Como é trabalhar na Embraer?

Prós: O produto é empolgante, trabalhar com aeronaves alegra e deixa-nos orgulhosos.

Contras: A empresa tem uma carga horária excessiva.A empresa é não meritocrática, e valoriza demasiadamente política em detrimento de conhecimento técnico. A empresa tem uma visão antiga e é bastante relutante a lidar com inovação. Os indicadores são muitas vezes feitos para mostrar o resultado que se quer e não o real.

Conselhos para presidência: A empresa deveria prestar mais atenção aos valor de ousadia e inovação, o qual não é refletido no dia a dia das operações. Além disso a empresa deveria aber valorizar as pessoas que fazem o trabalho sem ficar falando e fazendo comercial do mesmo. E finalmente o programa de excelência empresarial deveria ser levado mais a sério e utilizado como meio para atingir e monitorar objetivos ao invés de ser ele o próprio fim como é hoje.

Embraer