Como é trabalhar na Embraer?

Boa pra trabalhar, mas precisa e melhorar a tomada de decisão

Analista Financeiro Pleno

Prós: Empresa grande, excelente para agregar experiência com um negócio único. Maior em seu segmento (aviação comercial de jatos regionais) e um dos 3 maiores players do mundo. Oportunidades de carreira em diversas áreas

Contras: Por ser demasiadamente grande possui muita burocracia e um sindicato muito forte, o que impede a meritocracia e alavancagem de salários variáveis, decisões são tomadas de forma lenta ainda.

Conselhos para presidência: O negócio não pode ser entregar aviões ou sistemas de primeira linha, essas aeronaves e/ou negócios tem de gerar caixa pra empresa... as decisões devem ser tomadas numa velocidade maior e deve-se lutar para aumentar a remuneração variável e meritocracia, mesmo que diminua o salário (sei da dificuldade devido ao sindicato)... e não dá pra sempre colocar a culpa no cenário externo, precisamos acabar com muitas das nossas ineficiências, em alguns momentos parecemos uma estatal.

Embraer