Como é trabalhar na Embraer?

Excelente experiência

Prós: Excelente ambiente de trabalho e recursos técnicos, ambiente cooperativo e todos sempre dispostos a ajudar. Mesmo como estagiário se tem uma autonomia muito boa na empresa.

Contras: Em tempos de crise é difícil a contratação, principalmente com outros programas de contratação, como PEE e Trainee, mas ainda assim conta como um grande avanço no currículo.

Embraer nos dias de hoje (Área de TI)

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa muito grande que oferece oportunidades em diversas áreas, na qual você podeter liberdade de escolher trilhar seu caminho profissional

Contras: Conhecimentos ficam com as pessoas, com isso quando alguém sai de uma equipe ou da Empresa muitas vezes o conhecimento se perde, também falta uma padronização nos processos.

Embraer

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: É uma das empresas mais respeitadas pelo fato de ter um nível grande de emprego, consigo é uma empresa que muitos querem entrar e permanecer trabalhando.

Contras: Nao vejo nenhum ponto negativo, mais em questão de ter pelo menos um nível intermediário de inglês para poder se candidatar em alguma vaga que esta disponível.

Conselhos para presidência: Poderia opcionar que nao precise ter um inglês fluente, porque muitos ainda não tem condições

Saudades de la

Engenheiro AeronáuticoEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: A forma que tratam seus profissionais, é invejável. A forma que tratam seus profissionais, é invejávelA forma que tratam seus profissionais, é invejávelA forma que tratam seus profissionais, é invejá

Contras: As vezes não deixavamfaltar por problemas pessoais, querem que deixe os problemas longe do trabalho, para que não afete. Sabemos que fazer isso torna-se difícil. Mas foi muito bom trabalhar

Estagiário de Engenharia

São José dos Campos, SP

Prós: Oportunidades inúmeras de crescimento de carreira e aproveitamento interno. Além disso, podemos inferir que no caso da Embraer o fretado é um ótimo serviço

Contras: Podemos inferir que no caso da Embraer em São José dos Campos, São Paulo, Brasil, a empresa possui muitos funcionários e o horário de almoço lota o restaurante.

Confiabilidade na tecnologia

Técnico

São José dos Campos, SP

Prós: Trabalhar com desenvolvimento e tecnologias, aliadas a condições de trabalho excelentes, desafiando a cada dia no seu trabalho.

Contras: A liderança da empresa não acompanha o ritmo idealizado pelos programas que a empresa oferece aos empregados.

Conselhos para presidência: O ambiente é bom, deveria ter mais liberdade para os empregados aplicarem conhecimentos adquiridos.

Boa qualidade de vida

Engenheiro

São José dos Campos, SP

Prós: qualidade de vida flexibilidade todos os benefícios. banco de horas, horário flexível..

Contras: falta política de carreira, política de meritocracia, trabalho com foco em resultado.

Conselhos para presidência: os gestores devem ser mais bem preparados para desenvolver pessoas. as avaliações devem ser acompanhadas de perto por profissionais de RH.

Ótima empresa, mas nada diferente das demais de mesmo porte.

Projetista

São José dos Campos, SP

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, as pessoas, a tecnologia envolvida na fabricação do produto, os benefícios são condizentes com o mercado.

Contras: Por ser uma empresa do setor aeronáutico, de tempos em tempos a empresa passa por crise, e é extremamente sensível a economia e mercados externos, isso acaba tornando o clima muito ruim de tempos em tempos, pois fica um ambiente de crise constante e o medo de demissões. A PLR é péssima, bem como alguns outros benefícios que foram diminuindo com o tempo, mas tudo dentro da prática das grandes empresas, a Embraer de hoje já não mantém os hábitos de antes, isso é saudável para o caixa, acionistas, mas por vezes desmotiva os funcionários, mas é a realidade do mercado.

Conselhos para presidência: Olhar mais para as pessoas, parar de levar investimentos para fora, a empresa e controlada por acionistas, ok, mas quem construiu ela com sacrifício foram seus funcionários com o dinheiro dos acionistas. Parem de levar nossos empregos para fora do País, a Embraer era uma empresa Brasileira, já não se vê isso mais há muito tempo.

Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia

Estagiário de Engenharia

Botucatu, SP

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas.

Contras: Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Ótima empresa.

Técnico de Segurança do Trabalho

São José dos Campos, SP

Prós: Aprendizado em engenharia e excelencia empresarial. Oportunidades internas. Trabalho em equipe, por tratar-se de uma empresa de grande porte. Treinamentos.

Contras: Atuação do Sindicato muitas vezes é contra os interesses dos empregados. Empresa com cultura forte de hierarquização vertical. Poucos problemas realmente. Ótima empresa para se trabalhar.

Embraer