Como é trabalhar na Embraer?

Excelente para inicio de carreira, saia antes de 5 anos de casa

Engenheiro de Desenvolvimento do Produto

São José dos Campos, SP

Prós: Salario inicial bom, aprendizado no inicio de carreira espetacular, otimos beneficios e o trabalho de aviação é extremamente recompensador. Os desafios do desenvolvimento do produto são diversos e resolvê-los no dia a dia é interessante.

Contras: A evolução de carreira é nula. A Embraer não recompensa de maneira criteriosa as pessoas com mais tempo de casa e muitas vezes recém contratados tem melhores salários do que pessoas com 8 anos de casa. Isso passa a sensação de que todo o aprendizado (que é MUITO) durante os anos iniciais não valem de nada para a empresa. As correções de salario se dão basicamente por negociação coletiva do sindicato e não por performance individual.

Conselhos para presidência: Recompensar as pessoas com tempo de casa e traçar um plano de carreira que realmente funcione.

Embraer