• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Embraer?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 2 anos

    Boa empresa para iniciar a carreira. Nem tão boa para carreira longa

    Engenheiro de Desenvolvimento de Produto

    Gavião Peixoto, SP


    Prós: Ambiente colaborativo entre os colegas de trabalho. Atividade da empresa é um motivador, pois o mundo aeronáutico é cheio de novas tecnologias.

    Contras: A Embraer investe cada vez menos em Gestão de Recursos Humanos. Não sabe lidar bem com o que o funcionário deseja. Vem cobrando cada vez mais na sua política de redução de custos, não repondo grande parte da mão de obra que tem saido para os concorrentes, sobrecarregando quem fica.

    Conselhos para presidência: Investir mais em Gestão de Recursos Humanos. A cobrança do funcionário é cada dia maior, sem ter a contrapartida de uma Gestão de RH moderna e alinhada com as expectativas das novas gerações.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Embraer

Descrição:Embraer ou Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. é um conglomerado brasileiro fabricante de aviões comerciais, executivos, agrícolas e militares. Com mais de 40 anos de existência, a empresa atua em todas as etapas de um processo complexo: projeto, desenvolvimento, fabricação, venda e suporte pós-venda de aeronaves para os segmentos de aviação comercial, aviação executiva, além de oferecer soluções integradas para defesa e segurança. Já foram produzidos pela Embraer mais de 5 mil aviões, que operam em 80 países, nos cinco continentes, tornando-a líder no mercado de jatos comerciais com até 120 assentos, além da fabricação de alguns dos melhores jatos executivos em operação e da entrada em um novo patamar no setor de defesa.

Site