo no meio do caminho.

Conselhos para presidência: A empresa é muito engessada para inovação, adquirir um software novo que vai contribuir para os negocios é praticamente um parto. Poderia haver mais flexibilidade de aquisição de tecnologias que fossem favoraveis a empresa.

Ótima

Supervisor de Engenharia Manufatura

São José dos Campos, SP

Prós: Tecnologia, ambiente de trabalho, oportunidades de carreira, abrangência global, capacitação de profissionais, excelência empresarial Embraer

Contras: Demora na tomada de decisão, falta de papéis e responsabilidades bem definidas em todos os níveis, baixa maturidade em priorização de atividades

Ma fase

Engenheiro de Desenvolvimento II

São José dos Campos, SP

Prós: Alta tecnologia, produto surpriendente. Engenharia na veia. Mas tudo feito na raça pois o brasileiro é professional diferenciado no mundo. Os concorrentes investem mais.

Contras: Parada no tempo não se atualiza e infraestrutura escritorios decadente. Qualquer escritorio de outras empresas da de 10 a 0 no escritorio da embraer matriz.

Conselhos para presidência: Buscar se atualizar melhorar os escritorios

Bom de se estudar/trabalhar.

Menor Aprendiz

Botucatu, SP

Prós: Empresa grande, muito atenciosa, qualidade da educação no Senai de alto nível. Apesar de ser menor aprendiz de empresa privada, o salário e os benefícios são bons.

Contras: Pouca integração Senai/Embraer. Sem vale alimentação, que acaba sendo a média para um bom menor aprendiz, mas se levar em conta o salário, vale a pena.

Embraer