Como é trabalhar na Embraer?

Empresa se preocupa pouco com o funcionário no geral

Engenheiro de Suporte

São José dos Campos, SP

Prós: No geral, a EMBRAER é uma ótima empresa para engenharia, a fábrica em SJC é bem localizada e trabalhar com avião é bem interessante. São poucas as empresas no Brasil nas quais é possível trabalhar com P&D na área de Engenharia, se você for Engenheiro Aeronáutico (meu caso) será muito valorizado pelo conhecimento do todo que poucos têm. Tem banco de horas e horário flexível para engenheiros, o que eu acho ótimo, minha gerência deixa usar conforme necessidade.
    Existe um programa para carreira sênior sem precisar virar chefe (o que é ótimo se você gosta mesmo de engenharia, projeto e não quer ficar fazendo plano de desenvolvimento pessoal de funcionário).
    Tem ADC e cooperativa.

Contras: Ainda mantém um regime de trabalho de 43h semanais (terrível!) é péssimo para produtividade se você trabalha com P&D. Não é muito padronizada, então vão ter áreas em que é tranquilo usar o horário flexível, chegando mais tarde e saindo mais tarde, e vão ter áreas que isso será péssimo... O programa de evolução de carreira é só para dizer que existe, uma vez que existe reajuste anual de salário devido a inflação e eles não reajustam os salários dos cargos para promoção. Na pratica ou você é promovido por causa do reajuste anual ou você fica caro para o cargo que ocupa.
    Não é transparente com os funcionários, você vai ficar sabendo das notícias pela mídia mesmo.
    Vem reduzindo os benefícios aos poucos.

Embraer