Como é trabalhar na Embraer?

Uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil

Estagiário de Engenharia

São José dos Campos, SP

Prós: Aprendizado: sempre tem algo novo pra aprender, especialmente na área de engenharia. Dinheiro: A bolsa está acima da média se comparada com estágios em outras empresas. Pessoas: os profissionais tem muita competência e normalmente estão dispostos a te ajudar quando você precisar.

Contras: Pouca chance de efetivação: difícil contratar estagiários, ainda mais em tempos de crise como o de agora. Burocracia: como toda grande empresa, existe burocracia. Mas com o tempo você entende os porquês. Desenvolvimento de Carreira: aparentemente é demorado, demora para crescer na empresa, e em alguns setores isso não é feito baseado apenas em meritocracia.

Conselhos para presidência: Tentar evitar a corrupção (todos sabemos como isso pode prejudicar a todos). Investir no setor de serviços e manutenção (mercado de venda está encolhendo). Aumentar a eficiência na empresa (pessoas pouco produtivas e processos ruins nos faz perder competitividade), para poder evitar futuras demissões.

Embraer