Como é trabalhar na Embraer?

Uma ótima empresa, mas sem gestão profissional

Engenheiro de Produto

São José dos Campos, SP

Prós: Engenharia e tecnologia de ponta. Por ser brasileira, todo o desenvolvimento é feito localmente ao contrário de montadoras, onde os desenvolvimentos críticos são feitos em suas matrizes ficando para o Brasil somente o facelift e desenvolvimentos secundários.

Contras: É extremamente militarizada e burocrática. A alta direção geralmente é constituída de engenheiros que cresceram dentro da empresa. Isto é bom pensando em plano de carreira, mas é ruim pois em sua maior parte são ótimos engenheiros mas péssimos gestores.

Conselhos para presidência: Profissionalizem a alta direção, ser ótimo engenheiro não significa que serão ótimos gestores. Liderem pelo exemplo.

Embraer