Como é trabalhar na Embraer?

Ótima Empresa

ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Campos, SP

Prós: Ótima empresa para trabalhar, oportunidade de crescimento profissional. Reconhecida internacionalmente. Bem localizada, próxima de São Paulo, litoral e Campos.

Contras: Estrutura organizacional arcaico. Difícil de mudar o pensamento das lideranças. Informações perdidas entre as áreas. Muita panela, dificultando as oportunidades de crescimento profissional.

Excelente empresa

Estágio TécnicoEx-funcionário, saiu em 2018

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente saudável,boa alimentação (Rede Sodexo com 4 opções de cardápio por dia), perceptível a interação da equipe, a empresa disponibiliza de linha de ajuda e denuncia de abusos e irregularidades. Vasta quantidade de treinamentos disponíveis a todos. A busca pela excelência e a qualidade estão presentes em todas as tarefas do dia a dia. Escritórios climatizados. Processo de seleção varia muito, podendo conter prova de conhecimentos técnicos (no caso do curso técnico de Mecânica: leitura e interpretação de desenhos, torque, aplicação de força e resistência dos materiais), conversa com o gestor, prova online de inglês, apresentação da sua jornada da vida aos gestores e ao representação do RH.

Contras: Infelizmente foram alterados o plano de benefícios, dando início a coparticipação de 20% para algumas consultas e exames. Dificilmente você conhecerá outras áreas além da sua.

Embraer otima empresa

Técnico de Ensaios

Gavião Peixoto, SP

Prós: Reconhecimento. Oportunidade de crescimento. Plano de saude.plano odontologico. Transporte. Processos de APIs internas que ajudam no crescimento na empresa

Contras: Longe da cidade, restaurante com uma alimentaçao nao muito boa. Principalmente no periodo noturno. Acredito que seja somente isso. A empresa é otima

Conselhos para presidência: Melhorar a alimentaçao. O restaurante destoa negativamente em relaçao a otima empresa que é a embraer

Muito feliz por estar aqui

Trainee

Prós: Empresa muito séria e investe nos funcionários. Te dá total apoio/suporte para comunicar algo que vá contra à ética e conduta da empresa através de um canal que não há a necessidade de se identificar. Plano de carreira muito bem estruturado. Empresa dinâmica e aberta ao novo.

Contras: Burocracia ao resolver pequenos problemas. A integração do funcionário não é tão rápida quanto deveria ser. Após admitido, há uma verdadeira romaria para conseguir os respectivos acessos às ferramentas de trabalho. TI não é funcional: tudo é protocolado para abrir um chamado ao invés de reparar o erro de imediato.

Ótima

Supervisor de Engenharia Manufatura

São José dos Campos, SP

Prós: Tecnologia, ambiente de trabalho, oportunidades de carreira, abrangência global, capacitação de profissionais, excelência empresarial Embraer

Contras: Demora na tomada de decisão, falta de papéis e responsabilidades bem definidas em todos os níveis, baixa maturidade em priorização de atividades

Bom de se estudar/trabalhar.

Menor Aprendiz

Botucatu, SP

Prós: Empresa grande, muito atenciosa, qualidade da educação no Senai de alto nível. Apesar de ser menor aprendiz de empresa privada, o salário e os benefícios são bons.

Contras: Pouca integração Senai/Embraer. Sem vale alimentação, que acaba sendo a média para um bom menor aprendiz, mas se levar em conta o salário, vale a pena.

Lugar pra se trabalhar a vida toda

Estagiário de ExatasEx-funcionário, saiu em 2019

São José dos Campos, SP

Prós: Excelente ambiente de trabalho, sálarios ótimos, horários justos, muitos benefícios. Muitas opcoes de linhas de transporte na região e cidades próximas.

Contras: Plano de carreira lento, muitas pessoas estagnadas nas mesmas posiçoes e cargos por muito tempo. Acaba gerando desmotivação após algum tempo de casa.

Excelente empresa para se trabalhar

Operador Técnico de Processos

Botucatu, SP

Prós: Integração de todas as áreas; Desenvolvimento de tecnologias de ponta; Integração das metas desdobrando dês da diretoria até a linha de produção

Contras: Um pouco burocrático-; Requer um alto nível de tensão-; Não tenho muitos pontos negativos para mencionar e por ser uma execelente empresa para se trabalhar que estou lá a tanto tempo

Conselhos para presidência: Continuar investindo nas pessoas

Pessoas são reconhecidas conforme seus esforços

Administrator de ContratosEx-funcionário, saiu em 2018

São José dos Campos, SP

Prós: Reconhecimento, uma empresa que incentiva e reconhece as pessoas que se esforçam. Uma empresa que da oportunidade para quem quer alcançar. Uma empresa que escuta e implanta das ideias. Sempre de olho no futuro.

Contras: Não identificado. Trabalhei la por mais de 17 anos e fica difícil apontar os Pontos Negativos poque como em todas as empresas existem desafios e oportunidades, depende como queremos ver.

Conselhos para presidência: Vamos em Frente sempre

Excelente empresa que proporciona planos de carreiras aos profissionais.

Analyst

São José dos Campos, SP

Prós: Plano de carreira profissional programas de treinamentos, ótima remuneração e baixo tunorver de funcionários e programas de excelência empresarial.

Contras: Favorecimentos para funcionários atuantes em sociedades civis fechadas (favorecimentos e protecionismo) despreparo de alguns geatores de pessoas / gerentes.

Conselhos para presidência: Eliminação dos protecionistas a alguns funcionários.

Embraer