• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Embraer?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 1 ano

    Boa pra trabalhar, mas precisa e melhorar a tomada de decisão

    Analista Financeiro Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa grande, excelente para agregar experiência com um negócio único. Maior em seu segmento (aviação comercial de jatos regionais) e um dos 3 maiores players do mundo. Oportunidades de carreira em diversas áreas

    Contras: Por ser demasiadamente grande possui muita burocracia e um sindicato muito forte, o que impede a meritocracia e alavancagem de salários variáveis, decisões são tomadas de forma lenta ainda.

    Conselhos para presidência: O negócio não pode ser entregar aviões ou sistemas de primeira linha, essas aeronaves e/ou negócios tem de gerar caixa pra empresa... as decisões devem ser tomadas numa velocidade maior e deve-se lutar para aumentar a remuneração variável e meritocracia, mesmo que diminua o salário (sei da dificuldade devido ao sindicato)... e não dá pra sempre colocar a culpa no cenário externo, precisamos acabar com muitas das nossas ineficiências, em alguns momentos parecemos uma estatal.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Embraer

Descrição:Embraer ou Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. é um conglomerado brasileiro fabricante de aviões comerciais, executivos, agrícolas e militares. Com mais de 40 anos de existência, a empresa atua em todas as etapas de um processo complexo: projeto, desenvolvimento, fabricação, venda e suporte pós-venda de aeronaves para os segmentos de aviação comercial, aviação executiva, além de oferecer soluções integradas para defesa e segurança. Já foram produzidos pela Embraer mais de 5 mil aviões, que operam em 80 países, nos cinco continentes, tornando-a líder no mercado de jatos comerciais com até 120 assentos, além da fabricação de alguns dos melhores jatos executivos em operação e da entrada em um novo patamar no setor de defesa.

Site

RH: quer atrair bons talentos?