Como é trabalhar na Embraer?

Muito bom

Estagiário Técnico

São José dos Campos, SP

Prós: Um bom ambiente de trabalho, gestores compreensivos com problemas, bons benefícios

Contras: Refeitório Ruim, infelizmente a comida da Sodexo deixa a desejar em muitos quesitos, salada péssima

Ambiente de trabalho confortável e profissionais dispostos a ajudar no crescimento pessoal

Prós: Ambiente de trabalho confortável, desafiador, com profissionais bem qualificados e dispostos a ajudar. Incentivo à permanência na empresa e crescimento na carreira. Processo seletivo informal, descontraído e com recrutadores sempre disponíveis para ajudar.

Contras: Por enquanto não houveram pontos negativos, já que minha entrada na empresa ocorreu recentemente. No processo seletivo costumam pedir a mesma informação mais de uma vez.

Boa para se trabalhar

Engenheiro de Desenvolvimento de Processos

São José dos Campos, SP

Prós: Beneficios como Convenio médico e odontológico, cooperativa, previdência, estacionamento, transporte, horário flexível para algumas áreas. tem plano de carreira, mas não funciona pelo menos para eng de manufatura... vc estuda cresce e evolui e seu cargo é o mesmo depous de 5... 10...15 anos

Contras: Rever a gestão. .. gestores não se atualizam. Gestão antiga... desanima os funcionários. Mais banheiros femininos com privacidade. A empresa pensa pouco na mulher e nós estamos crescendo em número no mundo corporativo. Aliar mais com universidades para solução de problemas e desenvolvimento tecnológico. Eu amo a Embraer... gostaria muito de fazer carreira e me tornar gestora. Mas não tenho é não vejo oportunidade e nem futuro. É mais fácil procurar oportunidades de cargos maiores em outras empresas. Assim é como todos se sentem. Precisa urgente de um plano de carreira que saia do papel e seja efetivo. Digo em nome de muitos funcionários que estão infelizes por falta de oportunidades Se a Empresa não mudar vai perder excelentes funcionários... especialmente os jovens que querem seguir carreira, mas tem ZERO oportunidades.

Conselhos para presidência: Escolha de jornada de trabalho...principalmente para mães de crianças até 5 anos de idade. Banheiros mais limpos e reservados para as mulheres. Temos poucos e mulher precisa muito de privacidade Melhorar a qualidade da alimentação. Comida vc olha é bonita, porém o gosto é ruim e sem tempero. Carne dura... nem que seja para aumentar um pouco no valor da alimentação que é descontado.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Taubaté, SP

Prós: Empresa com bom ambiente de trabalho. Equipe de trabalho boa que auxilia para o desenvolvimento da equipe. Empresa possui estrutura e oferece oportunidade para crescimento.

Contras: Pouca efetivação dos estagiários, carga de trabalho muito alta. Baixa Participação dos Lucros Recebidos (PLR). Refeitório está com baixa qualidade.

Excelente empresa, bem-estar junto ao ambiente de trabalho.

Assistente de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Campos, SP

Prós: Empresas focada em pessoas, sempre presente na gestão e com oportunidades em outras áreas. Pessoas que se esforçam são reconhecidas, e para estas sempre existem oportunidades.

Contras: Curva salarial muito extensa, não espere ter aumentos salariais fora do padrão, por mais que você esteja desempenhando um excelente trabalho. Difícil acesso a cargos de liderança.

Conselhos para presidência: Ótima empresa, porém a cultura precisa se desenvolver e se adaptar a realidade do mercado.

Estou muito satisfeito em estar aqui

Engenheiro de Desenvolvimento de Produto

Gavião Peixoto, SP

Prós: Ambiente interno, tipo de trabalho qualificado, benefícios, salário para a região, oportunidades de carreira, oportunidades de crescimento pessoal.

Contras: Burocracia, processos engessados, gestão antiga em alguns aspectos. Cultura de empresa antiga que ainda é encontrada nos funcionários mais antigos.

Avaliação excelente

Técnico de Qualidade em Material CompostoEx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Campos, SP

Prós: Foi a melhor empresa que já trabalhei, e que tenho o orgulho de ter trabalhado nela. Não tenho como falar mal desta empresa, porque ela sempre fez o melhor para os seus funcionários.

Contras: Esta empresa não existe pontos negativos, somente pontos positivos. É uma empresa que tem sede em todos o mundo, e tendo assim vários funcionários. Não tem como eu mostrar os pontos negativos desta empresa, porque eu sempre fiz uma avaliação excelente da mesma.

Conselhos para presidência: Não tenho um conselho para esta empresa, ela já é uma excelente empresa para se trabalhar

Crescimento

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Campos, SP

Prós: Cultura inovadora, clima organizacional ameno, possibilidade de participar de processos dos tipos mais variados e abertura para contribuição de todos

Contras: Empresa um pouco engessada nas áreas administrativas por causa da cultura Kaizen. Vários processos que são pedidos para a área administrativa foram inicialmente desenvolvidos para a produção.

Conselhos para presidência: Remover os muitos entraves burocráticos e de "segurança da informação" de áreas que não lidam com informações tão sigilosas. É preciso dar espaço para as pessoas se desenvolverem e respirarem.

boa

Projetista Mecânico e AeronáuticoEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Campos, SP

Prós: ambiente bom e profisdional com tecnologia de ponta e participação evolutiva dos projetos e conhecimentos na area em que trabalha , bom e facil .

Contras: plano de carreira, demorado e auto avaliativo sem opcoes para crescimento direcionado por testes ou prova técnica para avaliacao competitiva

Excelente experiência

Prós: Excelente ambiente de trabalho e recursos técnicos, ambiente cooperativo e todos sempre dispostos a ajudar. Mesmo como estagiário se tem uma autonomia muito boa na empresa.

Contras: Em tempos de crise é difícil a contratação, principalmente com outros programas de contratação, como PEE e Trainee, mas ainda assim conta como um grande avanço no currículo.

Embraer