Como é trabalhar na Embraer?

É uma boa empresa, mas a para ficar pouco tempo.

Engenheiro de Desenvolvimento de Processos

Botucatu, SP

Prós: Oportunidade de aprendizado, refeições excelentes, de alta qualidade e variedade, bom ambiente de trabalho, pessoas amigáveis, localização agradável.

Contras: Falta plano de carreira e perspectivas de crescimento, não há transparência nas informações, envolvimento em casos de pagamento de propinas para efetivação de contratos, distinção é discrepância de salários entre unidades diferentes, não pagam o piso salarial das categorias, salários abaixo da média do mercado, reajustes salariais ficam abaixo da inflação, PLR bem baixa, inferior a um salário. Empresa inflada com muitos funcionários.

Conselhos para presidência: Melhorar a transparência nas informações, equalizar salários entre as diferentes unidades e com relação ao mercado, tornar a empresa mais enxuta de funcionários nos níveis de supervisão para cima.

Embraer