Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Embraer?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 2 anos

    Boa empresa para quem quer começar numa grande industria

    Administrador

    São José dos Campos, SP


    Prós: Empresa reconhecida na região, com atuação em diversos sites ao redor do mundo, com produtos tecnológicos, e boa experiência em cadeia produtiva e supply chain. Bom salário inicial e ótima empresa para se capacitar.

    Contras: Plano de carreira ruím, com má retenção e meritocrácia de talentos, redução do custo de mão-de-obra nos últimos anos proporcionando perda de capacidade intelectual e qualidade, PLR vergonhosa se comparada com empresas de médio porte. Benefícios estão sendo diminuídos gradativamente ao longo dos anos, e a empresa visa muito promoção por agregação de familiares e protegidos, atrapalhando bastante o desenvolvimento da empresa. RH sem força, marketing empresarial e de captação de pessoas agressivo. Empresa não é focada na qualidade de vida dos empregados, e sim na redução de custos. Carga horária alta 44hs se comparada as 40hs semanais da maioria das empresas. Ambiente com excesso de cobranças a resultados, e áreas com alto índice de stress.

    Conselhos para presidência: Plano de carreira adequado aos desafios de uma multinacional, deixar de pagar matérias pagas na revista Exame, de melhores empresas para se trabalhar e investir na retenção de talentos e na méritocrácia, com qualidade de vida para a nossa gente que nos faz voar, e melhorando o percentual de 12,5% da receita líquida dedicada a PLR dos empregado, para 25% da receita líquida sem a retirada do dinheiro investido em desenvolvimento de outros sites e compras de outras empresas, pois essa conquista também é dos empregados.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Embraer

Descrição:Embraer ou Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. é um conglomerado brasileiro fabricante de aviões comerciais, executivos, agrícolas e militares. Com mais de 40 anos de existência, a empresa atua em todas as etapas de um processo complexo: projeto, desenvolvimento, fabricação, venda e suporte pós-venda de aeronaves para os segmentos de aviação comercial, aviação executiva, além de oferecer soluções integradas para defesa e segurança. Já foram produzidos pela Embraer mais de 5 mil aviões, que operam em 80 países, nos cinco continentes, tornando-a líder no mercado de jatos comerciais com até 120 assentos, além da fabricação de alguns dos melhores jatos executivos em operação e da entrada em um novo patamar no setor de defesa.

Site

RH: quer atrair bons talentos?