Como é trabalhar na Embraer?

Ótima Empresa

Analista Técnico do ProdutoEx-funcionário, saiu em 2014

São José dos Campos, SP

Prós: A Empresa é ótima para se trabalhar, tanto em benefícios, quanto salários quanto em planos de carreira. O ambiente para trabalhar é ótimo, eles possuem vários programas de avaliação para melhorarem o relacionamento entre as pessoas, chefias, e etc.....

Contras: Realmente a Embraer não é uma empresa a qual eu tenha algo para reclamar, é uma grande empresa, e quando saí de lá não foi por descontentamento, e sim por querer seguir algo particular. Um ponto que talvez não seja tão positivo é a carga horária, passávamos muito tempo na empresa, cerca de 10 horas por dia (contando horário de almoço). Acredito que a produtividade seria a mesma se passássemos pelo menos 1 hora a menos diária. Mas no geral não acho que isso seja um ponto negativo, talvez apenas uma melhoria.

Conselhos para presidência: Gostaria de informar que a Embraer é uma empresa incrível tanto para se trabalhar, quanto para se admirar para quem está de fora. Fabricar aviões de maneira excelente como a Embraer faz, não é fácil, e conquistar o know how que a empresa conquistou mundialmente, é algo de se orgulhar e muito!!

Embraer