Como é trabalhar na Embraer?

Orgulho

Engenheiro

São José dos Campos, SP

Prós: Salários e Benefícios, oportunidades de ascensão e mobilidade na carreira, relação com líderes, valorizar empregados e sua relação com valores familiares (família é um valor dentro da empresa)!

Contras: A experiência de casa não é tão relevante quanto antes. Tendência a repetir erros passados. Variação de salário abaixo da inflação ou mesmo não há reajuste.

Conselhos para presidência: Recuperar a credibilidade ante os empregados, principalmente os mais antigos. Ser pragmática frente a valores que ela prega para o mercado.

Ousadia e Inovação

Técnico de EnsaiosEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Campos, SP

Prós: Ousadia e Inovação. Atuação global

Contras: Mercado muito sensível a crises econômicas. Isso é tudo

Enriquecedor para a vida profissional

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente muito bom para se desenvolvet profissional e pessoalmente. Pessoas muito capacitadas e prestativas. Uma das poucas empresas que de fato produz tecnologia no Brasil.

Contras: Estagiários ficam meio jogados de lado, possuem dificuldade em realizar qualquer atividade pela burocracia interna. Pouca flexibilidade de horarios.

Ótima empresa

Estagiário de Engenharia

São José dos Campos, SP

Prós: Ótima oportunidade de aprendizado. Bom relacionamento entre as pessoas, bom ambiente de trabalho e bons benefícios. Bons equipamentos e condições de trabalho. Horário flexível. Ótimo ambiente de trabalho.

Contras: Sistemas muito confusos e ambíguos. Falta de organização. Maioria dos sistemas não se comunicam entre si. Muito trabalho para poucas pessoas, isso além de exaustar o profissional abre brechas para 'escapes'. Empresa muito fechada a mudanças. Muito burocrática.

Excelente para aprender como estagiario

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Gavião Peixoto, SP

Prós: Forte aprendizado. Hora para entrar e sair. Para um primeiro emprego foi excelente e conheci vários temas da minha formação. Conheci estrutura de grandes empresas

Contras: Empresa muito grande. As pessoas pouco se conhecem. Para mudanças requer grandes movimentações. A planta em si é distante de qualquer lugar da regiao

Excelente empresa.

Engenheiro

São José dos Campos, SP

Prós: A empresa é um grande lugar para aprender. Há muita gente capacitada e de elevado nível técnico. Uma grande oportunidade para engenheiros em início de carreira.

Contras: O setor aeronáutico e de defesa tende a apresentar instabilidades. De tempos em tempos a empresa precisa fazer grandes cortes de pessoal. Muitos bons funcionários podem perder seus empregos.

Satisfeito

Operador de Produção

Botucatu, SP

Prós: sempre incentivando os colaboradores a se desenvolverem,sempre aberta a ouvir seus colaboradores,ótima dinâmica chefe/colaborador e ótimos benefícios.

Contras: É difícil falar de pontos negativos nesta empresa, mas podemos ressaltar que poderia melhorar alguns convênios como o da farmácia e ter um auxilio creche. Do mais estou satisfeito.

Ótima empresa, recomendo muito!

Mecânico MontadorEx-funcionário, saiu em 2015

São José dos Campos, SP

Prós: Salários e benefícios excelentes.Todos têm acesso ao chamado Plano de Voo, disponível na intranet, com indicações das trilhas de carreira possíveis, das competências necessárias para cada função e dos cursos recomendados, incluindo um guia de autodesenvolvimento

Contras: Muito protecionismo e alguns gestores mal preparados .Gestores de um modo geral não te tratam bem e têm direcionamentos autoritários, de pouco diálogo. O ambiente do escritório não é muito legal e o crescimento é lento.

Excelente empresa para se trabalhar e que proporciona orgulho ao País.

Engenheiro de Desenvolvimento do Produto

São José dos Campos, SP

Prós: Remuneração inicial acima da média do mercado para engenheiros. Melhor plano de saúde da região. Empresa de alta tecnologia que dá orgulho ao Brasil.

Contras: A Embraer possui bem definido um plano de cargos e salários, porém como é uma empresa que tem muitos engenheiros, na prática, a aplicação desse plano é utópica. A empresa argumenta que a aplicação do dissídio é um aumento salarial para todos os funcionários e por isso não sobra dinheiro para execução do plano de cargos e salários por meritocracia, com isso é muito comum encontrar excelentes profissionais em módulos baixos.

Conselhos para presidência: A Embraer deveria ter mais prioridade e ações voltadas para a valorização e desenvolvimento das pessoas e não somente aos acionistas para que se torne sustentável.

Muito Boa

Engenheiro de Desenvolvimento de Produto

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente muito cooperativo e descontraido, onde há muita oportunidade de aprendizado. Contato com profissionais de ótimo nível, com bastante conhecimento técnico

Contras: Excesso de burocracia em muitos procedimentos. .

Embraer