Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Embraer?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    Empresa se preocupa pouco com o funcionário no geral

    Engenheiro de Suporte

    São José dos Campos, SP


    Prós: No geral, a EMBRAER é uma ótima empresa para engenharia, a fábrica em SJC é bem localizada e trabalhar com avião é bem interessante. São poucas as empresas no Brasil nas quais é possível trabalhar com P&D na área de Engenharia, se você for Engenheiro Aeronáutico (meu caso) será muito valorizado pelo conhecimento do todo que poucos têm. Tem banco de horas e horário flexível para engenheiros, o que eu acho ótimo, minha gerência deixa usar conforme necessidade.
    Existe um programa para carreira sênior sem precisar virar chefe (o que é ótimo se você gosta mesmo de engenharia, projeto e não quer ficar fazendo plano de desenvolvimento pessoal de funcionário).
    Tem ADC e cooperativa.

    Contras: Ainda mantém um regime de trabalho de 43h semanais (terrível!) é péssimo para produtividade se você trabalha com P&D. Não é muito padronizada, então vão ter áreas em que é tranquilo usar o horário flexível, chegando mais tarde e saindo mais tarde, e vão ter áreas que isso será péssimo... O programa de evolução de carreira é só para dizer que existe, uma vez que existe reajuste anual de salário devido a inflação e eles não reajustam os salários dos cargos para promoção. Na pratica ou você é promovido por causa do reajuste anual ou você fica caro para o cargo que ocupa.
    Não é transparente com os funcionários, você vai ficar sabendo das notícias pela mídia mesmo.
    Vem reduzindo os benefícios aos poucos.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Embraer

Descrição:Embraer ou Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. é um conglomerado brasileiro fabricante de aviões comerciais, executivos, agrícolas e militares. Com mais de 40 anos de existência, a empresa atua em todas as etapas de um processo complexo: projeto, desenvolvimento, fabricação, venda e suporte pós-venda de aeronaves para os segmentos de aviação comercial, aviação executiva, além de oferecer soluções integradas para defesa e segurança. Já foram produzidos pela Embraer mais de 5 mil aviões, que operam em 80 países, nos cinco continentes, tornando-a líder no mercado de jatos comerciais com até 120 assentos, além da fabricação de alguns dos melhores jatos executivos em operação e da entrada em um novo patamar no setor de defesa.

Site

RH: quer atrair bons talentos?