Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Embraer?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Precisa deixar de ser estatal e se tornar privatizada logo.

    SupervisorEx-funcionário, saiu em 2016

    São José dos Campos, SP


    Prós: Benefícios e treinamento são excelentes. Restaurantes antes da crise eram bons. O programa de saúde é ótimo para os empregados e familiares.

    Contras: Organização de várias embraerzinhas dentro da organização. Há muito protecionismo mas áreas, parentes são beneficiados. Há três estruturas que permeiam a empresa, os maçons, os alunos do ITA e os da UFMG. Os funcionários não são punidos pelos erros que cometem, a liderança é covarde e fica refém da pesquisa de clima. A PLR é paga pelo esforço, não pelo resultado, com isto a empresa ta quebrando e os funcionários recebem integral a plr. O catch ball e feito sobre o resultado do ano anterior e com isto nos meses e setembro e Outubro começam as gastancas para provisionar caixa. É comum trocar TVS, móveis, roupas e até vídeo game. Em todo o histórico e pagamento da plr somente uma vez uma área não recebeu o valor integral. As avaliações são por competências na base do achismo dos gestores. O Rh é refém da estrutura organizacional, atuando mais como departamento pessoal no desligamento e contrataçao, além de serem bons levam e traz de conversas e msgens. Até mesmo os kaizens são fakes, é só apertar as regalias da alta liderança que o projeto é cancelado. Alem disto não há meritocracia nenhuma, os bons e ruins recebem o mesmo incremento ssalarial no dissídio.

    Conselhos para presidência: Destituir toda a estrutura organizacional e quebrar os feudos e clãs. Realizar uma pesquisa tipo caixa preta para saber a verdade da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Embraer

Descrição:Embraer ou Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. é um conglomerado brasileiro fabricante de aviões comerciais, executivos, agrícolas e militares. Com mais de 40 anos de existência, a empresa atua em todas as etapas de um processo complexo: projeto, desenvolvimento, fabricação, venda e suporte pós-venda de aeronaves para os segmentos de aviação comercial, aviação executiva, além de oferecer soluções integradas para defesa e segurança. Já foram produzidos pela Embraer mais de 5 mil aviões, que operam em 80 países, nos cinco continentes, tornando-a líder no mercado de jatos comerciais com até 120 assentos, além da fabricação de alguns dos melhores jatos executivos em operação e da entrada em um novo patamar no setor de defesa.

Site

RH: quer atrair bons talentos?