Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Embraer?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 1 ano

    Uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil

    Estagiário de Engenharia

    São José dos Campos, SP


    Prós: Aprendizado: sempre tem algo novo pra aprender, especialmente na área de engenharia. Dinheiro: A bolsa está acima da média se comparada com estágios em outras empresas. Pessoas: os profissionais tem muita competência e normalmente estão dispostos a te ajudar quando você precisar.

    Contras: Pouca chance de efetivação: difícil contratar estagiários, ainda mais em tempos de crise como o de agora. Burocracia: como toda grande empresa, existe burocracia. Mas com o tempo você entende os porquês. Desenvolvimento de Carreira: aparentemente é demorado, demora para crescer na empresa, e em alguns setores isso não é feito baseado apenas em meritocracia.

    Conselhos para presidência: Tentar evitar a corrupção (todos sabemos como isso pode prejudicar a todos). Investir no setor de serviços e manutenção (mercado de venda está encolhendo). Aumentar a eficiência na empresa (pessoas pouco produtivas e processos ruins nos faz perder competitividade), para poder evitar futuras demissões.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Embraer

Descrição:Embraer ou Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. é um conglomerado brasileiro fabricante de aviões comerciais, executivos, agrícolas e militares. Com mais de 40 anos de existência, a empresa atua em todas as etapas de um processo complexo: projeto, desenvolvimento, fabricação, venda e suporte pós-venda de aeronaves para os segmentos de aviação comercial, aviação executiva, além de oferecer soluções integradas para defesa e segurança. Já foram produzidos pela Embraer mais de 5 mil aviões, que operam em 80 países, nos cinco continentes, tornando-a líder no mercado de jatos comerciais com até 120 assentos, além da fabricação de alguns dos melhores jatos executivos em operação e da entrada em um novo patamar no setor de defesa.

Site

RH: quer atrair bons talentos?